As sugestões serão exibidas após você digitar o termo que busca. Use as setas para cima e para baixo para ouvir as sugestões. Use a tecla Enter para selecionar. Se você selecionar uma frase, a busca será feita com ela. Se a sugestão for um link, o navegador abrirá a página em questão.
Guia
Hóspede

Como funcionam os cancelamentos

Às vezes, imprevistos acontecem e você precisa cancelar. Para tudo correr da melhor forma possível, confira como você pode cancelar uma reserva, entender seu reembolso ou o que fazer se algo não correr como planejado.

Se você precisar cancelar

Vamos cuidar do seu cancelamento rapidamente: se o motivo for uma mudança nos planos, vá até Viagens para cancelar a reserva. Você verá o valor do reembolso durante o processo de cancelamento.

Se você reservou um espaço que tem uma política de cancelamento mais rigorosa, pode ser uma boa ideia alterar as datas em vez de cancelar a reserva. Basta fazer um pedido de alteração ao anfitrião e a diferença de preço será mostrada antes de você confirmar o pedido. Você também pode enviar uma mensagem ao anfitrião para informar sobre seu caso e explicar por que está alterando a reserva.

Como cancelar a reserva de uma acomodação
Confira informações básicas sobre cancelamentos e um link com orientações simples para alterar ou cancelar uma viagem.

Como alterar a reserva antes da viagem
Como enviar um pedido de alteração para o anfitrião.

Cancelamento durante a estadia
Descubra o que a Política de Reembolso e Remarcação de Reserva cobre quando a acomodação ou as comodidades não são o que você esperava.

Cancele ou remarque uma experiência no Airbnb
Confira os detalhes da nossa política de cancelamento para experiências.

Como cancelar uma viagem devido a causas de força maior
Encontre informações sobre os requisitos e as próximas etapas.

Se algo acontecer durante a estadia


Se algo estiver faltando, quebrado ou não for como o esperado quando você chegar ou durante a estadia, avise ao anfitrião o mais rápido possível. Se o seu anfitrião não puder resolver o problema, estaremos aqui para ajudar. Lembre-se de que, para poder receber ajuda através do AirCover, você deve comunicar qualquer problema ao Airbnb no máximo 72 horas após descobri-lo.

Proteção pelo AirCover
Todas as reservas no Airbnb contam com o AirCover, uma proteção gratuita contra inconsistências relevantes entre o anúncio e o espaço e outros problemas, como dificuldades na hora de fazer check-in.

Problemas de viagem elegíveis para reembolsos
Descubra se você está coberto pela Política de Reembolso e Remarcação de Reserva.

Política de Reembolso e Remarcação de Reserva
Conheça todos os detalhes da Política de Reembolso e Remarcação de Reserva.

Se o anfitrião cancelar

Em casos raros, o anfitrião pode precisar cancelar a reserva. Se isso acontecer, não se preocupe: você receberá um reembolso e ajuda para encontrar uma acomodação parecida ou melhor para sua estadia.

Se o anfitrião cancelar a reserva
O que fazer se a reserva confirmada for cancelada pelo anfitrião.

Se o anfitrião cancelar a experiência
O que acontece se a reserva da sua experiência for cancelada pelo anfitrião.

Recebimento do seu reembolso

Apesar de não querermos fazer você esperar, o valor e o momento do reembolso dependem da política de cancelamento da reserva e do momento do cancelamento (a menos que você tenha uma causa de força maior). Consulte sua reserva para descobrir essas informações. Temos boas notícias! Se tiver direito a um reembolso, você o receberá automaticamente em 10 dias, de acordo com a forma de pagamento usada ao fazer a reserva.

Saiba o valor do seu reembolso
Saiba mais sobre as políticas de cancelamento e como elas afetam o valor do reembolso.

Quando você recebe o reembolso
Saiba quando o reembolso deve chegar.

Reembolsos para experiências
Encontre informações sobre o que fazer se tiver um problema de viagem que impeça você de participar de uma experiência no Airbnb.

Esse artigo foi útil?

Artigos relacionados

Receba ajuda com suas reservas, sua conta e muito mais.
Entrar ou cadastrar-se