Se algo inesperado ocorrer durante a estadia, recomendamos enviar uma mensagem ao anfitrião para discutir uma solução primeiro. É provável que ele ajude você imediatamente. Se quiser solicitar um reembolso ou cancelar sua reserva, podemos ajudar você a iniciar um pedido com seu anfitrião.
De modo geral, é uma boa ideia tentar conversar com seu anfitrião primeiro. Você pode enviar mensagens diretamente ao anfitrião para discutirem uma solução juntos. Se você chegar a um acordo com o anfitrião sobre uma resolução, há uma chance maior de o pedido ser aprovado. Se o problema já tiver sido resolvido pelo anfitrião e você puder continuar com sua estadia, pule as etapas a seguir.
Se você ainda precisar cancelar sua reserva durante a estadia, podemos ajudar você a iniciar um pedido para resolver o problema com seu anfitrião. Ao fazer isso, você pode pedir ao anfitrião que resolva o problema, solicitar um reembolso parcial ou o cancelamento da reserva e receber um reembolso integral. Se ele aceitar o pedido, seu reembolso será enviado para a forma de pagamento que você utilizou ao fazer a reserva. Se ele recusar ou não responder, você pode pedir que o Airbnb intervenha para ajudar.
Nas raras circunstâncias em que um evento de grande escala no seu destino impede a conclusão da sua reserva, você pode ser elegível para um reembolso de acordo com a Política de Grandes Eventos Disruptivos.