Como cancelar durante a estadia
Se algo inesperado ocorrer durante a estadia, recomendamos enviar uma mensagem ao anfitrião para discutir uma solução primeiro. É provável que ele ajude você imediatamente. Se quiser solicitar um reembolso ou cancelar sua reserva, podemos ajudar você a iniciar um pedido com seu anfitrião.
Fale com o anfitrião
De modo geral, é uma boa ideia tentar conversar com seu anfitrião primeiro. Você pode enviar mensagens ao anfitrião diretamente na ferramenta de mensagens para discutirem uma solução juntos. Se você chegar a um acordo com o anfitrião sobre uma resolução, há uma chance maior de o pedido ser aprovado. Se o problema já tiver sido resolvido pelo anfitrião e você puder continuar com sua estadia, pule as etapas a seguir.
Inicie um pedido em até 24 horas
Se você ainda precisar cancelar sua reserva durante a estadia, podemos ajudar você a iniciar um pedido para resolver o problema com seu anfitrião. Ao fazer isso, você pode pedir ao anfitrião que resolva o problema, solicitar um reembolso parcial ou o cancelamento da reserva e receber um reembolso integral. Se ele aceitar o pedido, seu reembolso será enviado para a forma de pagamento que você utilizou ao fazer a reserva. Se ele recusar ou não responder, você pode pedir que o Airbnb intervenha para ajudar.
- Reúna evidências: se possível, tire fotos ou vídeos para documentar os problemas, como uma comodidade danificada ou ausente.
- Envie um pedido ao seu anfitrião: você descreverá o problema, fornecerá fotos se puder e informará ao anfitrião como gostaria de resolvê-lo. É importante pedir ajuda até 24 horas após perceber o problema. Caso contrário, o valor do reembolso pode ser afetado.
- Aguarde a resposta: se o anfitrião recusar ou não responder em 1 hora, você pode pedir que o Airbnb intervenha para ajudar. O Airbnb consultará a Política de Reembolso do Hóspede para ajudar você a resolver o problema.
Artigos relacionados
Como solicitar um reembolso
Você precisa de um reembolso? O primeiro passo é enviar uma mensagem ao anfitrião para tentar resolver a situação. Se não puder resolver o p…- Hóspede
Política de Reembolso e Remarcação de Reserva
Confira nossa Política de Reembolso e Remarcação de Reserva. - Hóspede
Solicite um reembolso
Os pedidos de reembolso de qualquer valor devem ser processados através da nossa Central de Resoluções.