Embora seja raro, às vezes um anfitrião precisa cancelar uma reserva, e sabemos como isso pode afetar seus planos. Não se preocupe: se o anfitrião cancelar a reserva antes do check-in, você receberá um reembolso integral.
Se o anfitrião cancelar a reserva antes do check-in, você receberá um reembolso integral, incluindo as taxas de serviço, se optar por não remarcar a reserva.
Com base na elegibilidade, você pode receber créditos de reserva do Airbnb que podem ser usados para fazer outra reserva imediatamente. Se você não usar o crédito no prazo de 72 horas, receberá automaticamente um reembolso integral. Se você não for elegível para receber créditos de reserva, o reembolso será emitido imediatamente. Confira esta página para entender melhor como funciona o crédito de reserva.
Seu reembolso será enviado para a forma de pagamento que você usou ao confirmar a reserva. O tempo que leva para você receber o dinheiro depende do seu banco ou instituição financeira. Saiba quais são os prazos de reembolso mais comuns.
Todas as reservas feitas no Airbnb incluem o AirCover para hóspedes e atendimento para os hóspedes em caso de problemas com a reserva. Se o anfitrião cancelar, ajudaremos você a encontrar um lugar parecido em termos de localização e comodidades, com base na disponibilidade na mesma faixa de preço.
No caso de um cancelamento, você receberá um email com todas as informações, incluindo as referentes ao reembolso.
Se o anfitrião informar que não pode mais acomodar sua estadia, não cancele por ele. Em vez disso, envie uma mensagem pedindo que ele cancele. Dessa forma, você poderá receber um reembolso integral.