Política de Grandes Eventos Disruptivos
Esta política está sendo atualizada. A nova Política aparece no topo desta página e será aplicável a todas as reservas que ocorrerem a partir de 6 de junho de 2024, exceto quando notificado de outra forma pelo Airbnb aos usuários. A política anterior aparece na parte inferior da página e se aplica a reservas feitas antes dessa data.
Data de vigência: 6 de junho de 2024
Visão geral
Em geral, os cancelamentos e reembolsos de reservas do Airbnb são regidos pela política de cancelamento do anúncio. Nas raras circunstâncias em que eventos de grande proporção impedem ou proíbem legalmente a conclusão de uma reserva, a Política de Grandes Eventos Disruptivos (a "Política") pode ser aplicada. Quando esta Política for aplicável, os hóspedes podem cancelar a reserva e receber um reembolso, crédito de viagem e/ou outra compensação, independentemente da política de cancelamento da reserva, e os anfitriões podem cancelar sem taxas ou outras consequências adversas, embora o calendário do anúncio seja bloqueado para as datas da reserva cancelada.
Esta Política se aplica a reservas de acomodações e Experiências e é aplicável a reservas em andamento ou que tenham check-in a partir da data de vigência, exceto quando notificado de outra forma pelo Airbnb aos usuários. A Política de Grandes Eventos Disruptivos não é uma apólice de seguro.
Quais eventos são cobertos
Os seguintes eventos estão cobertos por esta Política se afetarem o local da sua reserva, ocorrerem após o momento da reserva e impedirem ou tornarem legalmente proibida a conclusão de uma reserva futura ou em andamento (referidos nesta Política como "Eventos"):
Emergências e epidemias de saúde pública declaradas. Isso inclui epidemias, pandemias e emergências de saúde pública declaradas pelo governo. Isso não inclui doenças que são endêmicas (por exemplo, gripe) ou comumente associadas a uma região (por exemplo, malária na Tailândia). A COVID-19 não está coberta por esta Política de Grandes Eventos Disruptivos.
Restrições de viagem por parte do governo. Restrições de viagem obrigatórias impostas por um órgão governamental, como uma ordem de evacuação. Isso não inclui alertas de viagem não vinculativos e orientações governamentais semelhantes.
Ações militares e outras hostilidades. Atos de guerra, hostilidades, invasões, guerra civil, terrorismo, explosões, bombardeios, rebeliões, tumultos e revoltas.
Interrupções em larga escala de serviços essenciais. Interrupções prolongadas de serviços essenciais, como aquecimento, água e eletricidade, que afetem a grande maioria das casas em um determinado local.
Desastres naturais. Desastres naturais e outros eventos climáticos graves. As condições climáticas ou naturais comuns o suficiente para serem previstas em um determinado local, por exemplo, furacões que ocorrem durante a temporada de furacões na Flórida, são cobertas apenas quando resultam em outro Evento coberto por esta Política que impeça a conclusão da reserva, como uma ordem de evacuação obrigatória ou interrupção em grande escala de serviços essenciais.
O que acontece se uma reserva é afetada por um Evento coberto
Quando ocorre um evento de grande proporção, avaliamos a situação para determinar se a Política de Grandes Eventos Disruptivos se aplica. Se sim, ativamos a Política para a área e o prazo afetados, onde prevemos que o evento impedirá ou proibirá legalmente a conclusão das reservas. As reservas fora da área e do período definidos podem não ser elegíveis, embora os anfitriões ainda possam cancelar sem penalidades se não puderem receber os hóspedes. Monitoramos continuamente essas situações e ajustamos a cobertura conforme necessário para refletir as mudanças nas condições. Se você acredita que esta Política se aplica à sua reserva, entre em contato conosco para saber mais sobre a elegibilidade.
O que não é coberto
Entendemos que outras circunstâncias fora do seu controle podem atrapalhar seus planos. Em quaisquer situações não listadas acima, sua reserva permanece sujeita à política de cancelamento do anúncio.
Exemplos de eventos comuns não cobertos por esta política incluem:
- Eventos que afetem um hóspede ou sua capacidade de viajar, mas não o local da reserva
- Lesão ou doenças não previstas
- Obrigações governamentais, como dever de júri ou aparições em tribunais
- Alertas de viagem não vinculativos e outras orientações governamentais que não constituem uma restrição ou proibição
- Cancelamento ou reagendamento de um evento para o qual a reserva foi feita
- Interrupções de transporte não relacionadas a um evento coberto, como insolvência de companhias aéreas, greves de transporte e fechamentos de estradas devido à manutenção
Para reservas não cobertas por esta Política, incentivamos os hóspedes e anfitriões a encontrar um acordo mutuamente aceitável, como um reembolso integral, parcial ou uma alteração das datas da reserva. Eventuais reembolsos fora da política de cancelamento da reserva ficam a critério do anfitrião. O Airbnb não participa nem garante esses reembolsos.
Como esta Política afeta os anfitriões
Se uma reserva estiver coberta pela Política de Grandes Eventos Disruptivos, os anfitriões podem cancelar sem taxas ou outras consequências adversas. Se um anfitrião cancelar de acordo com esta política, o calendário do anúncio será bloqueado para as datas da reserva cancelada. Se uma reserva for cancelada de acordo com esta política, o anfitrião não receberá um pagamento pelas datas canceladas da reserva ou, se o pagamento já tiver sido feito, o valor reembolsado será retido do(s) próximo(s) pagamento(s).
Independentemente de uma reserva estar coberta por esta Política, os anfitriões podem cancelar por determinados motivos válidos, como grandes danos a uma acomodação, sem a aplicação de taxas ou outras consequências adversas. Os anfitriões são obrigados a cancelar uma reserva se o anúncio estiver inabitável ou incompatível com o que o hóspede reservou. Não fazer isso pode resultar na remoção do anúncio, no cancelamento de reservas existentes e em reembolsos aos hóspedes até que o anúncio esteja habitável e consistente com a descrição do anúncio. O não cumprimento do acima também é uma violação das nossas Regras básicas para anfitriões e pode levar a penalidades, incluindo a remoção da conta.
Outras coisas para levar em consideração
Esta Política não limita os seus direitos de acordo com a legislação local, e quaisquer decisões tomadas pelo Airbnb de acordo com esta Política não afetam seus direitos legais.
Política de Causas de Força Maior
Data de vigência: 20 de janeiro de 2021
Visão geral
Esta Política de Causas de Força Maior explica como os cancelamentos são tratados quando eventos imprevistos fora do seu controle surgem após a reserva e tornam impraticável ou ilegal prosseguir com ela. Esta Política se aplica a reservas de acomodações e experiências.
Quando esta Política permite cancelamentos, ela controla e prevalece sobre a política de cancelamento da reserva. Os hóspedes afetados por um evento coberto por esta Política podem cancelar a reserva e receber, dependendo das circunstâncias, um reembolso em dinheiro, crédito de viagem e/ou outra compensação. Os anfitriões afetados por um evento coberto por esta Política podem cancelar sem consequências adversas, mas, dependendo das circunstâncias, seus calendários podem ser bloqueados nas datas da reserva cancelada.
Quais eventos são cobertos
Esta Política usa o termo "Evento" para se referir às seguintes situações que ocorrem após a reserva, são imprevistas no momento da reserva e impedem ou proíbem legalmente a conclusão da reserva.
Alterações nos requisitos de viagem do governo. Mudanças inesperadas nos requisitos de visto ou passaporte impostos por um órgão governamental que impedem a viagem para o destino. Isso não inclui documentos de viagem perdidos ou fora da validade, ou outras situações pessoais relacionadas à autorização de viagem de um hóspede.
Emergências e epidemias declaradas. Emergências locais ou nacionais, epidemias, pandemias e emergências de saúde pública declaradas pelo governo. Isso não inclui doenças endêmicas ou comumente já associadas a uma região, como malária na Tailândia ou dengue no Havaí.
Restrições de viagem pelo governo. Restrições de viagem impostas por um órgão governamental que impedem ou proíbem viajar para o local da acomodação, ficar ou retornar do local da acomodação. Isso não inclui alertas de viagem não vinculativos e orientações governamentais semelhantes.
Ações militares e outras hostilidades. Atos de guerra, hostilidades, invasões, guerra civil, terrorismo, explosões, bombardeios, rebeliões, revoltas, desordem civil e agitação civil.
Desastres naturais. Desastres naturais, casos fortuitos, interrupções em larga escala de utilidades essenciais, erupções vulcânicas, tsunamis e outros eventos climáticos graves e anormais. Não estão incluídas condições climáticas ou naturais comuns o suficiente para serem previsíveis nesse local, como furacões que ocorrem durante a temporada de furacões na Flórida.
O que não é coberto
Todo o resto. Esta Política só permite cancelamentos no caso dos Eventos descritos acima. Todo o resto está excluído. Exemplos de situações para as quais esta Política não permite cancelamentos: doença ou lesão inesperada; obrigações governamentais, como dever de júri, aparições em tribunais ou deveres militares; alertas de viagem ou outras orientações governamentais (que ficam aquém de uma restrição ou proibição de viagem); cancelamento ou reagendamento de um evento para o qual a reserva foi feita; e interrupções de transporte não relacionadas a um evento coberto, como fechamentos de estradas, assim como cancelamentos de voos, trens, ônibus e balsas. Se você cancelar uma reserva nesses casos, o valor do reembolso será determinado pela política de cancelamento aplicável à reserva.
O que fazer agora
Se você receber nossa notificação ou se publicarmos informações confirmando que esta Política se aplica à sua reserva, siga as instruções de cancelamento que fornecermos. Ao receber uma notificação nossa ou quando publicarmos informações sobre como esta Política se aplica, você terá a opção de cancelar de acordo com esta Política acessando a página Viagens e cancelando a reserva afetada. Se você acredita que esta Política se aplica à sua reserva, mas não enviamos uma notificação a você nem publicamos informações sobre o Evento, entre em contato conosco para cancelar a reserva. Independentemente do caso, você deve ter tudo pronto para fornecer a documentação que mostre como o evento afetou você ou a reserva.
Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco.
Outras coisas para levar em consideração
Esta Política se aplica a todas as reservas com data de check-in a partir da data de vigência.
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