Políticas de Cancelamento

O Airbnb permite que os anfitriões escolham entre três políticas de cancelamento padronizadas (Flexível, Moderada e Rigorosa) que serão aplicadas para proteger tanto o hóspede quanto o anfitrião igualmente. As políticas de cancelamento Super Rigorosas aplicam-se a circunstâncias especiais e são apenas por convite. A política de cancelamento de Longo Prazo se aplica a todas as reservas de 28 dias ou mais. Cada anúncio e reserva em nosso site indicará claramente a política de cancelamento. Os hóspedes poderão cancelar e rever quaisquer penalidades, visualizando seus planos de viagem e depois clicando em 'Cancelar' na reserva correspondente. Um anfitrião poderá ver o número de reservas que um hóspede já cancelou nos últimos 12 meses quando o hóspede enviar um pedido de reserva.

Flexível: Reembolso integral até 1 dia antes da chegada

  • As taxas de limpeza são sempre reembolsáveis se a reserva for cancelada antes do check-in.
  • A taxa de serviço do Airbnb é reembolsável (até 3 vezes por ano) se o hóspede cancelar a reserva antes do início da viagem. A elegibilidade do reembolso é determinada no horário da reserva, com base no número de cancelamentos anteriores e reservas futuras elegíveis para taxas reembolsáveis. Separadamente, se um hóspede fizer uma reserva que se sobreponha a qualquer parte de uma reserva existente, nós não reembolsamos a taxa de serviço do Airbnb caso o hóspede decida cancelar.
  • As taxas de acomodação (o preço total por noite que é cobrado de você) são reembolsáveis em algumas circunstâncias, conforme descrito abaixo.
  • Se houver uma queixa de qualquer das partes, Airbnb deve ser notificado no prazo de 24 horas após o check-in.
  • O Airbnb mediará quando necessário e terá a palavra final em todas as disputas.
  • A reserva é oficialmente cancelada quando o hóspede clica no botão de cancelamento na página de confirmação do cancelamento, que pode ser encontrada em Painel > Minhas Viagens > Alterar ou Cancelar.
  • As políticas de cancelamento podem ser substituídas pela Política de Reembolso do Hóspede, causas de força maior ou cancelamentos pelo Airbnb por qualquer outra razão permitida pelos Termos de Serviço. Por favor, analise essas exceções.
  • As taxas aplicáveis serão recolhidas e enviadas.
1 dia antes
Qui, 24 de Agosto
15:00
Check-in
Sex, 25 de Agosto
15:00
Checkout
Seg, 28 de Agosto
11:00
Exemplo

Para o reembolso integral das taxas de acomodação, o cancelamento deve ser feito no mínimo 24 horas antes do horário do check-in na hora local da propriedade (ou 15:00, se não estiver especificado) no dia do check-in. Por exemplo, se o check-in for na sexta-feira, cancele até a quinta-feira dessa semana antes do horário do check-in.

Se o hóspede cancela com menos de 24 horas antes do check-in, a primeira diária não é reembolsável.

Se o hóspede chegar e decidir ir embora mais cedo, as taxas de acomodação por noite não utilizadas a partir de 24 horas após o cancelamento oficial são reembolsadas integralmente.