Como funcionam os cancelamentos para estadias

No Airbnb, os anfitriões podem escolher quais políticas de cancelamento oferecer aos hóspedes, e os hóspedes podem analisá-las antes de reservar.

Flexível

  • Cancelamento gratuito até 14 dias antes do check-in (horário mostrado no email de confirmação). Se a reserva for feita com menos de 14 dias antes do check-in, o cancelamento é gratuito até 48 horas após a reserva, até 24 horas antes do check-in.
  • Depois disso, os hóspedes podem cancelar até 24 horas antes do check-in e receber um reembolso do preço por noite e da taxa de limpeza, mas não da taxa de serviço
Um dia antes
qui., 4 de jun.
15:00
Exemplo

Para receber um reembolso integral do preço por noite, o hóspede deve cancelar pelo menos 24 horas completas antes do horário de check-in local do anúncio (mostrado no email de confirmação). A taxa de serviço não será reembolsada a menos que o hóspede cancele dentro do período de cancelamento gratuito para sua reserva.

Check-in
sex., 5 de jun.
15:00

Se o hóspede cancelar com menos de 24 horas antes do check-in, a primeira noite não será reembolsável.

Checkout
seg., 8 de jun.
11:00

Se o hóspede chegar e decidir ir embora antes do previsto, o valor das noites não utilizadas 24 horas após o cancelamento é reembolsado integralmente.



Observação: os hóspedes não receberão um reembolso da taxa de serviço do Airbnb se tiverem recebido 3 reembolsos de taxa de serviço nos últimos 12 meses ou se a reserva cancelada se sobrepuser a uma reserva existente.


Perguntas frequentes

Os hóspedes recebem um reembolso da taxa de limpeza?

A taxa de limpeza é reembolsada se o hóspede cancelar antes do check-in.

Os hóspedes podem receber um reembolso se a acomodação não for como esperada?

Ajudaremos os hóspedes a encontrar um novo lugar para ficar ou emitiremos um reembolso se a acomodação estiver inacessível, suja, não apresentar segurança ou se houver um animal presente que o anfitrião não mencionou na descrição do anúncio. Saiba mais

Os hóspedes podem receber um reembolso integral se o anfitrião não puder ou não quiser resolver um problema?

Os hóspedes devem fale conosco dentro de 24 horas após encontrar o problema. Em casos qualificados, cancelaremos uma reserva e emitiremos um reembolso.

E se um hóspede precisar cancelar devido a uma emergência?

Podemos emitir um reembolso se um hóspede tiver que cancelar devido a uma emergência. Saiba mais

Quanto tempo leva para receber um reembolso?

Emitimos reembolsos imediatamente após o cancelamento. De modo geral, eles aparecem dentro de 3 a 5 dias, mas, às vezes, levam até 15 dias para aparecerem na forma de pagamento original. Em alguns países, como o Brasil e a Índia, o reembolso pode demorar até 2 meses para chegar.