Se você precisar alterar as datas de uma reserva confirmada, pode enviar um pedido de alteração de viagem ao anfitrião. Assim que você enviar o pedido, o anfitrião receberá uma notificação para aprová-lo ou recusá-lo.
Dependendo dos preços do anfitrião, as alterações nas datas da reserva podem afetar o custo total da viagem. O valor original e o novo valor serão exibidos antes de você enviar o pedido de alteração de viagem. Se o custo da viagem mudar, você receberá uma cobrança ou reembolso, se for necessário.
Se o custo da viagem aumentar, na maioria dos casos, o custo adicional é cobrado da forma de pagamento original assim que o anfitrião aceita o pedido de alteração de viagem. No caso de algumas formas de pagamento, os hóspedes precisam enviar o pagamento adicional em um prazo deé 48 horas após o anfitrião aceitar o pedido de alteração de viagem.
Se o custo da viagem diminuir, você receberá um reembolso na forma de pagamento que usou ao fazer a reserva. Confira quando você vai receber o reembolso.
Se você fizer a reserva com uma pré-aprovação enviada pelo anfitrião e a reserva for alterada, o preço será recalculado como se fosse uma nova reserva.
O anfitrião pode estar disposto a oferecer o mesmo preço da reserva original. Basta enviar uma mensagem para perguntar. Se ele concordar, você pode enviar um pedido de alteração de viagem com um novo preço.
Quando um pedido de alteração de viagem é aceito, os impostos da reserva sempre são recalculados para aplicar os requisitos fiscais mais recentes e precisos de acordo com a localização da acomodação.
Se o anfitrião recusar seu pedido ou não responder, sua reserva permanecerá inalterada.
Você não pode fazer alterações se o checkout já tiver passado. Mas você pode reservar uma nova estadia com o anfitrião.
Para algumas estadias em hotéis, talvez você precise entrar em contato diretamente com o hotel para alterar a reserva.
Depois de enviar um pedido de alteração de viagem, todas as alterações posteriores devem passar pelo processo novamente como um novo pedido.
Se o anfitrião não responder ao pedido e você não quiser mais fazer alterações, pode retirar o pedido de alteração de viagem.
Se a reserva for de 28 noites ou mais, será aplicada a política de cancelamento de estadias longas. Quando um pedido de alteração de viagem é feito para uma estadia longa, a alteração pode acontecer automaticamente sem exigir aprovação se:
Se a estadia longa for encurtada para 27 noites ou menos (estadia mais curta), você será responsável pelo pagamento dos próximos 30 dias a partir da data da alteração ou até o final da reserva, se faltarem menos de 30 dias.
Assim que a reserva for alterada de estadia longa para de 27 noites ou menos (estadia mais curta), a política de cancelamento padrão do anfitrião será aplicada a alterações ou cancelamentos futuros feitos na reserva atualizada.