As sugestões serão exibidas após você digitar o termo que busca. Use as setas para cima e para baixo para ouvir as sugestões. Use a tecla Enter para selecionar. Se você selecionar uma frase, a busca será feita com ela. Se a sugestão for um link, o navegador abrirá a página em questão.
Como
Hóspede

Altere as datas da reserva

Se você precisar alterar as datas de uma reserva confirmada, pode enviar um pedido de alteração de viagem ao anfitrião. Assim que você enviar o pedido, o anfitrião receberá uma notificação para aprová-lo ou recusá-lo.

Como alterar as datas da reserva

Como alterar as datas da reserva pelo computador

  1. Clique em Viagens e na viagem que quer alterar
  2. Em Informações de reserva, clique em Alterar reserva
  3. Altere as datas da estadia e clique em Salvar
  4. Verifique as alterações e clique em Enviar pedido


Como o custo da reserva pode ser afetado

Dependendo dos preços do anfitrião, as alterações nas datas da reserva podem afetar o custo total da viagem. O valor original e o novo valor serão exibidos antes de você enviar o pedido de alteração de viagem. Se o custo da viagem mudar, você receberá uma cobrança ou reembolso, se for necessário.

Se o custo da viagem aumentar, na maioria dos casos, o custo adicional é cobrado da forma de pagamento original assim que o anfitrião aceitar o pedido de alteração de viagem. No caso de algumas formas de pagamento, os hóspedes precisam enviar o pagamento adicional em até 48 horas após o anfitrião aceitar o pedido de alteração de viagem.

Se o custo da viagem diminuir, você receberá um reembolso na forma de pagamento que usou ao fazer a reserva. Confira quando você vai receber o reembolso.

Como os descontos semanais ou mensais podem ser afetados pelo pedido de alteração de viagem

Alterar a duração da reserva pode afetar sua elegibilidade para pagar um preço com desconto semanal ou mensal. O valor original e o novo valor são exibidos antes de você enviar o pedido de alteração de viagem.

Como as pré-aprovações podem ser afetadas pelo pedido de alteração de viagem

Se você fez a reserva com uma pré-aprovação enviada pelo anfitrião e a reserva for alterada, o preço será recalculado como se fosse uma nova reserva.

O anfitrião pode estar disposto a oferecer o mesmo preço da reserva original. Basta enviar uma mensagem para perguntar. Se ele concordar, você pode enviar um pedido de alteração de viagem com um novo preço.

Como o cálculo dos impostos pode ser afetado pelo pedido de alteração de viagem

Quando um pedido de alteração de viagem é aceito, os impostos da reserva sempre são recalculados para aplicar os requisitos fiscais mais recentes e precisos de acordo com a localização da acomodação.

Se o anfitrião não respondeu ao pedido de alteração de viagem

Se você enviou um pedido de alteração de viagem e o anfitrião não respondeu, tente enviar uma mensagem para lembrá-lo de analisar seu pedido.

Se o anfitrião recusar o pedido ou não responder

Se o anfitrião recusar o pedido ou não responder, a reserva não será alterada.

Se a viagem já terminou

Você não pode fazer alterações se o checkout já tiver passado. Mas você pode reservar uma nova estadia com o anfitrião.

Se a reserva for uma estadia em hotel

Para algumas estadias em hotéis, talvez você precise entrar em contato diretamente com o hotel para alterar a reserva.

Se você precisar fazer outras alterações na viagem

Depois de enviar um pedido de alteração de viagem, todas as alterações posteriores devem passar pelo processo novamente como um novo pedido.

Se o anfitrião não respondeu ao pedido e você não quiser mais fazer alterações, pode retirar o pedido de alteração de viagem.

Estadias longas

Se a reserva for de 28 noites ou mais, será aplicada a política de cancelamento de estadias longas. Quando um pedido de alteração de viagem é feito para uma estadia longa, a alteração pode acontecer automaticamente sem exigir aprovação se:

  • For antes da viagem e a reserva ainda for de 28 dias ou mais
  • A viagem já tiver começado, mas faltarem 30 noites ou mais para a data de checkout

Se a estadia longa for encurtada para 27 noites ou menos (estadia mais curta), você será responsável pelo pagamento dos próximos 30 dias a partir da data da alteração ou até o final da reserva, se faltarem menos de 30 dias.

Assim que a reserva for alterada de estadia longa para de 27 noites ou menos (estadia mais curta), a política de cancelamento padrão do anfitrião será aplicada a alterações ou cancelamentos futuros feitos na reserva atualizada.

Esse artigo foi útil?

Artigos relacionados

Receba ajuda com suas reservas, sua conta e muito mais.
Entrar ou cadastrar-se