É contra a política do Airbnb que os anfitriões peçam para você fazer a reserva fora do Airbnb ou se comunicar fora da plataforma Airbnb através de um serviço de mensagens (por exemplo, WhatsApp, Facebook, etc.), SMS ou qualquer plataforma que não seja o Airbnb antes da confirmação da reserva. Se você optar por pagar sua reserva fora do Airbnb, perderá a proteção do AirCover que acompanha a reserva através da nossa plataforma sem nenhum custo adicional.
Com o AirCover, você terá acesso à nossa equipe de Atendimento à Comunidade global, que está disponível 24h para ajudar com reservas, reembolsos e prevenção contra fraudes. O AirCover também ajuda você se houver um problema sério com sua reserva que você não possa resolver com o anfitrião.
Em alguns casos, os anfitriões podem pedir que você pague fora da plataforma Airbnb, mas todas as cobranças obrigatórias devem ser incluídas no detalhamento do preço do anúncio no momento do checkout. Qualquer pagamento por comodidades opcionais deve ser enviado no Airbnb usando a Central de Resoluções.
Não estar na plataforma também dificulta a proteção das suas informações e coloca você em um risco maior de fraude e outros problemas de segurança, como phishing. Se você pagou por transferência bancária, a reserva pode ser fraudulenta. Se precisar de ajuda, entre em contato conosco imediatamente. Você pode verificar se a reserva foi feita através do Airbnb.
Se um anfitrião sugerir que você pague a reserva ou se comunique fora da plataforma Airbnb antes de reservar, denuncie imediatamente.
Fazemos o possível para analisar as mensagens na plataforma Airbnb para manter você em segurança. Bloquearemos mensagens potencialmente perigosas que contenham palavras ou números que possam incluir informações de contato ou referências a outros sites, incluindo links externos.
Se receber uma mensagem suspeita, você pode nos avisar reportando-a ou sinalizado-a como suspeita.
Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.