Proteção ao anfitrião contra danos
A proteção ao anfitrião contra danos, que faz parte do AirCover para anfitriões, reembolsa os anfitriões em até US$ 3 milhões no caso raro de seu espaço ou seus pertences serem danificados por um hóspede durante uma estadia no Airbnb. Você recebe reembolso por certos danos causados por hóspedes à sua acomodação e seus pertences se o hóspede não pagar por eles. A proteção também reembolsa serviços extras de limpeza em certos casos, como a remoção de manchas deixadas por hóspedes (ou seus convidados) ou acidentes com animais de estimação e remoção de odor de fumaça.
Iniciar um pedido de reembolso
Solicite um reembolso por danos, itens ausentes ou necessidade de uma limpeza não prevista.
O que está coberto
A proteção ao anfitrião contra danos cobre:
- Danos causados por hóspedes (ou convidados dos hóspedes) à sua acomodação, móveis, objetos de valor ou pertences
- Danos causados por hóspedes (ou convidados dos hóspedes) a carros, barcos ou outros veículos estacionados
- Custos extras de limpeza necessários para remover manchas deixadas por hóspedes (ou convidados), ou acidentes com animais de estimação, remoção de odor de fumaça ou, quando necessário, devido a hóspedes adicionais não aprovados.
- As perdas de ganhos causadas pela necessidade de cancelar reservas confirmadas através do Airbnb devido a danos causados por um hóspede (ou convidados do hóspede)
Ao oferecer alojamento de emergência através do Airbnb.org, você ainda tem a cobertura da proteção ao anfitrião contra danos.
A proteção ao anfitrião contra danos não cobre:
- Danos causados por desgaste normal
- Perda de dinheiro
- Perdas causadas por desastres naturais (como terremotos e furacões)
- Lesões ou danos à propriedade dos hóspedes ou de outros (que podem ser cobertos pelo seguro de responsabilidade civil para anfitriões)
- Limpeza associada a tarefas normais de checkout (como lavanderia, louça ou remoção de lixo)
- Outras limitações se aplicam
Processo de reembolso
Saiba como receber um reembolso se ocorrerem danos durante uma estadia:
- Documente o problema: tire fotos, grave vídeos, solicite orçamentos e/ou guarde recibos de reparos ou limpeza.
- No prazo de 14 dias após o checkout do hóspede responsável, faça uma solicitação de reembolso através da Central de Resoluções.
- O hóspede terá 24 horas para responder ao pedido. Se ele não responder, pagar parcialmente ou recusar o pagamento, você poderá enviar um pedido de reembolso de acordo com a proteção ao anfitrião contra danos. O Atendimento ao Cliente Airbnb intervirá e analisará o pedido. (Se a acomodação for no estado de Washington, nossa seguradora analisará a solicitação.)
Se você quiser pedir ajuda do Atendimento ao Cliente Airbnb na sua solicitação do AirCover para anfitriões, precisa enviar a documentação de comprovação dos danos em um prazo de 30 dias após o dano ou a perda ter acontecido.
Como funciona a proteção ao anfitrião contra danos com as taxas de limpeza e de animais de estimação
Se você optar por incluir taxas de limpeza ou de animais de estimação, lembre-se de que elas foram pensadas para cobrir os custos esperados.
A proteção ao anfitrião contra danos, por outro lado, cobre custos inesperados relacionados à limpeza mais profunda do que o habitual em determinadas situações ou devido a danos causados por animais de estimação (como remover o odor de fumaça ou substituir o sofá porque um cão o roeu).
Para saber mais sobre a proteção ao anfitrião contra danos, acesse os termos. Para anfitriões que têm a Austrália como país de residência ou domicílio, acesse os Termos da Proteção ao Anfitrião contra Danos para Usuários Australianos para saber mais.
Aviso legal: a proteção ao anfitrião contra danos não é uma apólice de seguro. Ela não protege os anfitriões que oferecem acomodações no Japão, onde se aplica o Seguro ao Anfitrião do Japão, nem os anfitriões que oferecem acomodações através do Airbnb Travel LLC. Lembre-se de que todos os limites de cobertura são exibidos em dólares americanos.
Para acomodações no estado de Washington, as obrigações contratuais do Airbnb de acordo com a proteção ao anfitrião contra danos são cobertas por uma apólice de seguro adquirida pelo Airbnb. A proteção ao anfitrião contra danos não está relacionada ao seguro de responsabilidade civil para anfitriões. A proteção ao anfitrião contra danos está sujeita a termos, condições e limitações, exceto para anfitriões que têm a Austrália como país de residência ou domicílio. Para esses anfitriões, a proteção ao anfitrião contra danos está sujeita a estes termos, condições e limitações.
Observação: este artigo faz parte da seção Como se proteger com o AirCover para anfitriões, um guia sobre cobertura de danos e responsabilidade civil.
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