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Proteção ao anfitrião contra danos

A proteção ao anfitrião contra danos, que faz parte do AirCover para anfitriões, oferece aos anfitriões uma cobertura de US$ 3 milhões no caso raro de seu espaço ou seus pertences serem danificados por um hóspede durante uma estadia no Airbnb. Você recebe o reembolso por certos danos causados por hóspedes à sua acomodação e seus pertences se o hóspede não pagar pelos danos.

Iniciar uma solicitação do AirCover para anfitriões

Solicite um reembolso por danos, itens ausentes ou necessidade de uma limpeza não prevista.

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O que está coberto

A proteção ao anfitrião contra danos cobre:

  • Danos causados por hóspedes (ou convidados dos hóspedes) à sua acomodação, móveis, objetos de valor ou pertences
  • Danos causados por hóspedes (ou convidados dos hóspedes) a carros, barcos ou outros veículos estacionados
  • Custos de limpeza inesperados ou adicionais devido ao comportamento de um hóspede (ou convidados do hóspede) durante uma estadia reservada através do Airbnb — por exemplo, limpeza profissional de carpetes
  • As perdas de ganhos causadas pela necessidade de cancelar reservas confirmadas através do Airbnb devido a danos causados por um hóspede (ou convidados do hóspede)

Ao oferecer alojamento de emergência através do Airbnb.org, você ainda tem a cobertura da proteção ao anfitrião contra danos.

A proteção ao anfitrião contra danos não cobre:

  • Danos causados por desgaste normal
  • Perda de dinheiro
  • Perdas causadas por desastres naturais (como terremotos e furacões)
  • Lesões ou danos à propriedade dos hóspedes ou de outros (que podem ser cobertos pelo seguro de responsabilidade civil para anfitriões)
  • Outras exclusões se aplicam

Processo de reembolso

Saiba como receber um reembolso se ocorrerem danos durante uma estadia:

  1. Documente o problema: tire fotos, grave vídeos, solicite orçamentos e/ou guarde recibos de reparos ou limpeza.
  2. Em até 14 dias após o checkout do hóspede responsável, solicite um reembolso iniciando uma solicitação do AirCover para anfitriões na Central de Resoluções.
  3. O hóspede terá 24 horas para responder ao pedido. Se ele não responder, pagar parcialmente ou recusar o pagamento, você poderá enviar um pedido de reembolso de acordo com a proteção ao anfitrião contra danos. O Atendimento ao Cliente Airbnb intervirá e analisará o pedido. (Se a acomodação for no estado de Washington, nossa seguradora analisará a solicitação.)

Se você quiser pedir ajuda do Atendimento ao Cliente Airbnb na sua solicitação do AirCover para anfitriões, precisa enviar a documentação de comprovação dos danos em um prazo de 30 dias após o dano ou a perda ter acontecido.

Como funciona a proteção ao anfitrião contra danos com as taxas de limpeza e de animais de estimação

Se você optar por incluir taxas de limpeza ou de animais de estimação, lembre-se de que elas foram pensadas para cobrir os custos esperados.

A proteção ao anfitrião contra danos, por outro lado, cobre custos inesperados relacionados à limpeza mais profunda do que o habitual ou danos causados por animais de estimação (como remover o odor de fumaça ou substituir o sofá porque um cão o roeu).

Para saber mais sobre a proteção ao anfitrião contra danos, acesse os termos.

Aviso legal: a proteção ao anfitrião contra danos não é uma apólice de seguro. Ela não protege os anfitriões que oferecem acomodações no Japão, onde se aplica o Seguro ao Anfitrião do Japão, nem os anfitriões que oferecem acomodações através do Airbnb Travel LLC. Para anfitriões que ofereceram acomodações na China continental, o plano de proteção ao anfitrião da China se aplica. Lembre-se de que todos os limites de cobertura são exibidos em dólares americanos.

Para acomodações no estado de Washington, as obrigações contratuais do Airbnb de acordo com a proteção ao anfitrião contra danos são cobertas por uma apólice de seguro adquirida pelo Airbnb. A proteção ao anfitrião contra danos não está relacionada ao seguro de responsabilidade civil para anfitriões. A proteção ao anfitrião contra danos está sujeita a termos, condições e exclusões.

Observação: este artigo faz parte da seção Como se proteger com o AirCover para anfitriões, um guia sobre cobertura de danos e responsabilidade civil.

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