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Como • Hóspede

Cobrança por danos

Acidentes são raros, mas acontecem. Se você, alguém que você convidar ou um animal de estimação for responsável por danos durante uma estadia, serviço ou experiência, informe seu anfitrião imediatamente.

Seu anfitrião pode enviar um pedido de reembolso na nossa Central de Resoluções para cobrir o custo dos danos e você terá 24 horas para responder.

O que fazer se você quebrar ou danificar algo durante sua estadia

A melhor forma de informar ao seu anfitrião sobre os danos é enviando uma mensagem pelo site ou aplicativo do Airbnb. Isso será útil caso nossa equipe de Atendimento à Comunidade precise consultar a mensagem mais tarde. Se puder fornecer fotos, melhor ainda.

Ser honesto sobre os danos dá ao seu anfitrião o máximo de tempo possível para corrigi-los antes da chegada do próximo hóspede. Isso também dá a você e seu anfitrião a chance de encontrar uma solução sem o envolvimento do Airbnb.

O que acontece se você danificar algo durante um serviço ou uma experiência

Se você quebrar algo, basta informar ao anfitrião e usar a Central de Resoluções para corrigir a situação.

Se seu anfitrião enviar um pedido de reembolso através da Central de Resoluções

Se seu anfitrião acreditar que você é responsável por danos, itens ausentes ou custos de limpeza não previstos, ele poderá enviar um pedido de reembolso por meio da nossa Central de Resoluções. Você terá 24 horas para responder.

  • Se você pagar o valor total, o pedido será encerrado.
  • Se você pagar um valor parcial, recusar o pedido ou não responder, o anfitrião pode envolver o Airbnb ou nossa seguradora.

O Airbnb poderá intervir para analisar o pedido

Se seu anfitrião envolver o Airbnb, um membro da nossa Equipe de Atendimento à Comunidade determinará se você é responsável pelos danos e se o valor que seu anfitrião está solicitando é razoável. Eles farão uma análise das evidências fornecidas por seu anfitrião, assim como as observações que você incluiu na sua resposta inicial ao pedido do anfitrião. Alguém também pode entrar em contato com você ou com outras pessoas que possam ter informações sobre a reclamação de danos do anfitrião.

Podemos pedir a você para pagar

Você terá a oportunidade de enviar o pagamento voluntariamente em tempo hábil ou apresentar um recurso. Se você não enviar um pagamento ou recurso em tempo hábil, ou se o recurso não for aprovado, a cobrança será feita na sua forma de pagamento. (Isso não se aplica a acomodações na China, Japão ou Índia). Nunca cobraremos você sem aviso prévio ou sem dar a você a chance de recorrer antes e depois de ter sido cobrado. Você terá 60 dias para recorrer depois de ter sido cobrado.

Lidar com danos nunca é divertido, mas esse processo foi desenvolvido para ser o mais justo possível. Para obter mais informações, consulte nossos Termos de Serviço e Termos de Serviço de Pagamento.

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