Cobrança por danos
Acidentes são raros, mas acontecem. Se você, alguém que você convidar ou um animal de estimação for responsável por danos durante uma estadia, informe seu anfitrião imediatamente.
Seu anfitrião pode enviar um pedido de reembolso na nossa Central de Resoluções para cobrir o custo dos danos e você terá 24 horas para responder.
O que fazer se você quebrar ou danificar algo durante sua estadia
Você deve informar ao anfitrião imediatamente se quebrar ou danificar algo durante a estadia. A melhor forma de fazer isso é enviando uma mensagem pelo site ou aplicativo do Airbnb, caso nossa equipe de Atendimento à Comunidade precise consultá-la mais tarde. Se puder fornecer fotos, melhor ainda.
Ser honesto sobre os danos dá ao seu anfitrião o máximo de tempo possível para corrigi-los antes da chegada do próximo hóspede. Isso também dá a você e seu anfitrião a chance de encontrar uma resolução sem o envolvimento do Airbnb.
Se o seu anfitrião enviar um pedido de reembolso através da Central de Resoluções
Se seu anfitrião acreditar que você é responsável por danos, itens faltando ou custos de limpeza não previstos, ele poderá enviar um pedido de reembolso pela nossa Central de Resoluções. Você terá 24 horas para responder.
- Se você pagar o valor total, o pedido será encerrado
- Se você pagar um valor parcial ou recusar ou não responder ao pedido, o anfitrião pode envolver o Airbnb ou nossa seguradora
O Airbnb poderá intervir para analisar o pedido
Se seu anfitrião envolver o Airbnb, um membro da nossa equipe de Atendimento à Comunidade determinará se você é responsável pelos danos e se o valor que seu anfitrião está solicitando é razoável. Eles farão uma análise das evidências fornecidas pelo seu anfitrião, assim como as observações que você incluiu na sua resposta inicial ao pedido do anfitrião. Alguém também pode entrar em contato com você ou outras pessoas que possam ter informações sobre a reclamação de danos do anfitrião.
Você pode ser solicitado a pagar
Você terá a oportunidade de enviar o pagamento voluntariamente em tempo hábil ou apresentar um recurso. Se você não enviar um pagamento ou recurso em tempo hábil, ou se o recurso não for aprovado, a cobrança será feita na sua forma de pagamento (isso não se aplica a acomodações na China, Japão ou Índia). Nunca cobraremos você sem aviso prévio ou sem uma chance de recorrer antes e depois de ter sido cobrado. Você terá 60 dias para recorrer depois de ter recebido a cobrança.
Lidar com danos nunca é divertido, mas esse processo foi desenvolvido para ser o mais justo possível. Para obter mais informações, consulte nossos Termos de Serviço e Termos de Serviço de Pagamento.
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