É fácil falar com um anfitrião no Airbnb — basta enviar uma mensagem rápida para dizer que você tem interesse na acomodação, serviço ou experiência dele.
Para sua segurança e privacidade, os hóspedes e anfitriões só recebem os números de telefone uns dos outros depois que a reserva é confirmada. Saiba mais sobre a importância de manter as comunicações e transações dentro da plataforma Airbnb.
Se tiver dúvidas sobre um anúncio, clique ou toque em Fale com o anfitrião para enviar uma mensagem. Dica profissional: se você tiver dúvidas específicas sobre a reserva, informe as datas da viagem e o número de hóspedes primeiro — isso é necessário para que você possa enviar uma mensagem.
Assim que a reserva da sua acomodação ou serviço for aceita, você pode enviar uma mensagem ao anfitrião (e ao coanfitrião, se aplicável) e a todos os hóspedes em uma mensagem de grupo. Você também pode falar com o anfitrião ao acessar Viagens, encontrar a reserva e entrar em contato com ele na mesma mensagem de grupo.
Se você reservou uma acomodação ou um serviço e tiver colegas de viagem, pode convidá-los para participar da reserva.
Assim que a reserva da sua experiência for aceita, você pode enviar uma mensagem ao anfitrião, ao coanfitrião e a todos os outros participantes da experiência — incluindo outras pessoas fora do seu grupo de reserva — em uma mensagem de grupo.
Se você quiser enviar uma mensagem privada ao anfitrião e aos coanfitriões, pode fazer isso na conversa do grupo selecionando Informações e, em seguida, Enviar mensagem aos anfitriões. Esta mensagem será privada entre você, o anfitrião e os coanfitriões.
Se você reservou uma experiência, pode convidar seus amigos para se juntarem a você.
Você pode enviar mensagens de acompanhamento para seu grupo ou uma mensagem privada para o anfitrião após o término de uma viagem, serviço ou experiência.
Se precisar resolver algum problema de pagamento, basta acessar a Central de Resoluções.