O custo total da reserva é recolhido pelo Airbnb, com poucas exceções.
Em alguns casos, os anfitriões podem receber pagamentos adicionais fora da plataforma do Airbnb, mas todas as cobranças obrigatórias devem ser incluídas no detalhamento do preço do anúncio no momento do checkout.
Em alguns casos, um anfitrião pode cobrar certas taxas e impostos diretamente dos hóspedes usando uma forma de pagamento fora do Airbnb. Essas taxas só podem ser cobradas por alguns anfitriões autorizados. Esses tipos de taxa geralmente são cobrados antes da estadia, no momento do check-in ou em até 48 horas após o checkout.
Em algumas regiões, os anfitriões são obrigados por lei a cobrar o imposto de ocupação local pessoalmente. Esses impostos devem estar indicados na descrição do anúncio ou nas Regras da Casa se não estiverem incluídos no detalhamento dos preços no checkout. Saiba mais sobre como os impostos funcionam para os hóspedes.
Além disso, alguns anfitriões também oferecem outras comodidades opcionais para melhorar as estadias dos hóspedes. Qualquer pagamento por comodidades opcionais deve ser enviado no Airbnb usando a Central de Resoluções.
Entenda quais taxas os anfitriões podem cobrar fora do Airbnb.
Seu anfitrião pode solicitar o pagamento fora da plataforma Airbnb de taxas detalhadas na descrição do preço do anúncio no momento do pagamento da reserva ou de impostos que podem ser cobrados fora do Airbnb e que foram incluídos na descrição do anúncio (ou nas regras da casa). Em ambos os casos, você pode pagar ao anfitrião pessoalmente, usando um aplicativo de pagamento ou através da Central de Resoluções.
Os hotéis também podem recolher pagamentos fora da plataforma Airbnb para taxas opcionais quando isso fizer parte das práticas comerciais normais (por exemplo, taxa de estacionamento).
Outros anfitriões devem recolher o pagamento de taxas opcionais usando a Central de Resoluções.
Os pagamentos de taxas opcionais (por exemplo, estacionamento, upgrades de comodidades) devem ser recolhidos em nossa plataforma usando a Central de Resoluções.
Se alguém solicitar que você faça um pagamento fora do Airbnb, seja por email ou por qualquer outro meio de comunicação, sem aviso prévio, esse pedido pode ser fraudulento. Caso alguma das situações a seguir ocorra em relação a uma solicitação de pagamento, denuncie imediatamente:
Fique de olho, pois sinais de fraude podem incluir solicitações de transferência bancária, cheques, ordens de pagamento e o envio de notas fiscais em PDF ou físicas.
Observação: todas as reservas devem ser feitas no Airbnb. Qualquer reserva feita através de um serviço de terceiros fora do Airbnb viola nossos Termos de Serviço. Se identificarmos que uma reserva foi feita por terceiros, podemos cancelar a reserva e desativar tanto a conta da pessoa que fez a reserva quanto a conta do hóspede.