As sugestões serão exibidas após você digitar o termo que busca. Use as setas para cima e para baixo para ouvir as sugestões. Use a tecla Enter para selecionar. Se você selecionar uma frase, a busca será feita com ela. Se a sugestão for um link, o navegador abrirá a página em questão.
Como • Hóspede

Se o anfitrião pedir mais dinheiro

Os anfitriões não têm permissão para cobrar nenhuma taxa relacionada a reservas no Airbnb fora da nossa plataforma, com algumas exceções:

  • Em alguns casos, certas taxas obrigatórias ou depósitos de segurança podem ser exibidos no detalhamento do preço do anúncio no momento do pagamento da reserva, que são devidos ao anfitrião na propriedade.
  • Os anfitriões podem recolher impostos no momento do check-in, mas apenas se estiverem indicados na descrição do anúncio.
  • Os hotéis podem recolher um caução por incidentes, mas apenas se isso estiver indicado na descrição do anúncio.
  • Os anfitriões podem cobrar por opções extras, como upgrades ou acesso a certas comodidades, mas apenas se as cobranças estiverem claramente indicadas na descrição do anúncio antes da reserva e forem recolhidas por meio da Central de Resoluções. Os hotéis podem recolher pagamentos por opções extras fora da plataforma Airbnb, quando isso fizer parte dos seus procedimentos padrão.
  • Se seu anfitrião fizer uma solicitação do AirCover para anfitriões por danos ocorridos durante sua estadia, experiência ou serviço. As reclamações do AirCover devem ser pagas no Airbnb.

Adicionar hóspedes, animais de estimação ou noites à sua reserva pode afetar os custos. Para acomodações, os hóspedes e anfitriões devem usar a ferramenta de alteração de reserva para fazer essas alterações.

Quando contestar

Com poucas exceções, proibimos os anfitriões de:

  • Não informar as taxas de reserva no momento da reserva
  • Solicitar, enviar ou receber pagamentos de qualquer taxa de reserva fora do Airbnb

Consulte nossa Política de Transparência de Taxas e Uso Fora da Plataforma para conferir a lista do que é proibido e quais são as exceções. Se um anfitrião tentar cobrar algo que viole nossas políticas ou tentar cobrar fora da plataforma Airbnb em vez de usar a Central de Resoluções, denuncie imediatamente.

Não permitimos que os anfitriões cobrem taxa de animais de estimação nem taxa de limpeza por pelos ou resíduos nos casos em que os hóspedes viajam com animais de serviço para qualquer lugar ou com animais de apoio emocional para lugares onde as leis aplicáveis proíbem tais taxas extras, como os estados de Nova York e Califórnia.

Como fazer o pagamento

Se você concordar com a cobrança, pague ao anfitrião usando a Central de Resoluções. Todas as transações devem ser feitas por meio do Airbnb. Caso contrário, não poderemos ajudar você se houver algum problema relacionado a pagamentos fora do site ou em espécie.

Em casos limitados, seu anfitrião pode solicitar o pagamento fora da plataforma Airbnb de taxas incluídas na descrição do preço do anúncio no momento do pagamento da reserva ou de impostos que podem ser cobrados fora do Airbnb e que foram incluídos na descrição do anúncio (ou nas Regras da Casa). Em ambos os casos, você pode pagar ao anfitrião pessoalmente, usando um aplicativo de pagamento ou através da Central de Resoluções.

Os hotéis também podem recolher pagamentos fora da plataforma Airbnb para taxas opcionais, quando isso fizer parte das práticas comerciais normais (por exemplo, estacionamento). Outros anfitriões devem recolher o pagamento de taxas opcionais usando a Central de Resoluções.

Os pagamentos de taxas opcionais (como estacionamento ou upgrades de comodidades) devem ser recolhidos em nossa plataforma usando a Central de Resoluções.

Esse artigo foi útil?

Artigos relacionados

  • Como

    Recebimento de taxas fora do Airbnb

    Os anfitriões não podem cobrar nenhuma taxa ou valor adicional fora da plataforma Airbnb, a menos que seja expressamente autorizado pelo Airbnb.
  • Guia • Hóspede

    Ajuda com problemas de viagem

    Sua viagem acabou, mas você ainda tem pendências (se esqueceu alguma coisa na acomodação ou o anfitrião cobrou algo a mais).
  • Como

    Como a Central de Resoluções ajuda você

    A Central de Resoluções permite que você solicite ou envie dinheiro para cobrir custos relacionados à sua acomodação, serviço ou experiência.
Receba ajuda com suas reservas, sua conta e muito mais.
Entrar ou cadastrar-se