Como o Airbnb protege os anfitriões
Estamos aqui para ajudar você a hospedar. Ao usar o Airbnb para comunicação, reserva e pagamento, você estará protegido por nossas políticas e serviços.
AirCover para anfitriões
AirCover para anfitriões é uma proteção ampla oferecida aos anfitriões. Essa proteção inclui US$ 1 milhão em seguro de responsabilidade civil para anfitriões. Também inclui US$ 3 milhões em proteção ao anfitrião contra danos, com cobertura para obras de arte, objetos de valor, carros, barcos, outros veículos motorizados e embarcações que você tiver na sua propriedade, entre outros.
O AirCover para anfitriões oferece proteções antes da viagem, para assegurar que os hóspedes que reservam são quem afirmam ser, realizando a verificação de identidade dos hóspedes. Realizamos verificações de antecedentes dos hóspedes quando permitido por lei e verificamos se os hóspedes da reserva estão em certas listas de observação ou de sanções. Nossa tecnologia de análise de reservas também ajuda a reduzir a chance de festas não autorizadas e danos materiais.
Atendimento ao Cliente Airbnb
O Airbnb está disponível para oferecer atendimento 24h em 64 idiomas.
- Atendimento por telefone e online:fale conosco em caso de problemas urgentes. Em caso de problemas não urgentes, como atualização de calendário ou ajuste de preços, envie uma mensagem.
- Atendimento exclusivo para Superhosts: os Superhosts falam diretamente com um membro da equipe de Atendimento ao Cliente Airbnb sempre que entram em contato com o Airbnb.
- Atendimento de segurança 24h: se você não se sentir em segurança, basta um toque em nosso aplicativo para ter acesso a agentes de segurança especialmente treinados a qualquer hora do dia ou da noite.
Regras básicas para os hóspedes
O Airbnb exige que todos os hóspedes sigam as regras básicas. Eles devem tratar seu espaço com respeito, seguir suas Regras da Casa, comunicar imediatamente qualquer problema que surgir e deixar a acomodação em um estado que não exija limpeza excessiva. Todos os hóspedes devem concordar com estas regras básicas antes de fazer uma reserva.
Se um hóspede não seguir as regras básicas, você pode entrar em contato com o Atendimento ao Cliente Airbnb ou dar a ele uma nota baixa em relação à limpeza ou ao cumprimento das Regras da Casa durante o processo de avaliação. Os hóspedes que violarem repetidamente as Regras da Casa poderão ser suspensos ou removidos do Airbnb se os problemas persistirem.
As Regras da Casa são aplicáveis em conjunto com as regras básicas e permitem que você defina as expectativas dos hóspedes especificamente com relação ao seu espaço. Temos uma lista de Regras da Casa padrão em relação aos seguintes temas:
- Animais de estimação
- Eventos
- Cigarros, vapes e cigarros eletrônicos
- Horários de silêncio
- Horários de check-in e checkout
- Número máximo de hóspedes
- Fotografias e filmagens comerciais
Se você tiver instruções especiais que não estão nas Regras da Casa padrão, pode incluí-las nas regras adicionais nas configurações do anúncio. Por exemplo, você pode pedir aos hóspedes que fechem e tranquem todas as janelas antes de fazer checkout.
Perfis e avaliações dos hóspedes
Os hóspedes que fizerem uma reserva ou participarem de uma viagem deverão criar um perfil completo, com foto e informações sobre si, para ajudar você a conhecê-los antes da estadia.
Você pode confiar que as avaliações dos hóspedes são baseadas em interações reais, já que anfitriões e hóspedes só podem deixar avaliações depois que uma reserva for concluída. Você também pode fazer perguntas aos hóspedes e definir expectativas a qualquer momento antes da estadia.
Se você usa a Reserva Instantânea, pode optar por oferecê-la apenas para hóspedes que concluíram pelo menos uma estadia sem incidentes ou avaliações baixas. Se você preferir pedidos de reserva manuais, poderá acessar os perfis e as avaliações dos hóspedes antes de aceitar a reserva.
Você sempre pode cancelar a reserva se achar que os hóspedes querem dar uma festa, desde que siga nossa Política de Cancelamento por Anfitriões. Se não se sentir à vontade com um pedido de reserva, você pode recusá-lo, desde que siga nossa Política de Não Discriminação.
Deseja mais apoio?
O AirCover para anfitriões, a proteção ao anfitrião contra danos, o seguro de responsabilidade civil para anfitriões e o seguro de responsabilidade civil para serviços e experiências não cobrem anfitriões que oferecem estadias ou experiências no Japão, onde são aplicáveis o seguro ao anfitrião do Japão e o seguro de proteção da experiência, nem cobrem os anfitriões que oferecem estadias através do Airbnb Travel, LLC. Todos os limites de cobertura são exibidos em dólares americanos (USD).
O seguro de responsabilidade civil para anfitriões e o seguro de responsabilidade civil para anfitriões de experiências e serviços são subscritos por seguradoras terceirizadas.
Se você estiver oferecendo acomodações, experiências ou serviços no Reino Unido, as apólices de seguro de responsabilidade civil para anfitriões e de responsabilidade civil para anfitriões de experiências e serviços são subscritas pela Zurich Insurance Company Ltd. e fornecidas sem custos adicionais para os anfitriões do Reino Unido pelo Airbnb UK Services Limited, um representante nomeado da Aon UK Limited, que são autorizados e regulamentados pela Financial Conduct Authority (FCA). O número de registro da Aon na FCA é 310451. Você pode verificar essas informações acessando o Registro de Serviços Financeiros ou falando com a FCA pelo telefone 0800 111 6768. O seguro de responsabilidade civil para anfitriões e o seguro de responsabilidade civil para anfitriões de experiências e serviços do AirCover para anfitriões são regulamentados pela Financial Conduct Authority (FCA). Os demais produtos e serviços não são produtos regulamentados oferecidos pelo Airbnb UK Services Limited, FPAFF609LC.
Se você oferece acomodações, experiências ou serviços no Espaço Econômico Europeu (EEE), as apólices de seguro de responsabilidade civil para anfitriões e experiências e serviços são subscritas pela Zurich Insurance Europe AG, filial na Espanha, e organizadas e concluídas sem custos adicionais para o benefício dos anfitriões no EEE pelo Airbnb Spain Insurance Agency S.L.U. (ASIASL), uma agência de seguros não vinculada supervisionada pela Direção-Geral de Fundos de Pensão e Seguros (DGSFP) e registrada na Espanha com o número AJ0364 no Registro dos Distribuidores de Seguros da DGSFP. Você pode conferir esse registro acessando os Distribuidores de Seguros da DGSFPe pode acessar todas as informações da ASIASL aqui.
A proteção ao anfitrião contra danos não é um seguro e não está relacionada ao seguro de responsabilidade civil para anfitriões. Para acomodações no estado de Washington, as obrigações contratuais do Airbnb de acordo com a proteção ao anfitrião contra danos são cobertas por uma apólice de seguro adquirida pelo Airbnb. Para anfitriões residentes ou domiciliados fora da Austrália, serão aplicáveis estes Termos da Proteção ao Anfitrião contra Danos. Para anfitriões residentes ou domiciliados na Austrália, a proteção ao anfitrião contra danos estará sujeita aos Termos da proteção ao anfitrião contra danos para usuários da Austrália.
As informações presentes neste artigo podem ter mudado desde a publicação.
