Última atualização: 21 de outubro de 2024
A comunidade do Airbnb é composta por milhões de pessoas de todo o mundo que trazem consigo diferentes culturas, valores e normas. Com base nos princípios de respeito e inclusão, nos dedicamos para aproximar as pessoas e promover experiências compartilhadas e significativas. Por isso, pedimos que nossos usuários:
Proibimos os usuários, incluindo coanfitriões e pessoas que estejam viajando com o hóspede, de discriminar outras pessoas com base nas seguintes características protegidas:
Os usuários do Airbnb não podem tratar os membros da comunidade do Airbnb de forma diferente nem negar serviço a alguém devido a sua raça, gênero, orientação sexual, religião, deficiência ou qualquer outra característica protegida por lei, ou devido à percepção de que eles têm uma característica protegida por lei. Alguns exemplos:
O anfitrião pode dar informações sobre a acomodação aos hóspedes para ajudá-los a tomarem uma decisão. Porém, em última análise, cabe ao hóspede decidir se uma acomodação é apropriada para si mesmo, sua família ou pessoas que estiverem viajando com ele. Abaixo, incluímos mais orientações sobre idade e configuração familiar (se tem filhos ou não), deficiência e identidade de gênero.
Os anfitriões do Airbnb podem:
Os anfitriões do Airbnb não podem:
Os anfitriões podem informar as características da acomodação para que os hóspedes com deficiência tenham informações suficientes para decidir se a acomodação é apropriada para eles mesmos, sua família ou outras pessoas que estejam viajando com eles.
Os anfitriões do Airbnb podem:
Os anfitriões do Airbnb não podem:
O Airbnb espera que nossa comunidade respeite os gêneros com que nossos usuários se identificam. Consideramos o(s) gênero(s) de um indivíduo qualquer identidade que ele expresse ou prefira. Se um usuário expressar preferência por pronomes (por exemplo, ele ou ela), essa preferência deve ser respeitada.
Os anfitriões do Airbnb podem:
Os anfitriões do Airbnb não podem:
Nossos Termos de Serviço exigem que os usuários entendam e sigam as leis ou regulamentos que se aplicam a eles. Além disso, quando esta política fornece mais proteções e não entra em conflito com as leis ou regulamentos aplicáveis, esperamos que os usuários sigam esta política.
Se não houver lei ou regulamento aplicável sobre uma questão específica, esta política prevalecerá.
Se você acredita ter sofrido discriminação ou quer denunciar um usuário, perfil, anúncio ou mensagem por comportamento discriminatório, pode contar com alguns meios disponíveis para nos fazer uma denúncia. Você pode:
De acordo com nossa Política de Portas Abertas, se um hóspede sentir que sofreu discriminação que resultou na recusa de serviço ou na impossibilidade de reservar ou permanecer em uma acomodação, o Airbnb investigará a denúncia e, se necessário, oferecerá atendimento personalizado para encontrar outro lugar para o hóspede ficar. Temos equipes dedicadas que aplicam nossa Política de Não Discriminação e levam a sério todas as denúncias de discriminação.
Obtenha mais informações sobre perguntas comuns relacionadas à Política de Não Discriminação.