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    Como dois Superhosts estão adotando a hospedagem virtual

    Como dois Superhosts estão adotando a hospedagem virtual

    Desde biscoitos entregues em casa até saudações por vídeo, esses anfitriões estão se adaptando de forma criativa.
    Por Airbnb em 8 de jul. de 2020
    Leitura de 5 minutos
    Atualizado em 16 de jul. de 2020

    Destaques

    • Dois Superhosts da Cidade do México contam como estão atualizando suas rotinas para hospedar virtualmente

    • Eles enviarão cópias digitais do guia da casa, dos guias e outras informações aos hóspedes

    • Ambos os anfitriões colocarão em prática novas ideias que levam em conta o isolamento social, como saudações personalizadas através de vídeo e cookies entregues pelo correio

    À medida que as viagens retornam, muitos anfitriões estão elaborando estratégias sobre a melhor forma de receber os hóspedes novamente. O que determina que hóspedes e anfitriões se sintam à vontade está mudando. Por isso, conversamos com dois Superhosts da Cidade do México para entender como eles planejam hospedar após a pandemia.

    A Superhost Alessandra administra La Palomilla, uma pousada de sete quartos no bairro de La Roma anunciada no Airbnb Plus. Cerca de 11 km ao sul, o Superhost Omar possui dois apartamentos coloridos na área de Coyoacán, onde Frida Kahlo nasceu. Ambos não hospedam desde março, quando o governo fechou a cidade.

    Na preparação para estadias futuras, eles têm se empenhado para adaptar suas estratégias de hospedagem. Ao refletir sobre sua própria estratégia, confira aqui oito ideias que você pode incorporar à sua rotina de hospedagem:

    Ofereça opções de check-in para seus hóspedes e comunique-se sempre

    Quando um hóspede reserva um quarto, Alessandra entra em contato para descobrir de onde ele está vindo e a que horas chegará. Se o hóspede preferir fazer self check-in, "temos acesso com código", conta ela.

    Alessandra pretende continuar usando o recurso de mensagens do Airbnb ou outros aplicativos de mensagens para se comunicar com os hóspedes antes e durante a estadia — porém, com uma mudança importante. "Vamos aumentar a comunicação por SMS e pela plataforma [do Airbnb], para que eles fiquem mais perto de nós e não se sintam abandonados", conta ela.

    Dica: atualize seus modelos de mensagens pré-salvas para poder responder aos hóspedes com mais rapidez.

    Grave um vídeo com uma saudação personalizada

    Omar também já oferece self-check-in, mas ele está pronto para experimentar novas maneiras de hospedar virtualmente. Ele diz que está planejando gravar uma saudação personalizada em vídeo para enviar a cada hóspede quando eles fizerem check-in. Por exemplo: "Bem-vindo! Somos seus anfitriões, Omar e Silvia. Esperamos que você se divirta muito. Sabemos que é um momento difícil e somos gratos por ter você aqui conosco."

    Agradeça com estilo, mas não necessariamente cara a cara

    Nossos melhores anfitriões sabem que cumprimentar os hóspedes na chegada faz parte da experiência do Airbnb, mas entendem também que é mais importante manter-se fisicamente distante agora. Por isso, Alessandra e Omar estão procurando novas maneiras de agradecer aos seus hóspedes. Por exemplo, antes dos hóspedes chegarem, "vamos deixar biscoitos para eles nos quartos, em vez de deixá-los na sala de jantar", diz Alessandra.

    "No passado, eu adorava dar um presente de despedida aos hóspedes", conta Omar. "Um amigo meu faz uns biscoitos deliciosos de milho azul." Ele mesmo os entregava, normalmente no último dia da estadia de um hóspede. "Isso vai mudar um pouco", afirma ele. "Vou chamar um entregador para levar os biscoitos. Ainda quero que eles fiquem felizes."

    Compartilhe seu guia, o guia da casa e outras informações digitalmente

    Como Alessandra e Omar removeram as cópias físicas do guia da casa de seus espaços, agora eles enviam versões digitais. "Assim que recebo uma reserva, envio imediatamente aos hóspedes o guia e também o guia da casa", conta Omar.

    Alessandra faz o mesmo: "Fizemos um PDF [do guia da casa], que enviamos aos hóspedes assim que eles fazem a reserva." Ela também editou seu site para mostrar as precauções de segurança que ela própria está tomando, incluindo a higienização das chaves e a remoção de itens opcionais dos quartos, como almofadas e blocos de notas. Assim que recebe uma reserva, "eu envio aos hóspedes o link das medidas [contra a COVID-19] que estamos tomando para garantir a segurança deles", conta ela.

    Transforme sua cesta de boas-vindas em um kit de limpeza

    Omar mudou os presentes que ele dava aos hóspedes. "Eu costumava deixar uma cesta de boas-vindas com frutas frescas, chocolates e doces mexicanos", conta ele. "Agora essa cesta vai se transformar em um kit de limpeza para cada um dos hóspedes." Em cada kit, ele incluirá "duas máscaras, dois pequenos frascos de desinfetante para as mãos, luvas" e artigos similares.

    Omar também disponibilizará um frasco maior de desinfetante para as mãos no apartamento para os hóspedes e informará onde encontrar os materiais de limpeza. "No final das contas, o mais importante é que os hóspedes tenham a confiança necessária para se sentirem em casa", afirma ele. Alessandra também está fornecendo desinfetante para as mãos na área da recepção, bem como em cada quarto e banheiro.

    Considere atualizar seu protocolo de higienização e compartilhá-lo com seus hóspedes

    Para limpar e higienizar adequadamente seus espaços, Omar e Alessandra dizem que deixarão um intervalo entre os hóspedes. "Meu plano é preparar um manual de limpeza totalmente alinhado com o que o Airbnb acabou de divulgar", afirma Omar. Alessandra já se comprometeu com nosso protocolo de higienização, e Omar planeja fazer o mesmo.

    Alessandra também está empenhada em manter um padrão elevado de limpeza. Alessandra conta: "Temos um serviço de rotatividade de um dia entre um hóspede e outro, para que o quarto fique completamente arejado" antes de ser limpo e higienizado.

    Dica: se você se comprometer com nosso protocolo avançado de higienização, deixe um resumo da limpeza para os hóspedes ou compartilhe-o em formato digital.

    Forneça muitas recomendações de atividades e lugares ao ar livre no seu guia

    No passado, os guias de Omar e Alessandra apresentavam restaurantes, lojas e outras sugestões que não são tão relevantes no momento atual. Alessandra atualizou seu guia para recomendar atividades diferentes.

    "Com certeza vamos recomendar mais aventuras ao ar livre", conta ela. Ela sugere que os hóspedes visitem Xochimilco ("a Veneza mexicana", segundo ela) ou as pirâmides, com um lembrete para que eles "usem máscara, levem luvas e desinfetante extra para as mãos, como o frasco do quarto."

    Omar também está modificando seu guia para incluir restaurantes que oferecem entrega e a opção de o hóspede buscar o pedido. À medida que as opções de refeição ao ar livre forem permitidas, ele as adicionará também.

    Adote a tecnologia

    Quando se trata de hospedagem virtual, Omar tem grandes planos. Como ele removeu a cópia física de seu guia da casa, vai "automatizar a maneira como os hóspedes se conectam à rede Wi-Fi", disponibilizando códigos QR para que os hóspedes possam se conectar à Internet automaticamente. E ele não para por aí — Omar quer "implementar códigos QR para todas as comodidades que temos."

    Por exemplo, ele planeja imprimir códigos QR com instruções de como usar a máquina de lavar e abrir o sofá-cama. Inclusive, ele pretende disponibilizar para os hóspedes um código QR que abrirá a cópia digital do guia da casa.

    Omar e Alessandra dizem que esperam que as viagens e a vida voltem ao normal em breve. Até lá, ambos se dedicam a oferecer o mesmo alto nível de hospitalidade de sempre — sem deixar de usar máscara e luvas.

    Omar opina que "as coisas estão mudando", mas ele continua otimista em relação a repensar a forma como hospeda: "É apenas uma questão de adaptação e acolhimento."

    As informações presentes neste artigo podem ter mudado desde a publicação.

    Destaques

    • Dois Superhosts da Cidade do México contam como estão atualizando suas rotinas para hospedar virtualmente

    • Eles enviarão cópias digitais do guia da casa, dos guias e outras informações aos hóspedes

    • Ambos os anfitriões colocarão em prática novas ideias que levam em conta o isolamento social, como saudações personalizadas através de vídeo e cookies entregues pelo correio

    Airbnb
    8 de jul. de 2020
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