Hospedando com o Airbnb
Crie estadias confortáveis e receba comentários excelentes
O que se espera dos anfitriões?
Queremos oferecer a você um guia simples para você saber o que é esperado e possa fornecer uma estadia 5 estrelas cada vez que compartilhar seu espaço.
Pedimos a todos os anfitriões que atendam a quatro requisitos básicos: avaliação geral, taxa de resposta, cancelamentos e aceitação de reservas. Além do básico, você também será avaliado pelos hóspedes que ficarem com você.
Já é um anfitrião? Verifique seu Progresso para ver seu desempenho.
Requisitos básicos
Para criar estadias confortáveis e confiáveis para os hóspedes, todas as acomodações e anfitriões devem atender a quatro requisitos básicos.
Responda rapidamente
Responder com rapidez aos hóspedes quando eles entram em contato demonstra que você é um anfitrião atento e cuidadoso. A frequência e a rapidez com que você responde as consultas e os pedidos de reserva são medidas pela sua taxa de resposta. Pedimos aos anfitriões que respondam a esses tipos de mensagens em até 24 horas.
Aceite os pedidos de reserva
Nenhum hóspede gosta de ter que enviar 4 ou 5 pedidos de reserva para encontrar um lugar disponível, por isso, se o seu calendário mostrar que você está disponível, esperamos que você aceite a maioria dos pedidos. Certifique-se de que o calendário do seu anúncio reflete os dias que você pode hospedar. Desta forma, é mais provável que você receba pedidos de reserva que realmente possa hospedar. Você pode utilizar as configurações de disponibilidade para bloquear datas entre reservas, ou para evitar pedidos de reservas para o mesmo dia ou reservas com muita antecedência.
Evite cancelar as reservas
Levamos os cancelamentos a sério e pedimos a todos os anfitriões que evitem cancelar as reservas–os planos de viagem dos hóspedes dependem disso! Você estará sujeito a penalidades, incluindo penalidades financeiras, se você cancelar uma reserva confirmada. Pedimos que você evite cancelar reservas confirmadas, a menos que existam causas de força maior.
Receba avaliações positivas
Os hóspedes gostam de saber que podem contar com um nível de qualidade consistente, independente do lugar onde se hospedam. No final de cada estadia, os hóspedes farão uma avaliação da experiência com você, pois essa é um das maneiras de avaliarmos você como anfitrião. Sua avaliação geral é uma média das pontuações de avaliações de todos os hóspedes que você hospedou.
Como anfitrião, você também terá a oportunidade de avaliar os hóspedes em relação à limpeza, cordialidade e comunicação. O seu feedback nos ajuda a garantir que os hóspedes estão cuidando das acomodações como se fossem suas próprias casas. Os hóspedes que recebem repetidas denúncias de outros anfitriões poderão receber penalidades.
Recebendo excelentes comentários dos hóspedes
Descobrimos que os anfitriões que conseguem excelentes comentários tendem a focar em cinco fatores: limpeza, comodidades essenciais, informações precisas sobre a acomodação, um check-in facilitado e proatividade na comunicação.
Limpeza
Os hóspedes esperam que a limpeza e organização do seu espaço sejam conforme as fotos do seu anúncio. Certifique-se de ter tempo suficiente para fazer a limpeza entre hóspedes, principalmente quando tiver reservas consecutivas.
Os hóspedes terão a oportunidade de avaliar a limpeza do seu espaço, e a média das suas avaliação aparecerá na página do seu anúncio. Se você receber baixas avaliações sobre a limpeza com frequência, poderá ser penalizado.
O QUE É ESPERADO
  • Limpe todos os cômodos que os hóspedes podem acessar, principalmente os quartos, banheiros e a cozinha
  • Confira se há algum cabelo, poeira ou mofo nas superfícies e no piso
  • Organize seu espaço entre cada estadia:
  • Forneça lençóis e toalhas limpos para os hóspedes
  • Limpe o lixo, comidas e sobras de alimentos dos hóspedes anteriores
DICAS
  • Deixe espaços entre as reservas para você ter mais tempo para se preparar entre hóspedes. Você pode atualizar suas preferências de reserva para bloquear uma noite ou duas antes das reservas
  • Altere a taxa de limpeza e use o dinheiro extra para pagar os produtos de limpeza ou contratar um serviço de limpeza profissional
  • Deixe alguns produtos de limpeza em seu espaço para que os hóspedes possam lidar com a sujeira causada por pequenos acidentes ou se algo derramar
Comodidades básicas
Recomendamos que todos os anfitriões forneçam comodidades essenciais para que os hóspedes tenham o que precisam para se sentirem confortáveis e tenham uma boa noite de sono.
  • Papel higiênico
  • Sabonete/sabão
  • Roupas de cama/lençóis
  • Ao menos uma toalha para cada hóspede com reserva
  • Ao menos um travesseiro para cada hóspede com reserva
Informações precisas da acomodação
Criar a expectativa certa antes de uma viagem pode contribuir para você e seus hóspedes terem uma experiência melhor. Você pode ajudar viajantes a decidirem se o seu espaço atende às necessidades deles ao fornecer informações claras e detalhes importantes, como se você aceita amimais de estimação. Um perfil e anúncio informativos ajudam a atrair os hóspedes que buscam um lugar como o seu.
Os hóspedes terão a oportunidade de avaliar a precisão das informações que você fornecer.
INFORMAÇÕES DA ACOMODAÇÃO
O QUE É ESPERADO
  • Endereço preciso e atualizado (essa informação será compartilhada apenas depois que o hóspede reservar)
  • Informações de privacidade do banheiro e do quarto precisas
  • As fotos do anúncio representam corretamente a condição e disposição do espaço
  • As comodidades são conforme anunciadas, ou seja, presentes e em bom funcionamento
DICAS
  • Use várias fotos em alta qualidade com legendas e escreva uma descrição detalhada do espaço
  • Forneça Regras da Casa que tratem de situações que serão importantes para seus hóspedes. Suas regras podem esclarecer o que você permite e o que não permite, como fumar, animais de estimação ou visitantes adicionais.
  • Avise aos hóspedes se houver alguma parte da acomodação que eles não devem acessar, como uma garagem ou o sótão
  • Seja honesto quanto a fatores inesperados que irão impactar na estadia dos seus hóspedes. Eles merecem saber se seus vizinhos acabaram de começar uma reforma barulhenta ou se terão que subir 8 lances de escada para chegar ao seu espaço.
COMODIDADES
Informe todas as comodidades que você oferece e garanta que todas estejam disponíveis e em bom funcionamento
PREÇO POR NOITE
Tenha certeza de que seu espaço corresponde ao preço que você determinou. Um preço muito alto pode levar os viajantes a assumirem que sua acomodação é muito luxuosa. Precisa de ajuda? Experimente olhar outros anúncios na sua região ou ativar o Preço Inteligente.
Check-in fácil
Um processo de check-in simples e claro ajudará a tranquilizar seus hóspedes após um dia de viagem. Será solicitado que os hóspedes avaliem a experiência de check-in ao final da estadia.
DICAS
  • Crie um guia de check-in para sua acomodação. Nós o compartilharemos com seus hóspedes 24 horas antes do check-in para que eles tenham tudo o que precisam para chegar com tranquilidade
  • Caso você planeje receber os hóspedes pessoalmente, organize o horário de check-in com antecedência
  • Se você oferece o self check-in, adicione as informações na seção de recursos do hóspede do seu anúncio
  • Verifique se seus hóspedes sabem como entrar em contato com você caso tenham atrasos durante a viagem ou dúvidas de última hora
  • Ofereça aos hóspedes orientações detalhadas para chegar ao seu lugar. Você pode economizar tempo colocando essas informações no seu guia da casa
Ajudando os hóspedes durante as estadias
Mesmo que você não fique no mesmo espaço que seus hóspedes, é importante estar sempre à disposição deles durante a estadia. Eles terão a oportunidade de avaliar a clareza e a consistência da sua comunicação ao final da estadia. A média das avaliações dos hóspedes aparecerão na página do seu anúncio.
DICAS
  • Seja proativo ao se comunicar para que os hóspedes saibam que você está disponível. Entre em contato com antecedência para organizar os planos da chegada. Se você não receberá seus hóspedes quando eles chegarem, pode enviar uma mensagem no horário de check-in para conferir se deu tudo certo.
  • Se você confirmar uma reserva e depois mudar alguma coisa na sua acomodação, avise seus hóspedes com antecedência.
  • Instale o aplicativo do Airbnb para que você possa responder mensagens de onde estiver.
  • Se você não estará na região durante a estadia, pode fornecer aos hóspedes um ponto de contato local.