Padrões de Hospedagem

O que são os Padrões de Hospedagem?

Esses padrões ajudam você a receber ótimos comentários por oferecer excelente hospitalidade. Você também pode ver como você está se saindo através das avaliações e do feedback recebido dos hóspedes.

Quando você for até seu painel, verá as avaliações que recebeu por comunicação, check-in, precisão, limpeza e experiência geral. Você também verá sua taxa de resposta em seu painel. Para ver seu compromisso com as reservas, verifique a seção Superhost em seu painel. Quando você verifica seu calendário com frequência, você pode aproveitar para manter sua disponibilidade atualizada.

Disponibilidade Atualizada

Você deve sempre ter certeza de que pode hospedar uma reserva. Mantendo as informações do calendário e do anúncio atualizadas você aumenta as chances de receber pedidos de reserva que você pode acomodar.

  • Atualize seu calendário de forma a refletir sua disponibilidade para que você não receba pedidos de reserva para datas em que não esteja disponível
  • Você pode usar as suas configurações de disponibilidade para bloquear o tempo de preparação entre as reservas ou para evitar pedidos para o mesmo dia ou reservas distantes
  • Se você definir uma estadia mínima ou máxima, você só receberá pedidos de reservas que estejam de acordo às suas preferências.

Aprendemos com os viajantes à procura de um lugar para ficar que ser rejeitado pode desanimar bastante os planos de viagem. Por isso, se o seu número de pedidos recusados for excessivo, seu anúncio pode ser temporariamente desativado.

Comunicação

Sempre que um hóspede entrar em contato com você – mesmo que ele não tenha feito uma reserva com você – responder rapidamente mostra que você é um anfitrião atencioso e dedicado.

Respostas pontuais

A frequência e a rapidez com que você responde aos pedidos e consultas de reserva são medidas por sua taxa de resposta.

  • Responda as consultas de reserva e pedidos de reserva em até 24 horas para manter sua taxa de resposta
  • Se seu espaço não está disponível ou um viajante não pode cumprir com as Regras da Casa que você estabeleceu, certifique-se de recusar o pedido de reserva rapidamente
Dando suporte a seus hóspedes

Mesmo que você não fique no mesmo espaço que seus hóspedes, é importante estar sempre à disposição deles durante a estadia. Seus hóspedes terão a oportunidade de avaliar a clareza e a consistência da sua comunicação. A média das avaliações que você recebe aparece na página do seu anúncio.

  • Se você confirmar uma reserva e algo mudar em sua acomodação, informe ao hóspede com antecedência
  • Faço o download do aplicativo do Airbnb para responder as mensagens de qualquer lugar
  • Se você não for receber seus hóspedes quando chegarem, você pode enviar uma mensagem para eles no momento do check-in para saber se está dando tudo certo
  • Se você não estiver no local durante a estadia deles, pode fornecer a seus hóspedes um ponto de contato local

Se as suas taxas de resposta estiverem muito baixas, sua posição nos resultados de busca será afetada e você pode ser penalizado, inclusive tendo seu anúncio temporariamente desativado. Isso garante que os viajantes não vão correr o risco de entrar em contato com você e serem ignorados.

Taxa de Compromisso

Compromisso com as Reservas

Quando você confirma que vai hospedar alguém, ele ou ela estão confiando que você pode suprir suas necessidades. Seja uma família de férias ou um viajante de negócios, uma alteração inesperada nas acomodações pode ser muito inconveniente.

Se acontecer algo de inesperado e você não puder evitar o cancelamento de uma reserva confirmada, aqui estão alguns itens importantes a se considerar:

  • Assim que você souber que precisa cancelar, informe ao hóspede imediatamente. Isso dará a ele mais tempo para encontrar novas acomodações.
  • Cancele a reserva no Airbnb para iniciar o processo de reembolso.
  • Se conhecer outros anfitriões em sua região, pergunte a eles se eles podem acomodar o hóspede e ofereça-se para apresentá-los.
  • Caso surja uma circunstância atenuante ou uma preocupação com a segurança, o Airbnb pode abrir uma exceção nas penalidades de cancelamento do anfitrião.

Queremos que os viajantes que reservam com o Airbnb se sintam seguros com seus planos. É por isso que levamos os cancelamentos a sério. Você pode estar sujeito a penalidades — incluindo penalidades financeiras — caso você cancele uma reserva confirmada.

Check-in

Seus hóspedes serão convidados a avaliar a experiência do check-in no fim da estadia. Por isso, esta é uma boa oportunidade de dedicar um cuidado extra para deixá-los mais confortáveis. Lembre-se de que seus hóspedes podem estar cansados da viagem e por isso é importante deixá-los tranquilos, com um processo de check-in simples e objetivo.

  • Comunique seu procedimento de check-in com antecedência e certifique-se de segui-lo até o fim
  • Verifique se seus hóspedes sabem como entrar em contato com você caso tenham atrasos durante a viagem ou dúvidas de última hora
  • Forneça aos seus hóspedes instruções de endereço detalhados para chegarem à sua acomodação e, assim, terem mais tempo para lerem o seu Guia da Casa
  • Avise aos seus hóspedes se você vai recebê-los pessoalmente na porta ou se eles precisam se planejar para buscar as chaves em um cofre ou com um vizinho.

Precisão

Aprendemos com nossos hóspedes e anfitriões que compartilhar expectativas claras antes de uma viagem pode contribuir para que todos tenham uma experiência ainda melhor. Como anfitrião, você pode ajudar os viajantes a decidir se o seu espaço é realmente adequado para as necessidades deles, fornecendo informações detalhadas sobre o que sua acomodação tem a oferecer.

Seus hóspedes terão a oportunidade de avaliar a precisão das informações que você fornecer. Criar uma página de anúncio e um perfil detalhados atrairá hóspedes que combinam com seu estilo de hospedagens, além de te ajudar a conseguir boas avaliações.

Suas informações do anúncio
  • Use uma variedade de fotografias de alta qualidade com legendas e escreva uma descrição detalhada do espaço.
  • Forneça Regras da Casa que tratem de situações relevantes para seus hóspedes. Se não quiser que eles tragam outras pessoas para seu espaço, informe-os com antecedência. Se não quiser que eles fumem em sua acomodação, diga isso.
  • Avise aos hóspedes se houver alguma parte da acomodação que eles não devem acessar, como um quintal compartilhado ou o sótão.
  • Seja honesto sobre os fatores inesperados que podem interferir na estadia do hóspede. Se seus vizinhos acabaram de começar um projeto de construção barulhento, eles tem o direito de saber. Se é necessário subir 8 lances de escadas para chegar até a acomodação, adicione esta informação. Se você não tem água quente com frequência, informe-os sobre isso.
Suas comodidades

Uma das coisas que torna sua acomodação fantástica é o conjunto de comodidades que a deixam mais confortável, perfeito para famílias e ideal para trabalhar.

  • Liste todas as comodidades que você oferece e assegure-se de cada uma está disponível e funcionando
  • Forneça Regras da Casa que tratem de situações relevantes para seus hóspedes. Se não quiser que eles tragam outras pessoas para seu espaço, informe-os com antecedência. Se não quiser que eles fumem em sua acomodação, diga isso.
Seu preço

Um preço muito alto pode levar os viajantes a presumirem que sua acomodação é de alto luxo - eles não devem esperar um castelo quando estiverem indo para um chalé.

Se você recebe avaliações baixas com frequência por conta da precisão das informações que oferece, você pode ser penalizado por isso. Queremos que os viajantes confiem que o espaço que eles reservaram é o espaço que eles encontrarão ao chegar.

Limpeza

Uma acomodação limpa e organizada sempre vai parecer melhor e mais convidativa. Seus hóspedes podem avaliar a limpeza de sua acomodação e a média dessas avaliações são exibidas na página do anúncio.

É importante reservar algum tempo para a limpeza, principalmente quando você tem reservas consecutivas.

  • Limpe todos os quartos que os hóspedes podem usar durante a estadia, principalmente o banheiro e a cozinha
  • Se fornecer toalhas e lençóis, eles devem estar limpos
  • Você pode cobrar uma taxa de limpeza e usar o dinheiro extra para pagar pelos produtos de limpeza ou para contratar um serviço de limpeza profissional
  • Deixe alguns produtos de limpeza em seu espaço para que os hóspedes possam lidar com a sujeira causada por pequenos acidentes ou se algo derramar.

Se você recebe baixas avaliações sobre a limpeza com frequência, você pode ser penalizado. Os viajantes esperam encontrar um espaço limpo.

Belíssima casa no Rio de Janeiro

24 O lugar inteiro

Experiência Geral

Seus hóspedes terão a oportunidade de avaliar a experiência geral da estadia em sua acomodação. A média das avaliações de experiência geral que você recebe aparece na página do seu anúncio. Ela também aparece quando um viajante faz buscas por um lugar para ficar e visualiza os anúncios que combinam com o critério de busca que ele estabeleceu. Por isso, ter uma avaliação alta na experiência geral é uma excelente forma de se destacar nos resultados de busca.

  • Lembre-se que muitos dos seus hóspedes estarão longe de casa, por isso tente antecipar o que eles vão precisar, o que eles acharão confuso e como você pode oferecer ajuda e orientações.
  • Personalize a experiência de cada hóspede de acordo com suas necessidades de viagem e personalidade - pequenos gestos podem deixar grandes impressões.
  • Peça feedback aos hóspedes para que eles possam ajudar você a identificar onde você pode melhorar. Eles podem fazer isso pessoalmente ou deixar um feedback privado para você quando eles enviarem as avaliações.
Valor

Você controla os preços do seu anúncio, mas é importante definir um preço que seja um equilíbrio entre expectativas e o que sua acomodação tem a oferecer. Os hóspedes também terão a oportunidade de avaliar o preço do seu anúncio e a média dessas avaliações aparecerá na página do seu anúncio.

  • Vocês pode ajustar os preços de acordo com as tendências da estação
  • Se essa é a sua primeira vez como anfitrião, pense em baixar o valor da sua tarifa para conseguir suas primeiras reservas e ganhar experiência.

Se você frequentemente recebe avaliações baixas para a experiência geral, você pode estar sujeito a penalidades. Se suas avaliações continuarem a indicar que você está tendo dificuldade em satisfazer as expectativas dos hóspedes, seu anúncio pode ser removido da plataforma.