Exigimos que os anfitriões sigam as nossas regras nestas áreas, que ajudam a garantir estadias confortáveis e confiáveis para os hóspedes:
Os Anfitriões também devem buscar obter avaliações altas, pois os hóspedes esperam um nível de qualidade consistente e usam as avaliações para compartilhar suas experiências.
Os anúncios devem manter uma avaliação geral alta e evitar receber avaliações muito baixas. Percebemos que os anfitriões que recebem ótimas avaliações tendem a se concentrar em quatro pontos: compromisso com a reserva, ótima comunicação, exatidão das informações do anúncio e limpeza.
Os Anfitriões devem honrar as reservas aceitas e oferecer uma experiência de check-in confiável.
Os anfitriões ou coanfitriões devem estar disponíveis para responder às perguntas dos hóspedes ou resolver problemas inesperados que possam surgir antes e durante as estadias.
Reconhecemos que os anfitriões podem estar ocupados às vezes. O que é considerado um tempo de resposta razoável pode depender de circunstâncias específicas, como a natureza da pergunta de um hóspede e o estágio da sua viagem.
Por exemplo, se um hóspede fizer uma pergunta indispensável para a estadia:
A página do anúncio no momento da reserva deve descrever com precisão a acomodação e refletir os recursos e as comodidades que estarão disponíveis na acomodação do momento de check-in até o checkout, incluindo:
Todas as acomodações devem estar limpas e livres de riscos à saúde antes do check-in do hóspede.
O Airbnb incentiva os hóspedes a denunciar imediatamente qualquer violação destas regras básicas. Quando um hóspede se depara com uma suspeita ou uma violação destas regras básicas, pedimos a ele que:
Estamos comprometidos em fazer com que estas regras básicas sejam seguidas. Quando uma violação a uma regra básica for relatada, o Airbnb tentará entrar em contato com o Anfitrião para entender o que ocorreu.
Dentre as medidas que podemos tomar, estão incluídos o fornecimento de informações aos anfitriões sobre a política e o envio de advertências. Se recebermos denúncias de violações repetidas ou graves destas regras básicas, os anfitriões ou seus anúncios poderão ser suspensos ou removidos da plataforma.
Dependendo da natureza da violação, o Airbnb também pode tomar outras medidas, como cancelar uma reserva programada ou em andamento, reembolsar um hóspede e descontar o valor do pagamento de um anfitrião e/ou exigir que os anfitriões forneçam provas de que resolveram os problemas antes de poderem voltar a hospedar.
Além disso, um anfitrião que cancelar uma reserva confirmada ou for considerado responsável por um cancelamento pode enfrentar outras consequências de acordo com nossa Política de Cancelamento por Anfitriões. O Airbnb pode optar por não aplicar as taxas de cancelamento e, em alguns casos, outras consequências se o anfitrião cancelar por motivos válidos fora do seu controle.
Os anfitriões podem recorrer contra decisões sob esta política falando com o atendimento ao cliente ou através do link que fornecemos para iniciar o processo de recurso. Ao analisar os recursos, consideraremos quaisquer detalhes adicionais que o anfitrião fornecer, como informações novas ou corrigidas, violações da nossa Política de Avaliações ou outras circunstâncias relevantes relacionadas às violações.