Como funcionam os resultados de busca
O Airbnb usa um algoritmo para gerar resultados de busca úteis para os hóspedes. O algoritmo encontra entre os milhões de anúncios no Airbnb aqueles que melhor se encaixam na busca. Os hóspedes digitam os critérios de busca, e o algoritmo mostra os anúncios que refletem esses critérios.
Como usar filtros ao fazer buscas
Fornecemos uma variedade de filtros para ajudar os hóspedes a refinar os resultados de busca. O algoritmo considera muitos fatores para determinar como ordenar os resultados de busca, mas alguns têm um impacto maior do que outros. Mais especificamente, a qualidade, a popularidade e o preço de um anúncio têm grande influência sobre seu posicionamento nos resultados de busca.
- Qualidade. O algoritmo avalia diversos critérios para determinar a qualidade de um anúncio, como fotos, avaliações e características. Anúncios com qualidade maior tendem a se posicionar melhor nas buscas.
- Popularidade. O algoritmo avalia a popularidade de um anúncio usando diversas informações, como o engajamento dos hóspedes com o anúncio e a frequência com que o anúncio é reservado. Exemplos de engajamento dos hóspedes com um anúncio incluem a frequência com que os hóspedes salvam um anúncio nos favoritos, o reservam ou enviam mensagens ao anfitrião. Os anúncios mais procurados tendem a ter uma colocação melhor nas buscas.
- Preço. Para determinar o quanto o preço de um anúncio é atrativo, o algoritmo considera uma variedade de dados, incluindo comparações com os preços de anúncios semelhantes na mesma região nas mesmas datas. Os anúncios com preços mais baixos do que outros com capacidade e comodidades semelhantes tendem a ter uma colocação melhor nos resultados de busca.
O algoritmo também incentiva a variedade nos resultados de busca, para que os hóspedes vejam anúncios com anfitriões, características e preços diferentes.
Fatores que influenciam os resultados de busca
- Localização: a localização de uma acomodação também tem um impacto grande no seu posicionamento nos resultados de busca. Os anúncios localizados em lugares que os hóspedes gostam de ficar tendem a ter uma colocação alta, como é o caso de acomodações próximas a atrações populares.
- Tipo: o tipo de uma experiência no Airbnb também tem um impacto grande no seu desempenho nas buscas. Os anúncios de experiências de atividades especiais, lideradas por alguém com conhecimento especializado excepcional, tendem a ser mais populares entre os hóspedes e a se colocar melhor nas buscas.
Como os anfitriões influenciam os resultados de busca
Quanto mais datas disponíveis o anúncio tiver, maior a probabilidade de ser compatível com os planos de um hóspede — portanto, aumentar a disponibilidade do anúncio é uma boa maneira de ter mais visibilidade. Da mesma forma, quanto maior a flexibilidade do anfitrião a respeito da duração da estadia, maior a probabilidade do anúncio se encaixar nos planos dos hóspedes e aparecer nos seus resultados de busca.
Como o preço tem um grande impacto nos resultados de busca, uma das maneiras mais diretas de afetar o desempenho do anúncio nas buscas é alterar o preço ou oferecer descontos. Por exemplo, muitos anfitriões oferecem preços mais baixos ou descontos para atrair hóspedes para anúncios novos ou durante épocas do ano menos movimentadas.
Fotos de alta qualidade, principalmente uma foto de capa chamativa, ajudam a chamar a atenção e a aumentar o engajamento dos hóspedes. Uma descrição detalhada e uma lista precisa das comodidades ajudam os hóspedes a avaliar o anúncio e a sentir confiança para reservar. Alguns hóspedes procuram anúncios com comodidades ou características específicas, como um berço, uma banheira de hidromassagem, entrada sem degraus ou permissão para levar animais de estimação. Adicionar comodidades ou características muito procuradas pode tornar um anúncio mais atrativo e aumentar sua visibilidade nas buscas.
O comportamento do anfitrião e as configurações que usa também influenciam no posicionamento do anúncio nos resultados de busca. Os anfitriões que oferecem hospitalidade excepcional geralmente têm anúncios com melhor desempenho ao longo do tempo. Por exemplo, o algoritmo leva em consideração tanto os critérios para ser Superhost (número de cancelamentos feitos pelo anfitrião, agilidade nas respostas, pontuações e avaliações da acomodação) quanto o próprio status de Superhost. Para anúncios sem Reserva Instantânea, o algoritmo considera a agilidade de resposta dos anfitriões às consultas dos hóspedes e a frequência com que rejeitam pedidos de reserva. Isso significa que os anúncios com Reserva Instantânea podem ter posicionamento melhor nos resultados de busca, já que as respostas são automáticas e a reserva é confirmada sem que o anfitrião precise aceitar o pedido.
Como os hóspedes influenciam os resultados de busca
Os hóspedes podem personalizar os resultados da sua busca ao incluir informações como localização, datas e número de hóspedes. O hóspede também pode usar filtros ou o mapa para refinar os resultados de busca. Por exemplo, os hóspedes podem filtrar acomodações por tipo de propriedade, número de camas e comodidades específicas. Se o número de anúncios que correspondem aos critérios de busca não for suficiente, ou se o hóspede estiver fazendo uma busca flexível, podemos mostrar outros anúncios que consideramos interessantes para ele.
Também usamos as informações que temos sobre um hóspede para determinar e classificar seus resultados de busca. Por exemplo, se as reservas anteriores de um hóspede tinham certas características em comum, o algoritmo mostrará primeiro os anúncios com essas características. Da mesma forma, se o hóspede tiver uma acomodação reservada, o algoritmo pode classificar melhor as experiências no Airbnb disponíveis nas proximidades durante as datas da estadia.
Como funcionam as buscas para os anúncios ativados recentemente
Para ajudar os anfitriões que estão começando, o algoritmo foi projetado para garantir que anúncios novos anúncios apareçam bem colocados nos resultados de busca — eles geralmente ficam visíveis em até 24 horas. Mas pode demorar até 72 horas para que alguns anúncios apareçam nos resultados de busca.
Observação
Nossos algoritmos de classificação evoluem ao longo do tempo para refletir as mudanças da nossa empresa, da comunidade e de todo o mundo. Acesse a Central de Recursos para saber mais sobre os fatores que influenciam os resultados de busca e como melhorar seu posicionamento.
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Saiba se os hóspedes estão encontrando seu anúncio
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