Quer saber como funcionam os resultados de busca do Airbnb? Você está no lugar certo. O Airbnb usa um algoritmo para gerar resultados de busca que interessem aos hóspedes. O algoritmo encontra entre os milhões de anúncios no Airbnb aqueles que melhor se encaixam na busca. Os hóspedes escolhem os critérios de busca e o algoritmo mostra os anúncios que refletem esses critérios.
O algoritmo considera muitos fatores para determinar como ordenar os resultados de busca, mas alguns têm um impacto maior do que outros. Mais especificamente, a qualidade, a popularidade, o preço e, para acomodações, a localização da acomodação têm grande influência sobre seu posicionamento nos resultados de busca. O algoritmo também estimula a variedade nos resultados de busca, para que os hóspedes vejam anúncios com anfitriões, características e preços diferentes.
Oferecemos uma variedade de filtros de busca e outras configurações que os hóspedes podem usar para ajustar os resultados de busca. Por exemplo, os hóspedes podem filtrar acomodações por tipo de espaço, faixa de preço, comodidades, opções de reserva e recursos de acessibilidade, enquanto as experiências e os serviços podem ser filtrados por tipo. Oferecemos também aos hóspedes a possibilidade de encontrar os resultados de busca de acomodações em um mapa. Para ajudar os hóspedes a entender a distribuição geográfica das acomodações que atendem aos critérios de busca, os anúncios que aparecem no mapa podem ser diferentes daqueles que aparecem na lista. Os hóspedes também têm a opção de buscar anúncios agrupados, como acomodações perto de pontos de referência populares, experiências que acontecerão em breve e serviços populares.
Os hóspedes podem personalizar os resultados de busca incluindo informações como localização, datas, número de hóspedes e animais de estimação. Os hóspedes também podem encontrar tipos específicos de anúncios e usar filtros ou o mapa para refinar os resultados de busca. Se o número de anúncios de alta qualidade que correspondem aos critérios de busca não for suficiente, podemos mostrar outros anúncios que consideramos interessantes para o hóspede, mesmo que não atendam a todos os critérios.
Também usamos as informações que temos sobre um hóspede para personalizar a experiência do usuário com base nas interações dele com a Plataforma Airbnb, como sugerir anúncios, destinos ou categorias que ele possa gostar e para determinar e classificar os resultados de busca. Por exemplo, se as reservas anteriores de um hóspede tinham certas características em comum, o algoritmo mostrará primeiro os anúncios com essas características. Da mesma forma, se o hóspede tiver uma acomodação reservada, o algoritmo pode classificar melhor as experiências e serviços disponíveis nas proximidades durante as datas da estadia.
Para ajudar os anfitriões que estão começando, o algoritmo foi projetado para que novos anúncios apareçam em boas posições nos resultados de busca. Os novos anúncios aparecem geralmente nos resultados de busca em até 24 horas, mas podem levar mais tempo em alguns casos.
Observação: nossos algoritmos de classificação evoluem ao longo do tempo para refletir as mudanças da nossa empresa e tecnologia, da comunidade e do mundo todo. Acesse a Central de Recursos para saber mais sobre os fatores que influenciam os resultados de busca e como melhorar seu posicionamento.