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Como • Anfitrião de acomodação

Como funcionam os resultados de busca

Quer saber como funcionam os resultados de busca do Airbnb? Você está no lugar certo. O Airbnb usa um algoritmo para gerar resultados de busca que interessem aos hóspedes. O algoritmo encontra entre os milhões de anúncios no Airbnb aqueles que melhor se encaixam na busca. Os hóspedes escolhem os critérios de busca e o algoritmo mostra os anúncios que refletem esses critérios.

Fatores que influenciam os resultados de busca

O algoritmo considera muitos fatores para determinar como ordenar os resultados de busca, mas alguns têm um impacto maior do que outros. Mais especificamente, a qualidade, a popularidade, o preço e, para acomodações, a localização da acomodação têm grande influência sobre seu posicionamento nos resultados de busca. O algoritmo também estimula a variedade nos resultados de busca, para que os hóspedes vejam anúncios com anfitriões, características e preços diferentes.

  • Qualidade. O algoritmo avalia diversos critérios para determinar a qualidade de um anúncio e de uma viagem, incluindo conteúdos do anúncio, como fotos e vídeos, pontuações e avaliações, e características do anúncio. O algoritmo também considera o atendimento ao cliente, as informações de cancelamento e as comodidades das acomodações. Os anúncios de maior qualidade com pontuações e avaliações mais altas tendem a ter melhor posicionamento nas buscas.
  • Popularidade. O algoritmo avalia a popularidade de um anúncio usando diversas informações, como o engajamento dos hóspedes com o anúncio e a frequência com que o anúncio é reservado. Exemplos de engajamento no anúncio: frequência com que os hóspedes salvam o anúncio nos favoritos, reservam o anúncio ou enviam mensagens ao anfitrião. Os anúncios mais procurados tendem a ter um posicionamento melhor nas buscas.
  • Preços. Para determinar o quão atrativo é o preço de um anúncio, o algoritmo considera uma variedade de dados, como o preço total e a comparação com os preços de outros anúncios na mesma região para as mesmas datas. Anúncios tendem a ter um melhor posicionamento do que outros na mesma região nos resultados de busca quando têm preços mais baixos com características semelhantes, como número máximo de hóspedes e comodidades da acomodação .
  • Localização. A localização de uma acomodação também tem grande impacto no seu posicionamento nos resultados de busca. As acomodações localizadas em lugares que os hóspedes gostam de ficar tendem a ter melhores posições nos resultados de buscas, como é o caso de acomodações próximas a atrações populares.

Use filtros e configurações de busca

Oferecemos uma variedade de filtros de busca e outras configurações que os hóspedes podem usar para ajustar os resultados de busca. Por exemplo, os hóspedes podem filtrar acomodações por tipo de espaço, faixa de preço, comodidades, opções de reserva e recursos de acessibilidade, enquanto as experiências e os serviços podem ser filtrados por tipo. Oferecemos também aos hóspedes a possibilidade de encontrar os resultados de busca de acomodações em um mapa. Para ajudar os hóspedes a entender a distribuição geográfica das acomodações que atendem aos critérios de busca, os anúncios que aparecem no mapa podem ser diferentes daqueles que aparecem na lista. Os hóspedes também têm a opção de buscar anúncios agrupados, como acomodações perto de pontos de referência populares, experiências que acontecerão em breve e serviços populares.

Como os anfitriões influenciam os resultados de busca

  • Disponibilidade: quanto mais datas disponíveis o anúncio tiver, maior a probabilidade de ser compatível com os planos de um hóspede. Dessa forma, aumentar a disponibilidade do anúncio pode ser uma boa maneira de ter mais visibilidade. Da mesma forma, para acomodações, quanto maior a flexibilidade do anfitrião a respeito da duração da estadia, maior a probabilidade do anúncio se encaixar nos planos dos hóspedes e aparecer em seus resultados de busca.
  • Preços: como o preço tem um grande impacto nos resultados de busca, uma das maneiras mais diretas de um anfitrião afetar o desempenho do seu anúncio nas buscas é ajustar o preço ou oferecer descontos. Por exemplo, muitos anfitriões oferecem preços mais baixos ou descontos para atrair hóspedes para anúncios novos ou durante épocas do ano menos movimentadas.
  • Mídia de alta qualidade: fotos e vídeos de alta qualidade ajudam a chamar a atenção e a estimular a interação dos hóspedes, o que pode melhorar a posição do anúncio nos resultados de busca. Escrever uma descrição detalhada ajuda os hóspedes a avaliarem o anúncio e a sentirem confiança para reservar. Alguns hóspedes procuram anúncios com comodidades ou características específicas, como berço, banheira de hidromassagem, entrada sem degraus ou permissão para levar animais de estimação. Adicionar comodidades ou características muito procuradas pode tornar um anúncio mais atrativo e aumentar sua visibilidade nas buscas.
  • Hospitalidade e configurações: o comportamento do anfitrião e as configurações que ele usa também influenciam o posicionamento do anúncio. Os anfitriões que oferecem uma hospitalidade excepcional geralmente têm anúncios com melhor desempenho ao longo do tempo. Por exemplo, na hora de ordenar os resultados da busca das acomodações, o algoritmo leva em consideração os critérios para ser Superhost (número de cancelamentos feitos pelo anfitrião, agilidade nas respostas, pontuações e avaliações da acomodação). Para anúncios sem Reserva Instantânea, o algoritmo considera a agilidade de resposta dos anfitriões às consultas dos hóspedes e a frequência com que rejeitam pedidos de reserva. Isso significa que os anúncios com Reserva Instantânea podem ter um posicionamento melhor nos resultados de busca, já que as respostas são automáticas e a reserva é confirmada sem que o anfitrião precise aceitar o pedido.

Como os hóspedes influenciam os resultados de busca

Os hóspedes podem personalizar os resultados de busca incluindo informações como localização, datas, número de hóspedes e animais de estimação. Os hóspedes também podem encontrar tipos específicos de anúncios e usar filtros ou o mapa para refinar os resultados de busca. Se o número de anúncios de alta qualidade que correspondem aos critérios de busca não for suficiente, podemos mostrar outros anúncios que consideramos interessantes para o hóspede, mesmo que não atendam a todos os critérios.

Também usamos as informações que temos sobre um hóspede para personalizar a experiência do usuário com base nas interações dele com a Plataforma Airbnb, como sugerir anúncios, destinos ou categorias que ele possa gostar e para determinar e classificar os resultados de busca. Por exemplo, se as reservas anteriores de um hóspede tinham certas características em comum, o algoritmo mostrará primeiro os anúncios com essas características. Da mesma forma, se o hóspede tiver uma acomodação reservada, o algoritmo pode classificar melhor as experiências e serviços disponíveis nas proximidades durante as datas da estadia.

Como funcionam as buscas para os anúncios ativados recentemente

Para ajudar os anfitriões que estão começando, o algoritmo foi projetado para que novos anúncios apareçam em boas posições nos resultados de busca. Os novos anúncios aparecem geralmente nos resultados de busca em até 24 horas, mas podem levar mais tempo em alguns casos.

Observaçãonossos algoritmos de classificação evoluem ao longo do tempo para refletir as mudanças da nossa empresa e tecnologia, da comunidade e do mundo todo. Acesse a Central de Recursos para saber mais sobre os fatores que influenciam os resultados de busca e como melhorar seu posicionamento.

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