Pular para o conteúdo
    Navegue para frente para acessar os resultados sugeridos

    Como funciona a busca do Airbnb

    Descubra quais fatores afetam as buscas e como melhorar sua classificação.
    Por Airbnb em 5 de mar de 2020
    Leitura de 3 minutos

    Destaques

    • O Airbnb analisa mais de 100 sinais para decidir como ordenar os anúncios nos resultados de busca

    • Para impulsionar sua classificação: ative a Reserva Instantânea, defina preços competitivos e aceite mais reservas

    • Para encontrar seu anúncio: leve em conta as configurações de reserva, os requisitos e as datas disponíveis do seu anúncio ao definir seus critérios de busca

    Você criou e publicou um anúncio fabuloso, e agora seus amigos e familiares querem conferi-lo. Como eles o encontram? Entre todos os anúncios existentes, como é que o algoritmo de classificação de busca do Airbnb decide quais mostrar a um viajante que busca acomodações na sua região? Saiba quais fatores influenciam a classificação do seu anúncio nos resultados de busca e descubra como garantir que você possa encontrar seu próprio anúncio nas buscas.

    Noções básicas da busca do Airbnb

    O algoritmo de busca do Airbnb analisa mais de 100 sinais para decidir como ordenar os anúncios nos resultados de busca. Ele foi projetado para combinar os hóspedes aos anúncios que eles querem com base em milhões de exemplos de buscas que levaram a reservas no passado, e é personalizado para cada hóspede com base em fatores como localização, viagens anteriores e anúncios salvos. Nem todos os sinais têm o mesmo peso, e você não precisa ter um anúncio perfeito ou um local imbatível para que ele tenha uma boa classificação.

    Três fatores essenciais que afetam sua classificação

    1. Quanto o seu anúncio é atraente para os hóspedes
    O algoritmo do Airbnb considera com que frequência os hóspedes clicam no seu anúncio, com que frequência os hóspedes tentam entrar em contato com você a partir da página do seu anúncio e quantos pedidos de reserva você aceita. Se muitos hóspedes adicionarem seu anúncio às Wish Lists deles, ele também terá uma classificação mais alta, e esses hóspedes provavelmente verão seu anúncio de novo em buscas futuras.

    2. Preço
    O Airbnb leva em conta a competitividade do preço do seu anúncio em comparação com outras propriedades parecidas no seu mercado. O algoritmo de busca considera seu preço total antes dos impostos, incluindo descontos ou taxas adicionais. Definir um preço competitivo pode ajudar você a impulsionar sua classificação nos resultados de busca, já que os anúncios com melhor preço em qualquer região tendem a aparecer em posições mais altas.

    Saiba como atualizar seu preço

    3. Reserva Instantânea
    Os dados do Airbnb mostram que, se todos os outros fatores forem iguais, os viajantes preferem usar a Reserva Instantânea, porque ela permite que eles reservem rapidamente e evitem possíveis recusas. Devido ao alto sucesso de reserva para anfitriões e hóspedes, a Reserva Instantânea tende a impulsionar a classificação do seu anúncio nos resultados de busca. No entanto, a Reserva Instantânea é só um dos mais de 100 fatores que influenciam sua classificação nas buscas. Você pode ter uma classificação ótima nas buscas sem necessariamente ativar a Reserva Instantânea.

    Descubra como ativar a Reserva Instantânea

    Dica: responder aos pedidos em até 24 horas ajuda a elevar sua classificação nos resultados de busca.

    Outras maneiras de elevar sua classificação

    • Cause uma excelente primeira impressão: certifique-se de que sua primeira foto seja uma imagem horizontal excelente e de alta qualidade da sua acomodação. Quanto mais viajantes curiosos visualizarem seu anúncio, maior será sua classificação nos resultados de busca ao longo do tempo. Uma foto atraente e realista é uma ótima maneira de mostrar seu espaço.
    • Responda com agilidade: responder aos pedidos em até 24 horas ajuda a elevar sua classificação nos resultados de busca.
    • Aceite reservas: ser rejeitado ao tentar fazer uma reserva é uma experiência ruim para os hóspedes, por isso, se você recusar pedidos de reserva com frequência, sua classificação nos resultados de busca pode ser afetada negativamente. No entanto, sabemos que às vezes é necessário recusar uma reserva.
    • Seja um Superhost: o Airbnb não dá um impulso explícito aos Superhosts nos resultados de busca, mas os fatores necessários para se tornar um Superhost — como avaliações positivas, alta taxa de resposta e reservas regulares — tendem a ajudar seu anúncio a ter uma classificação melhor. Os hóspedes também têm a opção de filtrar seus resultados de busca para exibir apenas anúncios de Superhost.

    Como encontrar seu anúncio nas buscas

    Muitos novos anfitriões dizem aos especialistas em atendimento à comunidade do Airbnb que não conseguem encontrar seus anúncios nas buscas. Confira aqui duas razões para isso:

    1. Atraso na publicação.Geralmente, há um atraso entre o momento em que você publica um anúncio e quando ele aparece nos resultados de busca. Se você não encontrar seu anúncio em até 24 horas, pode entrar em contato com o Atendimento à Comunidade para descobrir o motivo.

    2. Sua busca é genérica demais. Buscas amplas, sem datas e de anúncios de toda uma cidade podem gerar milhares de resultados, e seu anúncio pode não aparecer no topo da lista. No entanto, não é assim que os hóspedes reais costumam usar o site, por isso, pense como um viajante ao buscar seu anúncio: use datas específicas, dê um zoom no mapa ou use os filtros para buscar comodidades específicas.

    Dicas para encontrar seu próprio anúncio nas buscas

    • Certifique-se de que seus critérios de busca correspondem às configurações e requisitos que você definiu para seu anúncio
    • Verifique se suas datas atendem aos seus requisitos mínimos de noites e se você está buscando datas que estão disponíveis em seu calendário
    • Certifique-se de que sua busca não inclui mais hóspedes do que o número máximo que você indicou que seu espaço pode acomodar
    • Se a Reserva Instantânea estiver ativada e exigir que os hóspedes tenham comentários positivos anteriores, você precisará acessar sua conta e ter comentários positivos como hóspede do Airbnb para encontrar seu anúncio nas buscas

    Destaques

    • O Airbnb analisa mais de 100 sinais para decidir como ordenar os anúncios nos resultados de busca

    • Para impulsionar sua classificação: ative a Reserva Instantânea, defina preços competitivos e aceite mais reservas

    • Para encontrar seu anúncio: leve em conta as configurações de reserva, os requisitos e as datas disponíveis do seu anúncio ao definir seus critérios de busca

    Airbnb
    5 de mar de 2020
    Essa informação foi útil?