Entenda como o seguro de viagem e os serviços de assistência funcionam

Os hóspedes nos EUA e em partes do Canadá podem adquirir uma proteção de viagem ao reservar no Airbnb.
Por Airbnb em 6 de ago. de 2024
Atualizado em 6 de ago. de 2024

Emergências e interrupções de viagem inesperadas acontecem. É por isso que o Airbnb oferece seguro de viagem e serviços de assistência.

Os hóspedes que moram nos EUA e em certas províncias e territórios do Canadá podem assegurar suas reservas contra certos riscos. Se eles cancelarem por um motivo coberto, podem solicitar que o seguro faça o reembolso de custos não reembolsáveis da reserva do Airbnb.

Isso pode reduzir a chance de hóspedes solicitarem aos anfitriões um reembolso não previsto nos termos das suas políticas de cancelamento.

Como os hóspedes podem adquirir uma proteção de viagem

O seguro de viagem e os serviços de assistência estão disponíveis para hóspedes que vivem nos EUA e no Canadá, exceto em Quebec e Nunavut.

Os hóspedes nesses e em outros países elegíveis têm a opção de adquirir uma proteção de viagem no Airbnb antes de confirmar e pagar por uma reserva. Nos EUA, os hóspedes também podem adicionar uma proteção de viagem após a reserva. Antes de comprarem o plano, os hóspedes podem analisar as informações sobre o que é coberto.

O hóspede paga uma percentagem do custo total da reserva quando faz a proteção de viagem. O custo do plano inclui uma taxa de serviços de assistência, como encaminhamentos médicos, apoio a viagens e resolução em casos de roubo de identidade. 

Os hóspedes que compram uma proteção de viagem recebem uma confirmação por email com as informações do plano e de como entrar com um pedido. 

Dependendo da localização do hóspede, os planos são emitidos pela Generali US Branch ou pela Europ Assistance S.A. Canada Branch. Ambas fazem parte da Assicurazioni Generali S.p.A., uma seguradora multinacional líder de mercado.

O que o seguro de viagem cobre

O seguro de viagem oferece proteção para os hóspedes, incluindo o pagamento de até 100% dos custos não reembolsáveis da reserva se a viagem for afetada por eventos cobertos, que podem incluir mau tempo ou doenças graves.

Por exemplo, se um anfitrião reembolsar 50% do custo da reserva de um hóspede de acordo com a Política de Cancelamento do Anfitrião, o seguro de viagem pode reembolsar os 50% restantes, no todo ou em parte, quando o hóspede cancela por um motivo coberto. A seguradora não tentará cobrar do anfitrião nenhum valor para cobrir a reivindicação do hóspede.

A cobertura e os termos variam de acordo com a localização. Para mais informações, acesse a Central de Ajuda:

O seguro de viagem e os serviços de assistência não se confundem com o AirCover para hóspedes, que é fornecido em todas as reservas. O AirCover oferece proteção aos hóspedes contra problemas inesperados, como anúncios imprecisos ou impossibilidade de fazer check-in.

Para residentes dos EUA: o plano de proteção de viagem é oferecido pela Airbnb Insurance Agency LLC, 222 Broadway, Floor 26, Nova York, NY 10038 (número de licença da Califórnia 6001912), que é licenciada como agência de seguros em todos os estados dos EUA e no Distrito de Columbia, e as coberturas de seguro de viagem são subscritas pela Generali US Branch (NAIC #11231) de Nova York, NY. As coberturas de seguro e os serviços de assistência são descritos de forma geral e estão sujeitos a certas condições e exclusões.

Para residentes do Canadá (exceto Quebec e Nunavut): o seguro de viagem é oferecido pela Airbnb Canada Insurance Services Inc. e subscrito pela Europ Assistance S.A. Canada Branch. A Airbnb Canada Insurance Services Inc. é licenciada como agência de seguros com sede em 1600-925 West Georgia Street, Vancouver, BC V6C 3L2, Canadá. Os benefícios e serviços do seguro de viagem estão sujeitos a termos e condições, e determinadas exclusões se aplicam.

As informações presentes neste artigo podem ter mudado desde a publicação.

Airbnb
6 de ago. de 2024
Essa informação foi útil?