A partir de 1º de outubro de 2025, os anfitriões na Itália estarão sujeitos a políticas de cancelamento atualizadas. Consulte as Políticas de cancelamento da sua casa para entender essas atualizações.
Às vezes, imprevistos acontecem e os hóspedes precisam cancelar. Para tudo correr bem, você pode escolher as políticas de cancelamento do seu anúncio, uma para estadias de curta duração e outra para estadias de longa duração. Saiba como definir a política de cancelamento do seu anúncio.
Para estadias de menos de 28 noites, os anfitriões podem escolher quais opções de cancelamento oferecer aos hóspedes. Para estadias de 28 noites ou mais, a política de cancelamento de estadias de longa duração é aplicada automaticamente. As políticas a seguir só se aplicam a reservas na Itália feitas antes de 1º de outubro de 2025. Acesse esta página para saber mais sobre as políticas de cancelamento de todas as outras reservas. Termos adicionais se aplicam às políticas de cancelamento.
políticas de cancelamento para anfitriões na Itália estão sendo atualizadas. Saiba mais sobre as políticas de cancelamento atualizadas para estadias mais curtas ou de longa duração, que entrarão em vigor em 1º de outubro de 2025. Confira abaixo um resumo das principais atualizações:
Todas as políticas padrão de cancelamento para estadias curtas (menos de 28 noites) incluirão um período de cancelamento de 24 horas, permitindo que os hóspedes cancelem com reembolso total até 24 horas após a confirmação da reserva, desde que a reserva tenha sido confirmada com pelo menos 7 dias de antecedência do check-in (com base no horário local do anúncio).
Estamos introduzindo uma nova política limitada, que permite que os hóspedes recebam um reembolso integral se cancelarem até 14 dias antes do check-in.
A política Rigorosa não estará mais disponível para reservas feitas a partir de 1º de outubro de 2025. Todos os anúncios atuais com uma política Rigorosa serão convertidos para a política Restrita nessa data.
Os prazos de cancelamento agora serão baseados no horário de check-in local do anúncio.
Sua política de cancelamento padrão se aplica a todas as reservas de 27 noites consecutivas ou menos. Você pode escolher uma das seguintes políticas de cancelamento padrão:
As seguintes políticas de cancelamento padrão estão disponíveis por convite apenas para determinados anfitriões:
A política de cancelamento para estadias longas se aplica automaticamente a todas as reservas de 28 noites ou mais.
12h (reservas feitas antes de 1º de outubro de 2025)
As viagens começam na data do check-in às 12h (meio-dia) do horário local do anúncio, independentemente do horário de check-in programado pelo hóspede. Todos os períodos de cancelamento antes do início de uma viagem são calculados com base neste horário-limite das 12h (meio-dia) do horário local do seu anúncio. Se a reserva for cancelada durante uma viagem, o horário-limite de cancelamento é 12h (meio-dia) do horário local do anúncio. Após as 12h de qualquer dia, as consequências por cancelamento podem ser diferentes.
Reembolso de taxas (reservas feitas antes de 1º de outubro de 2025)
Os preços por noite e as taxas de serviço são reembolsáveis em determinadas circunstâncias, conforme descrito em cada política. As taxas de limpeza e as taxas de serviço do Airbnb não são reembolsáveis em caso de cancelamento após as 12h (meio-dia) do horário local do anúncio na data programada para o check-in.
Impostos
O Airbnb reembolsará os impostos recolhidos por nós que estiverem relacionados a valores de reembolso dos hóspedes e enviará à autoridade fiscal competente os impostos devidos pela parte não reembolsável das reservas canceladas.
Problemas com o anfitrião ou o anúncio
Se um hóspede tiver problemas com um anfitrião ou um anúncio, deverá entrar em contato com o Airbnb em um prazo de 24 horas após o check-in. Se o problema se enquadrar em nossa Política de Reembolso e Remarcação de Reserva, o hóspede pode ser elegível para um reembolso parcial ou integral.
Relação com outras políticas
A política de cancelamento de um anfitrião pode ser substituída e está sujeita à Política de Reembolso e Remarcação de Reserva, à Política de Grandes Eventos Disruptivos ou a cancelamentos realizados pelo Airbnb por qualquer outro motivo permitido pelos Termos de Serviço.
Oficialização de cancelamentos
Só se considera que uma reserva está oficialmente cancelada depois que o hóspede segue as etapas na página de cancelamentos do Airbnb e recebe a confirmação. O hóspede pode encontrar a página de cancelamentos na seção Suas viagens do site e do aplicativo do Airbnb.
Envolvimento do Airbnb
O Airbnb tem a palavra final em qualquer disputa entre anfitriões e hóspedes com relação à aplicação destas políticas de cancelamento.