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Regras • Anfitrião

Políticas de cancelamento para seu anúncio (Itália)

Às vezes, imprevistos acontecem e os hóspedes precisam cancelar. Para tudo correr bem, você pode escolher as políticas de cancelamento do seu anúncio, uma para estadias de curta duração e outra para estadias de longa duração. Saiba como definir a política de cancelamento do seu anúncio.

Para estadias de menos de 28 noites, os anfitriões podem escolher quais opções de cancelamento oferecer aos hóspedes. Para estadias de 28 noites ou mais, a política de cancelamento de estadias de longa duração é aplicada automaticamente. As políticas a seguir só se aplicam a reservas na Itália. Acesse esta página para saber mais sobre as políticas de cancelamento para todas as outras reservas. Termos adicionais se aplicam às políticas de cancelamento.

Políticas de cancelamento padrão para estadias mais curtas

Sua política de cancelamento padrão se aplica a todas as reservas de 27 noites consecutivas ou menos. Você pode escolher uma das seguintes políticas de cancelamento padrão:

  • Flexível:
    • o hóspede pode cancelar até 24 horas antes do check-in para receber um reembolso integral. Nesse caso, você não receberá nenhum pagamento.
    • Se ele cancelar faltando menos de 24 horas para o check-in, a primeira noite não será reembolsável, exceto pelas taxas.
    • Se o hóspede cancelar a reserva durante a estadia, você pode ser elegível para receber um reembolso parcial.
      • Se cancelar antes das 12h (meio-dia) do horário local, você receberá um reembolso pelas noites restantes, sem incluir as taxas.
      • Se cancelar depois das 12h (meio-dia) do horário local, você receberá um reembolso pelas noites restantes, exceto a noite utilizada e as taxas.
  • Moderada:
    • o hóspede pode cancelar até 7 dias antes do check-in para receber um reembolso integral. Nesse caso, você não receberá nenhum pagamento.
    • Se o hóspede cancelar faltando menos de 7 dias para o check-in, você receberá um reembolso de 50% do preço por noite total, além de um reembolso integral das taxas.
    • Se o hóspede cancelar a reserva durante a estadia, você pode ser elegível para receber um reembolso parcial.
      • Se cancelar antes das 12h (meio-dia) do horário local, você receberá um reembolso de 50% do valor restante da reserva, sem incluir as taxas.
      • Se cancelar depois das 12h (meio-dia) do horário local, você receberá um reembolso de 50% do valor restante da reserva, exceto a noite utilizada e as taxas.
  • Rigorosa:
    • o hóspede pode cancelar até 30 dias antes do check-in para receber um reembolso integral. Nesse caso, você não receberá nenhum pagamento.
    • Se o hóspede cancelar faltando menos de 30 dias para o check-in, você receberá um pagamento de 50% por todas as noites, além de um reembolso integral das taxas.
    • Se o hóspede cancelar a reserva durante a estadia, você pode ser elegível para receber um reembolso parcial.
      • Se cancelar antes das 12h (meio-dia) do horário local, você receberá um reembolso de 50% do valor restante da reserva, sem incluir as taxas.
      • Se cancelar depois das 12h (meio-dia) do horário local, você receberá um reembolso de 50% do valor restante da reserva, exceto a noite utilizada e as taxas.

As seguintes políticas de cancelamento padrão estão disponíveis por convite apenas para determinados anfitriões:

  • Super Rigorosa de 30 Dias
    • O hóspede pode cancelar até 30 dias antes do check-in para receber um reembolso integral por todas as noites, incluindo todas as taxas.
    • Se cancelar faltando menos de 30 dias para o check-in, você receberá um pagamento integral por todas as noites.
  • Super Rigorosa de 60 Dias
    • O hóspede pode cancelar até 60 dias antes do check-in para receber um reembolso integral por todas as noites, incluindo todas as taxas.
    • Se cancelar faltando menos de 30 dias para o check-in, você receberá um pagamento integral por todas as noites.

Política de cancelamento de longa duração para estadias longas

A política de cancelamento para estadias de longa duração se aplica automaticamente a todas as reservas de 28 noites ou mais.

  • Longa duração
    • Para receber um reembolso integral, o hóspede precisa cancelar pelo menos 30 dias antes do check-in.
    • Se cancelar depois disso, você receberá o valor integral correspondente ao primeiro mês de pagamento.
    • Se o hóspede cancelar a reserva durante a estadia, você pode ser elegível para receber um reembolso parcial.
      • Se cancelar antes das 12h (meio-dia) do horário local, as 30 noites seguintes da reserva não serão reembolsáveis. Caso restem menos de 30 noites na reserva, nenhuma noite será reembolsável.
      • Se cancelar depois das 12h (meio-dia) do horário local, essa noite e as 30 noites seguintes da reserva não serão reembolsáveis. Caso restem menos de 30 noites na reserva, nenhuma noite será reembolsável.

Termos adicionais para políticas de cancelamento

Horário-limite: 12h (meio-dia)

As viagens começam na data do check-in às 12h (meio-dia) do horário local da acomodação, independentemente do horário de check-in programado pelo hóspede. Todos os períodos de cancelamento antes do início de uma viagem são calculados com base neste horário-limite das 12h (meio-dia) do horário local da sua acomodação. Se a reserva for cancelada durante uma viagem, o horário-limite de cancelamento é 12h (meio-dia) do horário local da acomodação. Após as 12h de qualquer dia, as consequências por cancelamento podem ser diferentes.

Reembolso de taxas

Os preços por noite e as taxas de serviço são reembolsáveis em determinadas circunstâncias, conforme descrito em cada política. As taxas de limpeza e as taxas de serviço do Airbnb não são reembolsáveis em caso de cancelamento após as 12h (meio-dia) do horário local da acomodação na data programada para o check-in.

Impostos

O Airbnb reembolsará os impostos recolhidos por nós que estiverem relacionados a valores de reembolso dos hóspedes e enviará à autoridade fiscal competente os impostos devidos pela parte não reembolsável das reservas canceladas.

Problemas com o anfitrião ou a acomodação

Se um hóspede tiver problemas com um anfitrião ou uma acomodação, deverá entrar em contato com o Airbnb em um prazo de 24 horas após o check-in. Se o problema se enquadrar em nossa Política de Reembolso e Remarcação de Reserva, o hóspede pode ser elegível para um reembolso parcial ou integral.

Relação com outras políticas

A política de cancelamento de um anfitrião pode ser substituída e está sujeita à Política de Reembolso e Remarcação de Reserva, à Política de Grandes Eventos Disruptivos ou a cancelamentos realizados pelo Airbnb por qualquer outro motivo permitido pelos Termos de Serviço.

Oficialização de cancelamentos

Só se considera que uma reserva está oficialmente cancelada depois que o hóspede segue as etapas na página de cancelamentos do Airbnb e recebe a confirmação. O hóspede pode encontrar a página de cancelamentos na seção Suas viagens do site e do aplicativo do Airbnb.

Envolvimento do Airbnb

O Airbnb tem a palavra final em qualquer disputa entre anfitriões e hóspedes com relação à aplicação destas políticas de cancelamento.

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