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Se houver algum problema durante sua reserva

Você tem 72 horas a contar do momento da descoberta para relatar problemas ao anfitrião ou ao Airbnb se tiver algum problema com a reserva de acomodação, serviço ou experiência.

Documente o problema e envie uma mensagem ao anfitrião

Saiba como se preparar:

  • Documente o problema: se possível, tire fotos ou grave vídeos para registrar os problemas, como uma comodidade danificada ou ausente.
  • Envie uma mensagem ou fale com seu anfitrião: ele é a melhor opção de contato caso surja algum imprevisto durante a reserva de uma acomodação, serviço ou experiência. É provável que ele possa ajudar você a resolver o problema. Você pode enviar uma mensagem ao anfitrião diretamente para ele saber o que está acontecendo.
  • Peça um reembolso: se precisar solicitar um reembolso devido ao problema, há uma chance maior de o anfitrião aceitar o pedido se vocês chegarem a um acordo sobre o valor antecipadamente. Envie um pedido de reembolso ao anfitrião na Central de Resoluções e forneça as informações do problema junto com as fotos ou o vídeo.

Receba ajuda do Airbnb para resolver o problema

Apesar de preferirmos que os anfitriões e hóspedes resolvam as coisas diretamente se puderem, sabemos que isso nem sempre é possível. Se o anfitrião não conseguir resolver o problema, não responder ou recusar o pedido de reembolso, basta nos avisar, clicar ou tocar em Receber ajuda na página da reserva. Alguém da nossa equipe ajudará a resolver o problema.

Quando podemos ajudar a remarcar reservas de acomodações

Para reservas de acomodações: se entendermos que o problema é coberto pelo AirCover para hóspedes, ajudaremos você a encontrar um lugar parecido, dependendo da disponibilidade na faixa de preço. Se não houver um lugar parecido ou você preferir não fazer uma nova reserva, emitiremos um reembolso integral ou parcial.

Se houver uma emergência ou sua segurança estiver ameaçada

Em caso de emergência ou de risco a sua segurança pessoal, entre em contato com a polícia ou os serviços de emergência locais imediatamente. Se você não souber os números de telefone dos serviços de emergência locais, pode usar o Airbnb para ligar para os serviços de emergência agora.

Para outros problemas de segurança, você sempre pode ligar para nosso atendimento de segurança 24h. Entre em contato conosco por telefone, email ou chat para ter acesso prioritário a agentes de segurança especialmente treinados.

Se houver um problema relacionado ao compartilhamento de casas na sua comunidade

Caso tenha preocupações relacionadas ao compartilhamento de casas na sua comunidade, entre em contato com a equipe do Canal de Apoio ao Vizinho.

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    Todas as reservas de acomodações incluem o AirCover para hóspedes. Se houver um problema sério com sua acomodação e o anfitrião não puder resolver, ajudaremos você a encontrar um lugar parecido, dependendo da disponibilidade naquela faixa de preço, ou você receberá um reembolso parcial ou integral.
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    Nossa Política de Reembolso e Remarcação de Reserva pode ajudar a cobrir situações em que a acomodação ou as comodidades não são o que você esperava.
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