Se tiver um problema ou questão durante a sua estadia
Documente o problema e envie uma mensagem ao anfitrião
Lembre-se de que você tem 72 horas a contar do momento da descoberta para relatar problemas ao anfitrião ou ao Airbnb.
Saiba como se preparar:
- Documente o problema: se possível, tire fotos ou grave vídeos para registrar os problemas, como uma comodidade danificada ou ausente.
- Envie uma mensagem ao seu anfitrião: ele é a melhor opção de contato caso surja algum imprevisto durante a estadia. É provável que ele possa ajudar você a resolver o problema. Você pode enviar uma mensagem ao anfitrião diretamente para que ele saiba o que está acontecendo.
- Peça um reembolso: se precisar solicitar um reembolso devido ao problema, há uma chance maior de o anfitrião aceitar o pedido se vocês chegarem a um acordo sobre o valor antecipadamente. Envie um pedido de reembolso ao anfitrião na Central de Resoluções e forneça as informações do problema junto com as fotos ou o vídeo.
Receba ajuda do Airbnb
Apesar de preferirmos que os anfitriões e hóspedes resolvam as coisas diretamente se puderem, sabemos que isso nem sempre é possível. Se o anfitrião não conseguir resolver o problema, não responder ou recusar o pedido de reembolso, basta nos avisar, clicar ou tocar em "Receber ajuda" na página da reserva. Alguém da nossa equipe ajudará a resolver o problema.
Se entendermos que o problema é coberto pelo AirCover para hóspedes, ajudaremos você a encontrar um lugar parecido, dependendo da disponibilidade na faixa de preço. Se um lugar parecido não estiver disponível ou se preferir não fazer uma nova reserva, você receberá um reembolso integral ou parcial.
Observação: em uma situação de emergência ou de risco à sua segurança pessoal, entre em contato imediatamente com a polícia ou com os serviços de emergência locais. Se você não souber os números de telefone dos serviços de emergência locais, poderá encontrá-los na Central de Segurança no aplicativo do Airbnb. Se tiver preocupações relacionadas ao compartilhamento de casas na sua comunidade, entre em contato com a equipe do Canal de Apoio ao Vizinho. Se tiver qualquer outro problema de segurança, você sempre pode ligar para nosso atendimento de segurança 24h. Entre em contato conosco por telefone, email ou chat.
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