PROTEÇÃO AO ANFITRIÃO

Seguro de Proteção da Experiência

Na eventualidade de alguém se machucar ou sua propriedade ser danificada durante uma experiência coberta, os anfitriões podem ser protegidos com um seguro de responsabilidade civil de até US$ 1 milhão.

Na eventualidade de alguém se machucar ou sua propriedade ser danificada durante uma experiência coberta, os anfitriões podem ser protegidos com um seguro de responsabilidade civil de até US$ 1 milhão.

Disponível para os anfitriões da maioria das experiências
Protege os anfitriões do início ao fim da experiência
Inigualável no setor de viagens

O que está coberto?

O Seguro de Proteção da Experiência pode cobrir:

  • Sua responsabilidade legal por lesões corporais em hóspedes ou outras pessoas
  • Sua responsabilidade legal por danos aos pertences dos hóspedes ou de outras pessoas

O Seguro de Proteção da Experiência não cobre:

  • Lesões corporais ou danos materiais resultantes de alguma ação intencional (não acidental)
  • Danos à propriedade pessoal do anfitrião, ou objetos desaparecidos ou roubados
  • Experiências envolvendo aeronaves e equipamentos móveis

Hospede com confiança

Tempo de preparação da experiência

Ele pode cobrir os anfitriões durante a experiência e também durante a preparação de uma área para a experiência, antes do início ou depois do término, sujeito aos termos e condições da apólice.

Cobertura para coanfitriões

Os coanfitriões que prestam serviços relacionados a uma experiência também podem ser cobertos pelo Seguro de Proteção da Experiência.

Atendimento 24h

Se algo acontecer com você ou seus hóspedes, nossa Equipe de Atendimento à Comunidade global estará disponível para ajudar. Caso tenha alguma dúvida sobre o Seguro de Proteção da Experiência, fale conosco que encaminharemos você para a seguradora relevante.

Temos o compromisso de promover uma comunidade segura e confiável no mundo inteiro.

Temos o compromisso de promover uma comunidade segura e confiável no mundo inteiro.

Dica: aproveite os recursos de segurança

O Airbnb fez parceria com a Cruz Vermelha Americana e a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (IFRC) para fornecer recursos de segurança aplicáveis em 191 países. Saiba como se planejar para emergências, preparar um kit de primeiros socorros, manter a segurança na cozinha e muito mais.

Dica: aproveite os recursos de segurança

O Airbnb fez parceria com a Cruz Vermelha Americana e a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (IFRC) para fornecer recursos de segurança aplicáveis em 191 países. Saiba como se planejar para emergências, preparar um kit de primeiros socorros, manter a segurança na cozinha e muito mais.

O processo de reclamação

1. O formulário de admissão foi preenchido

Quando um anfitrião, hóspede ou terceiro entrar em contato com o Atendimento à Comunidade, o Airbnb fornecerá informações sobre o processo de abertura de uma reclamação.

2. A seguradora nomeia um vistoriador, que então analisa a reclamação

Após o preenchimento do formulário de admissão, um vistoriador entrará em contato em nome da seguradora para discutir a reclamação e coletar informações.

3. A reclamação é investigada

O vistoriador de sinistros terceirizado cuida da reclamação de acordo com os termos da apólice do Seguro de Proteção da Experiência e as leis e regulamentos aplicáveis da jurisdição aplicável.

O Seguro de Proteção da Experiência está sujeito a determinados termos, condições e exclusões.Para saber mais, baixe um resumo abrangente do programa.

O Seguro de Proteção da Experiência está sujeito a determinados termos, condições e exclusões.Para saber mais, baixe um resumo abrangente do programa.

Respostas para suas perguntas

Preciso fazer alguma coisa para ser coberto pelo Seguro de Proteção da Experiência?

Não. Você está coberto automaticamente se sua experiência se qualificar para cobertura de seguro.

Quando você se torna um anfitrião de experiências e concorda com os Termos de Serviço, concorda também em ser coberto pelo Seguro de Proteção da Experiência para ocorrências durante as experiências do Airbnb, sujeitas aos termos da apólice.

Se você quiser cancelar a cobertura, siga estas instruções:

  • Envie-nos um email usando o endereço de email associado à sua conta de anfitrião de experiências
  • Inclua seu nome completo e número de telefone associado à sua conta de anfitrião de experiências
  • Inclua o título exato da experiência que você oferece

Observe que o endereço de email para cancelamento será monitorado apenas para processar pedidos de cancelamento.

O que acontece se eu me machucar durante minha experiência?

Sua segurança é nossa principal prioridade. Se você se machucar ou precisar de assistência médica durante uma experiência, vá para um local seguro e entre em contato imediatamente com os serviços de emergência locais.

Assim que você estiver em segurança e suas preocupações imediatas tiverem sido atendidas, entre em contato conosco: acesse a guia Perfil do aplicativo do Airbnb, toque em Ajuda e atendimento e, dentro da sua viagem, selecione a opção Fale com o Airbnb. Saiba mais

Como anfitrião de uma experiência do Airbnb, o que acontece se alguém se ferir durante uma experiência?

A segurança de nossa comunidade é nossa prioridade. Se alguém se machucar ou precisar de assistência médica durante uma experiência, você deve levar todos para um local seguro e entrar em contato com os serviços de emergência locais imediatamente.

Depois que todos estiverem em um local seguro e todas as necessidades imediatas tiverem sido atendidas, entre em contato conosco se pudermos ajudar mais. Saiba mais

Como funciona o Seguro de Proteção da Experiência?

O Seguro de Proteção da Experiência fornece cobertura através de uma apólice emitida por alguns subscritores da Zurich Insurance plc, uma das seguradoras mais respeitadas do mundo.

O Airbnb é citado nominalmente na política, além dos anfitriões de experiências do Airbnb. Não há necessidade de pagar um prêmio de seguro ou franquia para se beneficiar da proteção do programa.

Quando alguém faz uma reclamação contra um anfitrião de experiências, um vistoriador de sinistros terceirizado administrará e resolverá a reclamação de acordo com as políticas concordadas com o Airbnb.

O que é o Seguro de Proteção ao Anfitrião?

O programa de Seguro de Proteção ao Anfitrião oferece uma cobertura de responsabilidade civil primária de até US$ 1 milhão por ocorrência, no caso de reclamação de terceiros por danos corporais ou à propriedade relacionados a uma estadia do Airbnb.

Esta cobertura está sujeita a um limite máximo de US$ 1 milhão por local da acomodação, e determinadas condições, limitações e exclusões podem ser aplicadas. Saiba mais

Qual é a diferença entre o Seguro de Proteção da Experiência e a Garantia ao Anfitrião do Airbnb ou o Seguro de Proteção ao Anfitrião?

Os programas de Garantia ao Anfitrião e do Seguro de Proteção ao Anfitrião do Airbnb foram criados para proteger os anfitriões de acomodações. O Seguro de Proteção da Experiência foi criado para proteger os anfitriões de experiências.

A Garantia ao Anfitrião do Airbnb foi criada para proteger os anfitriões de acomodações contra os raros casos de danos causados por um hóspede aos seus pertences ou propriedade. Para obter mais informações, visite nossa página de Garantia ao Anfitrião.

O Seguro de Proteção do Anfitrião foi criado para proteger anfitriões de acomodações contra reclamações de terceiros por lesões corporais ou danos à propriedade durante uma estadia no espaço de um anfitrião. Para obter mais informações, visite nossa página do Seguro de Proteção ao Anfitrião.

O Seguro de Proteção da Experiência foi criado para proteger os anfitriões de experiências contra reclamações de terceiros por lesões corporais ou danos à propriedade que ocorrerem durante uma experiência. Para saber mais, visite nossa Central de Ajuda.

Tudo pronto para começar a criar sua experiência?

Tudo pronto para começar a criar sua experiência?