Acessibilidade no Airbnb
Confira como ficou mais fácil viajar com a gente.

Filtros de busca aprimorados
Simplificamos nossos filtros de acessibilidade para que fique ainda mais fácil de fazer buscas.
Análise de acessibilidade
Analisamos todos os recursos de acessibilidade enviados pelos anfitriões para garantir a exatidão das informações.


Converse por mensagem com os anfitriões
Converse diretamente com os anfitriões para saber mais sobre os recursos de acessibilidade da acomodação ou experiência.

Ouça a declaração de acessibilidade digital do Airbnb
Acessibilidade digital no Airbnb
O Airbnb se esforça para manter nosso site e nossos aplicativos móveis em conformidade com a Lei Europeia de Acessibilidade e com as Diretrizes de Acessibilidade para Conteúdo Web (WCAG) 2.1 Nível AA.
Como trabalhamos
- Incorporamos as melhores práticas de acessibilidade digital em nossos processos de design e engenharia
- Fornecemos treinamento e recursos de acessibilidade contínuos para nossos funcionários
- Envolvemos testadores de controle de qualidade internos e externos
- Mantemos uma equipe multifuncional dedicada a monitorar e resolver problemas de acessibilidade digital em nosso site e aplicativos
- Treinamos nossos agentes de atendimento ao cliente em questões de acessibilidade digital
Feedback
Agradecemos seu feedback sobre as práticas de acessibilidade digital do Airbnb. Envie um email para digital-accessibility@airbnb.com para falar conosco.
Equipes comprometidas
O Airbnb tem equipes focadas em criar produtos que todos possam usar. Essas equipes trabalham com engenheiros, designers e outros profissionais de toda a empresa para garantir que nossos produtos sejam criados pensando na acessibilidade.
Nossas especificações de acesso digital
Temos o compromisso de criar uma experiência acessível em todos os navegadores e dispositivos.
Usabilidade para navegadores, tecnologia assistiva e dispositivos
O Airbnb testa e otimiza regularmente as seguintes experiências de acessibilidade:
Leitores de tela- VoiceOver
- Desktop VoiceOver para macOS: teste da web com o navegador Safari
- Mobile VoiceOver para iOS: teste de dispositivos móveis no navegador Safari
- Mobile VoiceOver para iOS: teste de aplicativo nativo
- TalkBack
- Mobile TalkBack para Android: teste para dispositivos móveis no navegador Chrome
- Mobile TalkBack para Android: teste de aplicativo nativo
- JAWS com Microsoft Edge
- NVDA com Mozilla Firefox
- Comandos apenas do teclado
- Web para computadores com Windows
- Web para computadores com macOS
- Ampliação de fonte: sistema operacional móvel Android
- Tipo dinâmico: sistema operacional móvel iOS
- Tamanhos de fonte ajustáveis: os tamanhos de fonte personalizáveis da web são testados com o Chrome para computadores e com o Safari do iOS para dispositivos móveis
- O telefone iOS mais antigo testado é o iPhone 7.
- Os dispositivos de teste com Android incluem Google e Samsung. Os celulares Pixel 3 e Galaxy S8 são os modelos mais antigos usados para testes.
- Se houver um erro em um dispositivo mais antigo ou em uma versão mais antiga do sistema operacional, verificamos se o problema existe na versão atual do app e, em seguida, priorizamos e resolvemos tal erro.
- Se o problema não existir na versão atual, nós o priorizamos de acordo com a gravidade das consequências em relação aos problemas mais recentes.
Limitações e alternativas
Apesar de nossos melhores esforços para garantir a acessibilidade do Airbnb, existem algumas limitações. Apresentamos abaixo uma descrição das limitações conhecidas e das possíveis soluções. Entre em contato conosco caso observe um problema não listado abaixo.
Limitações conhecidas do Airbnb: Imagens enviadas pelo cliente- Imagens de anúncios, fotos de perfil dos clientes e outras imagens enviadas podem não ter descrições. Os anfitriões adicionamos suas próprias imagens aos anúncios e têm a opção de fornecer descrições delas no site para computadores, mas o Airbnb não exige isso.
- Estamos explorando opções para gerar automaticamente descrições para as imagens dos anúncios. Essa solução poderia ser aplicada a outras fotos enviadas pelo anfitrião.
- É possível que o conteúdo que aparece na plataforma Airbnb por meio de fornecedores terceirizados não seja acessível, porque não necessariamente eles cumprem nossos padrões de acessibilidade. Sempre que um problema de acessibilidade é identificado através do nosso processo interno de controle de qualidade, entramos em contato com o fornecedor para comunicar o problema e solicitamos que ele o corrija.
- Os contratos que firmamos com novos fornecedores agora incluem a obrigatoriedade de cumprir as diretrizes WCAG 2.1 Nível AA, mas esse requisito não se aplica retroativamente aos contratos anteriores.
- O Airbnb não testa a compatibilidade da nossa plataforma com tablets, o que pode resultar em problemas inesperados e uma experiência prejudicada para usuários desse tipo de dispositivo.
- O Airbnb não testa a compatibilidade da nossa plataforma com acesso por teclado em aplicativos móveis nativos ou com telas em braille, o que pode resultar em uma experiência abaixo da ideal para os clientes que usam essas combinações de dispositivos com nossos aplicativos nativos.
- Atualmente, não há nenhum plano para incluir o acesso por teclado ou testes de exibição em braille em nosso processo de Garantia de Qualidade.
- Os usuários que usam navegadores web podem acessar as configurações de acessibilidade depois de entrar na conta. Por sua vez, os clientes que usam aplicativos móveis nativos podem acessar as configurações de acessibilidade entrando ou não na conta.
Recursos de acessibilidade
Embora saibamos que as questões relacionadas à acessibilidade variam constantemente, confira aqui algumas das medidas que tomamos para aprimorar a acessibilidade no Airbnb.
Visual- Suporte para leitores de tela
- Contraste mínimo de cores
- Design web responsivo
- Ampliação de fonte, tipo dinâmico, tamanho de fonte ajustável
- Legendas descritivas para conteúdo de vídeo
- Descrições de imagens para conteúdo criado pelo Airbnb
- Atalhos de teclado na web
- Controles de zoom do mapa
- Controles de orientação do mapa
- Configurações de movimento reduzido
- Impedir reprodução automática de vídeo
- Opção de carregar mais (em vez de rolagem infinita)
- Som desativado por padrão
Para promover a acessibilidade, trabalhamos com:




Estamos aqui para ajudar
Acesse nossa Central de Ajuda para obter mais informações.
Como faço para usar os filtros de busca?
É fácil usar nossos filtros de busca para mostrar apenas os anúncios que têm os recursos de acessibilidade de que você precisa. Saiba mais sobre como buscar acomodações com recursos de acessibilidade ou experiências com recursos de acessibilidade.
Como o Airbnb analisa os recursos de acessibilidade?
Os anfitriões de acomodações devem enviar fotos de seus recursos de acessibilidade, e os anfitriões de experiências fornecem uma descrição por escrito. Em seguida, esses recursos são analisados manualmente por uma equipe especializada do Airbnb para verificar a exatidão das fotos e a qualidade da descrição, respectivamente.
Posso levar meu assistente pessoal ou a pessoa que me ajuda em uma experiência?
Os anfitriões de experiências podem optar por permitir que os assistentes pessoais acompanhem os participantes sem nenhum custo adicional. No Airbnb, consideramos que um assistente pessoal é uma pessoa com mais de 18 anos que ajuda regularmente uma pessoa com deficiência, doença mental ou doença crônica em atividades diárias. Saiba mais sobre nossas políticas para assistentes pessoais em experiências para participantes e anfitriões.
Meu animal de serviço pode ir comigo?
Entendemos que os animais de serviço desempenham uma função essencial para seu dono. Dessa forma, os participantes não são obrigados a informar que levarão animais de serviço antes de fazer uma reserva. Ainda assim, recomendamos que a comunicação seja sempre transparente para garantir que todos tenham uma experiência mais tranquila. Saiba mais sobre as políticas de animais de serviço para hóspedes e anfitriões.
Como os anfitriões podem ajudar hóspedes com requisitos de acessibilidade?
O que torna uma acomodação ou experiência acessível varia conforme o hóspede ou participante. É por isso que damos orientações aos nossos anfitriões sobre como fornecer informações claras e precisas sobre o que estão anunciando e recomendamos que se comuniquem com os hóspedes ou participantes. Saiba mais sobre como receber hóspedes com requisitos de acessibilidade. Saiba mais sobre como acolher hóspedes com requisitos de acessibilidade.
Como os anfitriões podem adicionar recursos de acessibilidade aos anúncios?
O espaço de um anfitrião pode ser mais acessível do que se imagina. Os anfitriões podem editar o anúncio por cômodo e confirmar cada recurso de acessibilidade com pelo menos uma foto nítida. Saiba mais sobre como adicionar recursos de acessibilidade aos anúncios de acomodações. Saiba mais sobre como adicionar recursos de acessibilidade aos anúncios de experiências.