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    Animais de serviço

    Animais de serviço são diferentes de animais de estimação, pois desempenham funções importantes para seus donos. No Airbnb, um animal de serviço é definido como:

    Animal de serviço: é um cão treinado individualmente para trabalhar ou realizar tarefas para benefício de um indivíduo com algum tipo de deficiência, incluindo deficiências físicas, sensoriais, psiquiátricas, intelectuais ou mentais. Esses animais são, por vezes, conhecidos como cães-guia, animais ajudantes, animais de serviço ou animais de apoio. Entre as tarefas que podem realizar estão:

    • Auxiliar indivíduos cegos ou com visão fraca com locomoção e outras tarefas
    • Alertar pessoas surdas ou com deficiência auditiva sobre a presença de pessoas ou sons
    • Fornecer proteção não violenta ou trabalho de resgate
    • Puxar uma cadeira de rodas
    • Auxiliar um indivíduo durante uma convulsão
    • Alertar pessoas sobre a presença de alérgenos
    • Alcançar itens como medicamentos ou telefone
    • Fornecer apoio físico e assistência com equilíbrio e estabilidade para pessoas com deficiência motora
    • Ajudar pessoas com deficiência psiquiátrica e neurológica através da prevenção ou interrupção de comportamentos impulsivos ou destrutivos

    Animal de apoio emocional: o Airbnb considera animais de apoio emocional como animal de assistência. São animais usados como parte de um tratamento médico e/ou de uma terapia para auxiliar indivíduos em tarefas diárias corriqueiras, mas não se limitam a um tipo específico de animal e não exigem treinamento para ajudar um indivíduo em uma tarefa específica. Esses animais são, por vezes, conhecidos como animais que auxiliam no conforto ou na terapia.

    Para hóspedes

    Você não precisa informar que levará animais de serviço antes de reservar, mas sempre incentivamos manter uma comunicação transparente para que todos tenham uma experiência mais tranquila.

    Se o anfitrião recusar sua reserva devido ao animal de serviço, por outro motivo que não seja uma preocupação de saúde e segurança, tenha certeza de que o Airbnb leva muito a sério todas as denúncias de discriminação em nossa comunidade.

    Se você acredita ter sofrido discriminação em nossa plataforma, denuncie e identifique a pessoa, além de fornecer informações sobre a situação. Você também pode denunciar mensagens ou outros conteúdos que considera violarem a nossa política.

    Investigaremos a situação e poderemos entrar em contato para solicitar mais documentos. Também vamos oferecer um atendimento personalizado para suas reservas e encontrar um lugar para você ficar.

    Para anfitriões

    Você recebeu um pedido de reserva e não tem certeza se precisa aceitar animais de serviço. De forma geral, sim, a não ser que represente uma ameaça à saúde ou segurança. Como mencionado em nossa Política de Não Discriminação, os anfitriões devem acomodar, de forma razoável, reservas em que um animal de serviço possa estar presente, mesmo que o anúncio/regras da casa tenha a restrição de não permitir animais.

    Saiba que, de acordo com a Política de Não Discriminação do Airbnb, os anfitriões não podem cobrar taxas extras dos hóspedes com animais de serviço.

    Problemas com animais de serviço

    Animais de serviço geralmente são bem treinados. No entanto, se necessário, você pode solicitar uma compensação adicional se o animal danificar uma acomodação além do desgaste normal. A Garantia ao Anfitrião e o depósito de segurança ainda estão à disposição do anfitrião em caso de acidente.

    O anfitrião pode pedir a um hóspede que remova um animal de assistência se:

    1. O animal está fora de controle e o responsável pelo animal não toma medidas eficazes para controlá-lo
    2. O animal não é domesticado

    Em qualquer um desses cenários, o anfitrião ainda deve dar ao hóspede a opção de permanecer no espaço sem o animal. E, devido à função de prestar serviços e/ou oferecer suporte emocional, animais de serviço não devem ser deixados sozinhos em uma acomodação.

    Problemas de saúde e segurança

    Se a sua acomodação inclui um espaço compartilhado e um animal de assistência pode gerar um risco de saúde ou segurança para você ou outras pessoas (por exemplo, alergias ou possíveis problemas com outros animais), você não precisa acomodar os viajantes com um animal de assistência. Compartilhe essas informações no seu anúncio para evitar frustrações e seja claro e educado ao se comunicar com os hóspedes sobre isso.

    Documentação

    Não exigimos documentação caso a pessoa esteja viajando com um animal de serviço. Nos Estados Unidos, os hóspedes não precisam fornecer documentação para animais de serviço e não há um processo de certificação legal para esses animais. Se um hóspede tem um animal de serviço, o anfitrião pode perguntar:

    1. Se a presença do animal de serviço é exigida por conta de uma deficiência
    2. Que trabalho ou tarefa o animal foi treinado para desempenhar

    Se você está viajando fora dos Estados Unidos, esteja ciente de que os requisitos podem ser diferentes. Sabemos que algumas localidades têm proibições a todos os animais, incluindo animais de serviço, e não queremos que os anfitriões violem a legislação local ou ajam de forma a ficarem sujeitos a ações legais.

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