Com o status da sua reserva, você sabe como estão os planos da viagem como anfitrião ou hóspede.
O hóspede vai chegar nas próximas 24 horas.
O hóspede vai chegar em breve, mas nas próximas 24 horas.
O hóspede vai fazer o check-in após o número de dias mencionado. Agora é um ótimo momento para imprimir as informações de reserva e organizar o check-in.
O anfitrião exige que o hóspede verifique sua identidade antes de aceitar o pedido de viagem. O hóspede tem 12 horas para fazer isso. Caso contrário, o pedido é cancelado.
O hóspede fez o checkout e tem até 14 dias para deixar uma avaliação sobre a estadia.
O pedido de viagem foi aceito, mas o pagamento do hóspede não foi efetuado. A reserva só é confirmada depois que o pagamento for concluído. O hóspede tem 24h para atualizar as informações de pagamento. Caso contrário, a reserva será cancelada, e o hóspede não receberá cobrança.
Saiba mais sobre as reservas aguardando pagamento.
A reserva foi cancelada, provavelmente porque:
A reserva foi cancelada ou confirmada pelo anfitrião, pelo hóspede ou pelo Airbnb. Às vezes, o Airbnb pode cancelar em nome de um anfitrião ou hóspede.
O hóspede vai fazer o checkout nas próximas 24 horas.
O anfitrião ou hóspede solicitou uma alteração na viagem.
O pedido de viagem foi aceito pelo anfitrião ou automaticamente através da Reserva Instantânea. O Airbnb recolheu o pagamento.
O hóspede está em viagem neste exato momento. Excelente!
O hóspede não aceitou o convite para reservar pré-aprovado no prazo de 24 horas após recebê-lo do anfitrião. Ele ainda pode reservar o espaço, mas precisa enviar um novo pedido de viagem.
O anfitrião convidou o hóspede para reservar nas datas mostradas com a confirmação automática. O hóspede tem 24 horas para aceitar selecionando Reservar.
As datas selecionadas não estão mais disponíveis. Isso pode acontecer por vários motivos, incluindo sobreposição de reservas ou uma atualização recente no calendário do anfitrião.
O hóspede recebeu uma oferta especial do anfitrião, mas não a aceitou dentro do prazo de 24 horas.
O hóspede concluiu a viagem.
O anfitrião recusou o pedido de viagem do hóspede, que não pagará nada.
O anfitrião ou o hóspede levou mais de 24 horas para aceitar ou recusar o pedido. Se o hóspede ainda tiver interesse, precisará enviar um novo pedido. Saiba mais sobre pedidos recusados ou expirados.
O hóspede enviou um pedido de viagem, mas decidiu cancelá-lo.
A viagem terminou e o anfitrião tem 14 dias para deixar uma avaliação para o hóspede.
O anfitrião convidou o hóspede para reservar nas datas mostradas por um preço diferente do anunciado. Os anfitriões costumam fazer isso ao oferecer um desconto ou adicionar um valor adicional à reserva, como uma taxa de animal de estimação. O hóspede tem 24 horas para aceitar selecionando Reservar. Neste caso, a reserva é aceita automaticamente.
Nossa equipe de atendimento ao cliente alterou as informações de viagem em nome do anfitrião ou do hóspede.
O anfitrião recusou o pedido do hóspede para alterar as informações da viagem.
O hóspede pediu para alterar as informações da viagem. Se o anfitrião não aceitar, o hóspede deve manter o plano original ou cancelar.
O anfitrião pediu para alterar as informações da viagem. Se o hóspede não aceitar, o anfitrião deve manter o plano original ou cancelar.
O hóspede fez uma pergunta sobre a viagem e o anfitrião a recusou, o que significa que o hóspede não pode enviar um pedido de viagem. Isso pode ser em razão de uma mudança na disponibilidade do anfitrião.
O hóspede fez uma pergunta sobre datas específicas, mas ainda não enviou um pedido de viagem. Para manter a taxa de resposta, recomendamos que os anfitriões respondam no prazo de 24 horas e convidem os hóspedes para reservar, recusem ou enviem uma oferta especial antes que a consulta expire.
Se o status for Consulta (expira em breve), os anfitriões podem verificar o painel "Hoje" para saber quantas horas restam para responder. Saiba mais sobre como entrar em contato com os anfitriões.