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Como

Como entender o status da reserva

Com o status da sua reserva, você sabe como estão os planos da viagem como anfitrião ou hóspede.

Chegando hoje

O hóspede vai chegar nas próximas 24 horas.

Chegando amanhã

O hóspede vai chegar em breve, mas nas próximas 24 horas.

Chega em __ dias

O hóspede vai fazer o check-in após o número de dias mencionado. Agora é um ótimo momento para imprimir as informações de reserva e organizar o check-in.

Aguardando identificação do hóspede

O anfitrião exige que o hóspede verifique sua identidade antes de aceitar o pedido de viagem. O hóspede tem 12 horas para fazer isso. Caso contrário, o pedido é cancelado.

Aguardando avaliação do hóspede

O hóspede fez o checkout e tem até 14 dias para deixar uma avaliação sobre a estadia.

Aguardando pagamento

O pedido de viagem foi aceito, mas o pagamento do hóspede não foi efetuado. A reserva só é confirmada depois que o pagamento for concluído. O hóspede tem 24h para atualizar as informações de pagamento. Caso contrário, a reserva será cancelada, e o hóspede não receberá cobrança.

Saiba mais sobre as reservas aguardando pagamento.

Cancelada

A reserva foi cancelada, provavelmente porque:

  • O hóspede não verificou a identificação dentro do prazo de 12 horas
  • O pagamento do hóspede não foi efetuado e ele não atualizou as informações de pagamento no prazo de 24 horas

Cancelada por você/hóspede/anfitrião/Airbnb

A reserva foi cancelada ou confirmada pelo anfitrião, pelo hóspede ou pelo Airbnb. Às vezes, o Airbnb pode cancelar em nome de um anfitrião ou hóspede.

Checkout hoje

O hóspede vai fazer o checkout nas próximas 24 horas.

Alteração pendente

O anfitrião ou hóspede solicitou uma alteração na viagem.

Confirmada

O pedido de viagem foi aceito pelo anfitrião ou automaticamente através da Reserva Instantânea. O Airbnb recolheu o pagamento.

Estadia em andamento

O hóspede está em viagem neste exato momento. Excelente!

Convite expirado

O hóspede não aceitou o convite para reservar pré-aprovado no prazo de 24 horas após recebê-lo do anfitrião. Ele ainda pode reservar o espaço, mas precisa enviar um novo pedido de viagem.

Convite enviado

O anfitrião convidou o hóspede para reservar nas datas mostradas com a confirmação automática. O hóspede tem 24 horas para aceitar selecionando Reservar.

Não é possível

As datas selecionadas não estão mais disponíveis. Isso pode acontecer por vários motivos, incluindo sobreposição de reservas ou uma atualização recente no calendário do anfitrião.

Oferta expirada

O hóspede recebeu uma oferta especial do anfitrião, mas não a aceitou dentro do prazo de 24 horas.

Hóspede anterior

O hóspede concluiu a viagem.

Pedido recusado

O anfitrião recusou o pedido de viagem do hóspede, que não pagará nada.

Pedido expirado

O anfitrião ou o hóspede levou mais de 24 horas para aceitar ou recusar o pedido. Se o hóspede ainda tiver interesse, precisará enviar um novo pedido. Saiba mais sobre pedidos recusados ou expirados.

Pedido retirado

O hóspede enviou um pedido de viagem, mas decidiu cancelá-lo.

Avaliar hóspede

A viagem terminou e o anfitrião tem 14 dias para deixar uma avaliação para o hóspede.

Oferta especial enviada

O anfitrião convidou o hóspede para reservar nas datas mostradas por um preço diferente do anunciado. Os anfitriões costumam fazer isso ao oferecer um desconto ou adicionar um valor adicional à reserva, como uma taxa de animal de estimação. O hóspede tem 24 horas para aceitar selecionando Reservar. Neste caso, a reserva é aceita automaticamente.

Viagem alterada pelo Airbnb

Nossa equipe de atendimento ao cliente alterou as informações de viagem em nome do anfitrião ou do hóspede.

Alteração de viagem recusada

O anfitrião recusou o pedido do hóspede para alterar as informações da viagem.

Pedido de alteração da reserva

O hóspede pediu para alterar as informações da viagem. Se o anfitrião não aceitar, o hóspede deve manter o plano original ou cancelar.

Pedido de alteração de viagem enviado

O anfitrião pediu para alterar as informações da viagem. Se o hóspede não aceitar, o anfitrião deve manter o plano original ou cancelar.

Viagem recusada

O hóspede fez uma pergunta sobre a viagem e o anfitrião a recusou, o que significa que o hóspede não pode enviar um pedido de viagem. Isso pode ser em razão de uma mudança na disponibilidade do anfitrião.

Consulta

O hóspede fez uma pergunta sobre datas específicas, mas ainda não enviou um pedido de viagem. Para manter a taxa de resposta, recomendamos que os anfitriões respondam no prazo de 24 horas e convidem os hóspedes para reservar, recusem ou enviem uma oferta especial antes que a consulta expire.

Se o status for Consulta (expira em breve), os anfitriões podem verificar o painel "Hoje" para saber quantas horas restam para responder. Saiba mais sobre como entrar em contato com os anfitriões.

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