Pular para o conteúdo
Navegue para frente para acessar os resultados sugeridos
    Informações para entender nossa Política de Causas de Força Maior atualizada

    Informações para entender nossa Política de Causas de Força Maior atualizada

    Saiba como os cancelamentos funcionarão de acordo com nossa Política a partir de agora.
    Por Airbnb em 23 de set de 2020
    Leitura de 6 minutos
    Atualizado em 15 de fev de 2021

    Destaques

    • Estamos alterando a forma como os cancelamentos funcionam de acordo com nossa Política de Causas de Força Maior para reservas de acomodações e experiências do Airbnb que comecem a partir de 20 de janeiro de 2021

    • A política ainda cobre desastres naturais e eventos similares que são imprevisíveis e estão fora do controle de qualquer pessoa

    Observação: nossa Política de Causas de Força Maior atualizada se aplica a todas as reservas que começarem a partir de 20 de janeiro de 2021.

    Desde o início da pandemia, recebemos muito feedback dos nossos anfitriões sobre o funcionamento dos cancelamentos de acordo com nossa Política de Causas de Força Maior. Muitos nos disseram que achavam que nossa política anterior não era justa com os anfitriões, por isso, fizemos algumas modificações para equilibrar melhor as necessidades dos anfitriões e dos hóspedes.

    A política atualizada se aplica a reservas de acomodações e experiências do Airbnb com datas de check-in a partir de 20 de janeiro de 2021.*

    De acordo com a política atualizada, os hóspedes afetados por circunstâncias pessoais inesperadas, como dever de júri ou um voo cancelado, não estarão mais cobertos por nossa Política de Causas de Força Maior.

    Você pode saber mais sobre as alterações que estamos fazendo neste artigo da Central de Ajuda, mas queremos dar a você alguns exemplos de situações que serão e não serão cobertas a partir de janeiro.

    O que a antiga Política de Causas de Força Maior cobria para os hóspedes?
    De acordo com nossa política anterior, os hóspedes podiam cancelar e receber um reembolso em duas situações:

    • Imprevistos pessoais
    • Eventos de grande escala, como terremotos e pandemias

    O que a política atualizada cobre?
    A Política de Causas de Força Maior atualizada entra em vigor para reservas de acomodações e experiências do Airbnb com datas de check-in a partir de 20 de janeiro de 2021 e continua cobrindo desastres naturais e eventos similares que sejam imprevisíveis e estejam fora do controle de qualquer pessoa.

    Se os seus hóspedes sofrerem um contratempo comum de viagem, como um atraso de voo, não poderão mais cancelar e receber um reembolso de acordo com esta política. Eles ainda podem ter direito a um reembolso de acordo com sua política de cancelamento.

    O que não está coberto pela política atualizada?
    A política excluirá os contratempos de viagem causados pela maioria das circunstâncias pessoais.

    Por exemplo, se um hóspede tiver cancelado um voo ou precisar prestar dever de júri e tiver que cancelar a reserva de última hora, o Airbnb não considerará esta situação uma causa de força maior e aplicará sua política de cancelamento.

    A política também excluirá contratempos de viagem causados por eventos climáticos e doenças endêmicas que são comuns o suficiente para serem previsíveis. Para obter mais informações e uma lista de exemplos, confira a Central de Ajuda.

    Sabemos que a relação com os hóspedes é importante e queremos que você tenha a opção de enviar um reembolso aos hóspedes afetados por imprevistos pessoais, condições meteorológicas previsíveis, doenças ou outros motivos. Como sempre, você poderá resolver essas situações diretamente com seu hóspede se quiser, sem precisar falar com alguém da nossa Equipe de Atendimento ao Cliente.

    Quais reservas serão cobertas por esta política atualizada?
    A política atualizada se aplicará a reservas de acomodações e experiências do Airbnb com data de check-in a partir de 20 de janeiro de 2021, exceto reservas Luxe.*

    E se eu precisar cancelar a reserva de um hóspede?
    Sabemos que os anfitriões ocasionalmente precisam cancelar uma reserva devido a imprevistos pessoais. Se você não puder hospedar por causa de algo que está realmente fora do seu controle, como uma lesão que impeça você de hospedar ou uma emergência com sua propriedade, você ainda poderá cancelar sem quaisquer consequências adversas, como ter que pagar taxas ou afetar seu status de Superhost.

    Pedimos que você reflita cuidadosamente sobre cada cancelamento. Como você provavelmente já sabe por experiência própria, ter uma reserva cancelada pode ser uma das piores experiências para um viajante, embora entendamos que às vezes é inevitável.

    E se acontecer outra pandemia?
    Em primeiro lugar, esperamos que nunca mais aconteça outra pandemia. No entanto, caso tenhamos outra experiência dessas em nossas vidas, esperamos que muitos hóspedes que reservaram antes dessa pandemia possam cancelar para receberem um reembolso de acordo com a Política de Causas de Força Maior atualizada.

    Por que vocês estão optando por excluir circunstâncias pessoais inesperadas da política atualizada?
    Em tempos normais – não durante uma pandemia – as circunstâncias pessoais inesperadas compõem a grande maioria dos cancelamentos de hóspedes de acordo com nossa Política de Causas de Força Maior.

    A fim de desenvolver a solução certa de longo prazo, concentramos nossa atenção nesses tipos de cancelamentos. A partir de 20 de janeiro de 2021, os hóspedes com circunstâncias pessoais inesperadas não serão mais elegíveis para cancelar e receber um reembolso de acordo com nossa Política de Causas de Força Maior. Será sua a decisão de abrir uma exceção em relação à sua política de cancelamento ou não.

    Quais tipos de eventos em grande escala não serão cobertos pela política atualizada?
    Para eventos em grande escala, nossa política permanecerá praticamente inalterada. Os hóspedes ainda terão direito a um reembolso se, por exemplo, um desastre natural imprevisível os impedir de viajar. Isso significa que, com essa versão revisada de nossa política, os hóspedes estarão sujeitos com mais frequência às políticas de cancelamento que você definir.

    Que tipo de seguro o Airbnb oferecerá e como ele será oferecido aos hóspedes?
    Estamos trabalhando para fornecer opções de seguro de viagem aos hóspedes — primeiro nos EUA e depois em outras regiões do mundo inteiro. Os hóspedes poderão adquirir proteção de viagem por meio de uma seguradora de referência com quem temos parceria.

    Enquanto isso, lançamos uma página de seguro de viagem para fornecer informações sobre seguros de viagem e oferecer links de agregadores de seguros de viagem, para que hóspedes de determinados países e regiões possam comparar orçamentos e adquirir um plano de seguro de viagem que atenda às suas necessidades. Saiba mais sobre como fornecemos informações sobre seguros de viagem aos hóspedes

    Com a política atualizada, os hóspedes poderão cancelar devido a causas relacionadas à COVID-19?
    As alterações na política não afetarão a forma como estamos lidando com a COVID-19. Para reservas de acomodações e experiências do Airbnb feitas depois de 14 de março de 2020, os cancelamentos relacionados à COVID-19 ainda estarão excluídos, a menos que você ou seu hóspede estejam doentes. Aplicamos políticas diferentes às reservas do Luxe.

    As reservas de acomodações e experiências no Airbnb feitas até 14 de março de 2020 permanecerão elegíveis. Saiba mais sobre nossa Política de Causas de Força Maior em relação à COVID-19

    Como sua política atualizada se compara com políticas semelhantes no setor de hospitalidade?
    Com essas alterações, acreditamos que nossa Política de Causas de Força Maior será uma das mais transparentes do setor e proporcionará o equilíbrio certo entre as necessidades de anfitriões e hóspedes.

    Essas alterações eliminarão reembolsos para hóspedes em muitas situações que os anfitriões possam ter vivenciado anteriormente. Em vez disso, fornecerão uma opção para os hóspedes considerarem adquirir um seguro de viagem. As atualizações ainda demorarão um pouco para entrar em vigor, mas queremos lhe informar o que está por vir.

    Confira a política atualizada em nossa Central de Ajuda e entre em contato conosco através da Central da Comunidade para nos enviar qualquer pergunta ou feedback. Você também pode assistir à última sessão das Novidades para Anfitriões para ver Catherine Powell, Diretora Global de Hospedagem do Airbnb, discutir essas alterações.

    Somos gratos por você hospedar no Airbnb. Continue compartilhando suas opiniões, ideias, mensagens e comentários conosco, pois isso nos ajuda a nos aprimorarmos. Temos mais novidades para compartilhar nas próximas semanas.

    *Esta Política não se aplica a reservas do Luxe, que estão sujeitas a uma Política de Reembolso do Hóspede do Luxe separada.

    As informações presentes neste artigo podem ter mudado desde a publicação.

    Destaques

    • Estamos alterando a forma como os cancelamentos funcionam de acordo com nossa Política de Causas de Força Maior para reservas de acomodações e experiências do Airbnb que comecem a partir de 20 de janeiro de 2021

    • A política ainda cobre desastres naturais e eventos similares que são imprevisíveis e estão fora do controle de qualquer pessoa

    Airbnb
    23 de set de 2020
    Essa informação foi útil?