Respostas para suas dúvidas sobre hospedagens em relação à COVID-19

Estas são as novidades do Airbnb sobre vacinas da COVID-19, cancelamentos e muito mais.
Por Airbnb em 5 de mar. de 2020
Leitura de 5 minutos
Atualizado em 31 de mai. de 2022

Destaques

  • Os anfitriões também devem seguir o processo de higienização em cinco etapas
  • Quando legalmente permitido, suas Regras da Casa podem exigir que os hóspedes tenham se vacinado ou feito um teste de COVID-19 recente

  • Anfitriões e hóspedes devem seguir as orientações locais sobre o uso de máscaras e distanciamento social

Desde que a Organização Mundial da Saúde declarou a COVID-19 como uma pandemia global em março de 2020, nossa comunidade passou por desafios e momentos de incerteza sem precedentes. Queremos continuar ajudando você, por isso, respondemos a algumas perguntas comuns dos anfitriões sobre vacinas, variantes da COVID-19, limpeza e muito mais.

Quais orientações você pode oferecer aos anfitriões sobre os problemas atuais ligados à COVID-19, como novas variantes?
Ao longo da pandemia de COVID-19, consultamos os principais especialistas médicos para ajudar a orientar nossa resposta no combate à pandemia.

"À medida que vemos o surgimento de novas variantes em todo o mundo, continuamos trabalhando em estreita colaboração com o Airbnb para monitorar e atualizar nossas recomendações para a comunidade conforme necessário", informa a consultora médica do Airbnb, Dra. Megan Coffee, médica, epidemiologista e pesquisadora de doenças infecciosas.

"O Airbnb ainda exige que todos os anfitriões sigam o processo obrigatório de higienização em cinco etapas, e também pedimos que anfitriões e hóspedes observem todos os requisitos locais de saúde e viagem", afirma.

Para ajudar os viajantes a acompanhar as mudanças nas orientações relacionadas à COVID-19, também fizemos uma parceria com o Sherpa, uma ferramenta online na qual os viajantes podem consultar as regras de viagem em tempo real para destinos em todo o mundo. Anfitriões e hóspedes podem usar o Sherpa para saber mais sobre os requisitos de teste, protocolos de quarentena e outras restrições.

O que devo fazer caso eu não possa hospedar devido às restrições da COVID-19 na minha região?
Você pode usar o Sherpa para saber mais sobre os requisitos de teste, protocolos de quarentena e outras restrições nas proximidades. Se você antecipar que precisará cancelar uma reserva programada devido a restrições impostas pelo governo, recomendamos que entre em contato com seus hóspedes o mais cedo possível para informar que a viagem deles pode ser afetada.

Alguns anfitriões mais experientes sugerem a seus hóspedes remarcar a reserva para datas futuras e, às vezes, oferecem dias extras ou outros descontos para aumentar a chance dos hóspedes remarcarem.

Se você precisar cancelar uma reserva devido a uma restrição de viagem ou hospedagem exigida pelo governo, recomendamos que entre em contato com nossa equipe de atendimento à comunidade o quanto antes para que analisem seu caso. Se você cancelar, não receberá um pagamento, mas poderá ser elegível para não sofrer consequências adicionais, como ter seu status de Superhost afetado, por exemplo.

Posso exigir que meus hóspedes tenham se vacinado ou feito teste de COVID-19?
Os anfitriões podem definir suas próprias Regras da Casa, incluindo especificar se exigem que os hóspedes tenham se vacinado ou feito um teste de COVID-19 recente, a menos que as leis ou os regulamentos locais aplicáveis não permitam.

Se você exige que os hóspedes tenham se vacinado ou feito teste de COVID-19 recentemente, especifique e destaque essa regra claramente na descrição do seu anúncio e nas suas Regras da Casa, para que os hóspedes em potencial fiquem cientes.

Quais são as orientações mais recentes sobre limpeza, distanciamento social e uso de máscaras?
À medida que continuamos nossos esforços para ajudar a proteger nossas comunidades e evitar a disseminação da COVID-19, os anfitriões são obrigados a seguir o processo de higienização em cinco etapas entre as estadias. Para obter instruções detalhadas e listas de verificação, você pode baixar nosso manual de higienização, desenvolvido em parceria com especialistas médicos.

Como o Airbnb tem anúncios em todo o mundo e diferentes regiões podem estar em diferentes fases dos seus esforços de contenção da COVID-19, estamos pedindo aos anfitriões e hóspedes que sigam as leis e orientações locais para o uso de máscaras e distanciamento social. Quando exigido pelas leis ou orientações locais, os anfitriões e hóspedes devem concordar em usar proteção facial e manter 2 metros de distância ao interagir pessoalmente.

Saiba mais sobre nossas práticas de segurança contra a COVID-19

O que é a Política de Causas de Força Maior? Ela cobre cancelamentos relacionados à COVID-19?
A Política de Causas de Força Maior se aplica quando eventos imprevistos, como desastres naturais ou emergências de saúde pública, tornam impossível ou ilegal concluir uma reserva. Os anfitriões e hóspedes afetados por um evento coberto por esta política podem ser elegíveis para cancelar a reserva sem penalidades.

A Política de Causas de Força Maior foi criada para cobrir situações imprevisíveis, mas a COVID-19 agora já faz parte da nossa realidade. No caso das reservas feitas de 31 de maio de 2022 em diante, as circunstâncias relacionadas à COVID-19 não estarão cobertas por nossa política. Isso significa que os hóspedes não poderão mais receber um reembolso integral se cancelarem uma reserva porque estão com COVID-19, a menos que sua política de cancelamento permita.

Para reservas feitas antes de 31 de maio de 2022 e reservas domésticas na Coreia do Sul e na China continental, algumas causas relacionadas à COVID-19 continuarão cobertas.

Saiba mais sobre a remoção da COVID-19 como causa de força maior

O que acontece se eu ou meus hóspedes estivermos com COVID-19?
Se um anfitrião ou um hóspede testou positivo ou foi exposto à COVID-19 nos últimos 14 dias, ou se estiver apresentando sintomas de COVID-19, é política do Airbnb que os hóspedes não façam check-in e que os anfitriões não entrem em seu espaço nem interajam com os hóspedes pessoalmente.

Se um hóspede contrair COVID-19 e quiser cancelar, a política de cancelamento do anfitrião será aplicada às reservas feitas depois de 31 de maio de 2022.*Se um hóspede já fez o check-in e algum de vocês contraiu a COVID-19, entre em contato com o Airbnb para receber ajuda.

Essas mudanças afetarão meu status de Superhost se eu cancelar uma reserva porque estou com COVID-19?
Se você precisar cancelar uma reserva porque está doente, recomendamos que entre em contato com nossa equipe de atendimento à comunidade o quanto antes para que analisem seu caso. Se você cancelar, não receberá um pagamento, mas poderá ser elegível para não sofrer consequências adicionais, como ter seu status de Superhost afetado, por exemplo.

O que mais preciso saber sobre a manutenção do meu status de Superhost durante a pandemia de COVID-19?
Quando a pandemia de COVID-19 começou em 2020, renunciamos temporariamente a alguns critérios que se aplicavam aos Superhosts. Agora, porém, voltamos a observar as exigências padrão para a obtenção ou manutenção do status de Superhost, o que significa que os anfitriões precisam atender a todos os quatro critérios.

Saiba mais sobre as mudanças na avaliação dos Superhosts

Ainda tenho dúvidas. Com quem devo entrar em contato?
Para obter mais informações, recomendamos que você confira nossos recursos de segurança contra a COVID-19 ou acesse a Central de Ajuda. Caso tenha alguma dúvida urgente, entre em contato com nossa equipe de atendimento à comunidade.

*Para reservas feitas antes de 31 de maio de 2022 e reservas domésticas na Coreia do Sul e na China continental, algumas causas relacionadas à COVID-19 continuarão cobertas por nossa Política de Causas de Força Maior.

As informações presentes neste artigo podem ter mudado desde sua publicação.

Destaques

  • Os anfitriões também devem seguir o processo de higienização em cinco etapas
  • Quando legalmente permitido, suas Regras da Casa podem exigir que os hóspedes tenham se vacinado ou feito um teste de COVID-19 recente

  • Anfitriões e hóspedes devem seguir as orientações locais sobre o uso de máscaras e distanciamento social

Airbnb
5 de mar. de 2020
Essa informação foi útil?