Esta Política se aplica apenas a reservas Luxe feitas antes de 2 de novembro de 2023. As reservas feitas a partir de 2 de novembro de 2023 estão sujeitas à nossa Política de Reembolso e Remarcação de Reserva.
Data de entrada em vigor: 29 de abril de 2022
Esta Política de Reembolso e Remarcação de Reserva do Airbnb Luxe explica como podemos ajudar com a remarcação de uma reserva e como lidamos com os reembolsos de reservas do Airbnb Luxe quando um Anfitrião cancela uma reserva ou algum Problema de Viagem interfere em uma estadia. Esta Política é aplicável em conjunto com o Acordo de Reserva do Hóspede do Airbnb Luxe.
Se um Anfitrião cancelar uma reserva antes do check-in, faremos o melhor possível para ajudar o hóspede a encontrar e reservar acomodações semelhantes. Se não conseguirmos encontrar acomodações semelhantes ou se o hóspede optar por não fazer uma nova reserva, o hóspede receberá um reembolso integral.
Outros Problemas de Viagem devem ser relatados em 72 horas após a descoberta ao Atendimento ao Cliente . Se determinarmos que um problema de viagem interferiu em uma estadia, dependendo das circunstâncias, poderemos fornecer um reembolso integral ou parcial. Também podemos ajudar seu hóspede a encontrar acomodações semelhantes ou melhores. O valor reembolsado, caso aplicável, depende da gravidade do Problema de Viagem, impacto no hóspede, a parte da estadia afetada e se o hóspede irá desocupar as acomodações. Caso o hóspede venha a desocupar as acomodações por causa de um Problema de Viagem e entra em contato conosco, iremos oferecer assistência para encontrar acomodações semelhantes ou melhores para as noites restantes da estadia.
O termo "Problema de Viagem" se refere às seguintes situações:
Para ser elegível à assistência de remarcação de uma reserva ou reembolso, o hóspede que fez a reserva pode enviar uma reclamação falando com o Atendimento ao Cliente. As reclamações nos devem ser endereçadas em até 72 horas após a descoberta do Problema de Viagem e devem conter evidências relevantes, como fotos, vídeos ou confirmação das condições pelo Anfitrião. Determinaremos se ocorreu um Problema de Viagem avaliando as evidências disponíveis.
Se um Anfitrião cancelar uma estadia, o Anfitrião será obrigado a reembolsar quaisquer pagamentos feitos a ele relacionados à estadia. Quando incorrermos em custos para ajudar um hóspede a encontrar ou reservar acomodações semelhantes ou melhores devido ao cancelamento por um Anfitrião ou algum Problema de Viagem, teremos o direito de recuperar tais custos do Anfitrião de acordo com nossos Termos, políticas e quaisquer acordos com nossos Anfitriões.
Na maioria dos casos, tentaremos confirmar a reclamação de um hóspede com o Anfitrião. Os anfitriões também podem contestar um Problema de Viagem falando com o Atendimento ao Cliente.
Esta Política se aplica a todas as reservas Luxe feitas antes de 2 de novembro de 2023. As reservas do Airbnb Luxe são feitas na plataforma Airbnb e gerenciadas pela Luxury Retreats. Tenha em mente que a Política de Reembolso e Remarcação de Reserva do Airbnb e a Política deGrandes Eventos Disruptivos do Airbnb não se aplicam às reservas do Airbnb Luxe feitas antes de 2 de novembro de 2023. Quando esta Política for aplicável, ela prevalecerá sobre a política de cancelamento da reserva.
Antes de enviar uma reclamação, o hóspede deve notificar o Atendimento ao Cliente Airbnb ou o administrador da propriedade para tentar resolver o Problema de Viagem diretamente. Podemos reduzir o valor de qualquer reembolso ou ajustar qualquer assistência de remarcação de reserva de acordo com esta Política para refletir qualquer reembolso ou outra compensação já fornecida diretamente por um Anfitrião. Como parte da prestação de assistência de remarcação, podemos, a nosso critério, pagar ou contribuir com o custeio de novas acomodações. Também podemos oferecer aos hóspedes a opção de utilizar o valor de uma reserva cancelada em uma nova acomodação ou de receber créditos de viagem, ao invés de receber um reembolso em dinheiro.
Quando um hóspede comprovar que não era possível notificar um Problema de Viagem em tempo hábil, podemos permitir a notificação tardia do Problema de Viagem de acordo com esta Política. Os Problemas de Viagem causados pelo hóspede, colegas de viagem ou seus animais de estimação não estão cobertos por esta Política. O envio de uma reclamação fraudulenta viola nossos Termos de Serviço e pode resultar no encerramento da conta.
Nossas decisões relacionadas à Política são vinculativas, mas não afetam outros direitos contratuais ou legais que possam estar disponíveis. Qualquer direito que hóspedes ou Anfitriões possam ter de mover uma ação judicial permanece inalterado. Esta Política não é um seguro, e nenhum prêmio foi pago por nenhum hóspede ou Anfitrião. Todos os direitos e obrigações relacionados a esta Política são pessoais para o hóspede e para o Anfitrião da reserva e não podem ser transferidos ou cedidos. Quaisquer alterações desta Política serão feitas de acordo com nossos Termos de Serviço. Esta Política se aplica a reservas do Airbnb Luxe, mas não se aplica a reservas de acomodações ou experiências.
Caso tenha alguma dúvida sobre a Política de Remarcação e Reembolso do Luxe, entre em contato com o Atendimento ao Cliente.