Viajar é gratificante, mas às vezes as coisas não vão conforme o esperado. As pessoas podem ficar doentes, os voos podem ser cancelados e as malas podem desaparecer. Para ajudar a proteger você financeiramente, há um seguro de reserva.
Os hóspedes do Airbnb que moram na França podem adquirir um seguro de reserva na página de checkout. A política é subscrita pela Europ Assistance, uma seguradora de viagens líder.
Se você adquiriu um seguro de reserva por meio da Europ Assistance depois de abril, consulte este artigo para obter informações sobre a cobertura.
Você não mora aqui ou região? Obtenha mais informações sobre onde o seguro está disponível. Os hóspedes em todos os lugares também podem adquirir um seguro de viagem fora do Airbnb, diretamente através do site de uma empresa de seguros viagem ou site de comparação de viagens.
Se for elegível, você terá a opção de adicionar um seguro de reserva na página de checkout. Antes de fazer isso, certifique-se de revisar os detalhes da apólice de seguro para ter certeza de que ela é ideal para você.
Pouco depois de sua reserva ser confirmada, você receberá um email confirmando sua compra do seguro. Esse email incluirá seu certificado de seguro, bem como um link para a página de informações da sua apólice, onde você pode cancelar sua apólice, iniciar uma reivindicação e muito mais.
Se as datas da sua reserva mudarem (ou se o número de hóspedes mudar), seu seguro de reserva será atualizado automaticamente. Se a alteração afetar o custo total da reserva, o prêmio do seguro de reserva será ajustado e você será cobrado ou reembolsado de acordo.
O seguro de reserva através da Europ Assistance cobre:
Embora as pandemias não estejam cobertas pelo seguro de reserva, a COVID-19 está coberta em algumas situações porque é considerada uma doença grave. Uma doença grave é um motivo coberto pelo cancelamento da reserva, assistência médica e benefícios de redução de reserva.
Observe que, se você apresentar uma reclamação devido à COVID-19, solicitará que forneça documentação mostrando que você, um membro da família (por exemplo, seu filho) ou alguém que ficará com você na acomodação do Airbnb testou positivo enquanto sob a supervisão virtual ou presencial de um profissional médico qualificado.
Como é o caso de todas as apólices de seguro, há termos, condições e exclusões que se aplicam. Geralmente, eventos e eventos previsíveis que não são nomeados na política não estão cobertos.
Especificamente, os residentes da UE devem saber que a política de Assistência da Europ não inclui certos custos de viagem: você não pode receber um reembolso pelo custo do transporte planejado (voos, trens, balsas, etc.) de ida e volta para sua acomodação do Airbnb se precisar cancelar sua reserva antes de partir para sua viagem.
Todas as políticas cobrem o hóspede que a comprou e as pessoas que estão hospedadas com ele no alojamento do Airbnb. Essas pessoas não precisam ser adicionadas à reserva do Airbnb ou nomeadas na política para serem cobertas, e não há restrições de idade.
Seu seguro de reserva será atualizado automaticamente se você alterar as datas da sua reserva do Airbnb ou o número de hóspedes.
Se a alteração afetar o custo da reserva, o prêmio do seguro de reserva será ajustado e você será cobrado ou reembolsado de acordo.
Os residentes da França podem cancelar até 30 dias após a compra. Observe que não pode cancelar sua apólice depois de partir em sua viagem ou iniciar uma reclamação, mesmo que esteja dentro do período de 30 dias.
Para cancelar sua política, basta acessar a página de informações da sua política e selecionar Cancelar política. Como alternativa, você pode enviar um email para reservation-insurance-cancellation-help@airbnb.com.
As reclamações são tratadas pela Europ Assistance do início ao fim. Você pode iniciar uma reivindicação acessando a página de informações da sua política e selecionando Iniciar uma reivindicação. Como alternativa, você poderá entrar em contato com a Europ Assistance enviando um email para claimsairbnb@roleurop.com ou ligando para +33 1 57 32 73 04 (somente residentes da França).
Você pode fazer uma reclamação se tiver problemas com o seguro de reserva.
Se você encontrar problemas ao tentar adquirir um seguro de reserva, entre em contato com nossa equipe de seguros enviando um email para complaintsaiis@airbnb.com ou ligando para +33 182 885 905 (apenas residentes da França).
Caso tenha problemas relacionados à sua cobertura, assistência médica ou reclamação, entre em contato com a Europ Assistance enviando um email para reclamações_eaib_fr@roleurop.com ou ligando para +33 157-327-304 (somente residentes da França).
A Europ Assistance tem suporte exclusivo para hóspedes do Airbnb.
Se você tiver dúvidas sobre sua política ou precisar de assistência médica, envie um email para infoairbnb@roleurop.com ou ligue para +33 157 327 304 (apenas para residentes da França).
Se você precisar de ajuda com uma reclamação, envie um email para claimsairbnb@roleurop.com ou ligue para +33 157 327 304 (somente residentes da França).
Este seguro de reserva é oferecido pela Airbnb Ireland Insurance Services Limited e subscrito pela Europ Assistance S.A. Irish Branch. O Airbnb Ireland Insurance Services Limited é regulamentado pelo Banco Central da Irlanda. São aplicáveis os termos e condições.