Reunimos este artigo para ajudar os anfitriões no Airbnb a se familiarizarem com as responsabilidades de hospedagem e fornecer uma visão geral das diferentes leis, regulamentos e práticas recomendadas que podem afetar os anfitriões. Você deve seguir nossas diretrizes, como nossos Padrões de Hospedagem, e garantir que você siga as leis e outras regras que se aplicam às suas circunstâncias e localidades específicas.
Recomendamos que você faça sua própria pesquisa, pois este artigo não é totalmente abrangente e não constitui aconselhamento jurídico ou fiscal. Além disso, como não atualizamos este artigo em tempo real, verifique cada fonte e certifique-se de que as informações fornecidas não foram alteradas recentemente.
O imposto é um tópico complexo. Suas obrigações fiscais variam de acordo com suas circunstâncias particulares. Por esse motivo, recomendamos que você pesquise suas obrigações fiscais ou consulte um consultor fiscal para obter informações mais específicas. Você pode ver o que ganhou no resumo dos ganhos do anfitrião.
É importante garantir que você tenha permissão para receber hóspedes em sua propriedade. Sua capacidade de hospedar pode ser restringida por contratos, leis e regras da comunidade.
Consulte um especialista jurídico ou autoridade local para saber mais sobre regulamentos, restrições e obrigações específicas para suas circunstâncias e localidades. Você pode usar as informações gerais deste artigo como ponto de partida.
Às vezes, aluguéis, contratos, regulamentos de construção e regras da comunidade têm restrições sobre sublocação ou hospedagem. Revise todos os contratos que você assinou e entre em contato com quem for responsável por seu prédio e propriedade para entender quais regras podem afetar sua capacidade de hospedar. Este pode ser seu proprietário, conselho comunitário ou gerente do prédio.
Se todos concordarem, você poderá alterar acordos que restrinjam sua capacidade de hospedar.
Se sua propriedade tiver uma hipoteca (ou qualquer forma de empréstimo), verifique com o credor para garantir que não haja restrições de sublocação ou hospedagem.
Se você compartilhar sua acomodação com outras pessoas, considere fazer um acordo formal com seus colegas de casa. Os acordos com colegas de casa podem incluir a frequência com que você planeja hospedar, a etiqueta do hóspede, se você compartilhará a receita e muito mais.
Tomaremos as medidas apropriadas se alguém nos notificar sobre um possível uso indevido. Temos orientações para ajudar as autoridades locais a denunciar o uso indevido de alojamento.
Informações globais sobre o processo de higienização avançada em 5 etapas do Airbnb podem ser encontradas em informações gerais sobre como hospedar acomodações.
Nós nos preocupamos com a segurança dos anfitriões e seus hóspedes. Você pode melhorar a tranquilidade dos seus hóspedes fornecendo alguns preparativos simples, como instruções de emergência, e observando quaisquer perigos potenciais.
Inclua uma lista de contatos com os seguintes números de telefone:
Também é uma boa ideia garantir que os hóspedes saibam a melhor maneira de entrar em contato com você em caso de emergência. Você também pode se comunicar com os hóspedes usando mensagens no Airbnb como uma alternativa segura.
Mantenha um kit de primeiros socorros e diga aos seus hóspedes onde ele está. Verifique-o regularmente para que você possa reabastecer os suprimentos se eles acabarem.
Se você tiver aparelhos a gás, siga os regulamentos de segurança de gás aplicáveis e certifique-se de ter um detector de monóxido de carbono em funcionamento.
Forneça um extintor de incêndio, alarme de incêndio e detector de monóxido de carbono e lembre-se de manter cada dispositivo regularmente.
Certifique-se de ter uma rota de fuga de incêndio claramente marcada. Publique um mapa da rota para que seja fácil para os hóspedes verem.
Aqui estão algumas maneiras que você pode ajudar a prevenir perigos potenciais:
Alguns hóspedes viajam com membros jovens da família e precisam entender se sua casa é adequada para eles. Você pode usar a seção Notas adicionais das informações do anúncio em sua conta do Airbnb para indicar possíveis perigos ou indicar que sua acomodação não é adequada para crianças e bebês.
Os aparelhos de trabalho, como fornos e aparelhos de ar condicionado, podem afetar muito o conforto dos seus hóspedes durante a estadia. Há muitas maneiras de garantir que seus hóspedes fiquem confortáveis:
Estabeleça limites de ocupação seguros. Seu governo local pode ter diretrizes.
Parte de ser um anfitrião responsável é ajudar seus hóspedes a entender as melhores práticas para interagir com sua comunidade. Quando comunica as regras e costumes locais aos seus hóspedes, está a ajudar a criar uma ótima experiência para todos.
Se o seu edifício tiver espaços comuns ou comodidades partilhadas, informe os hóspedes sobre as regras para esses lugares.
Pode incluir as suas regras da casa na secção Notas adicionais das Informações do anúncio na sua conta Airbnb. Os hóspedes geralmente apreciam quando você compartilha suas expectativas com eles antecipadamente.
Normalmente, é uma boa ideia informar seus vizinhos se você planeja hospedar. Isso lhes dá a chance de deixá-lo saber se eles têm quaisquer preocupações ou considerações.
Os hóspedes reservam através da Airbnb por muitas razões, incluindo férias e celebrações. Deixe seus hóspedes saberem como o ruído afeta os vizinhos desde o início para uma experiência mais tranquila.
Se você está preocupado com distúrbios em sua comunidade, existem diferentes maneiras de ajudar a limitar o ruído excessivo:
Se seus vizinhos quiserem nos preocupar diretamente, eles podem enviar um problema através da nossa Ferramenta de Vizinhança.
Comunique quaisquer regras de estacionamento para o seu prédio e bairro aos seus hóspedes. Exemplos de possíveis regras de estacionamento:
Primeiro, verifique suas regras de locação ou construção para se certificar de que não há restrição para animais de estimação. Se você permitir que os hóspedes tragam animais de estimação, eles vão gostar de conhecer bons lugares para exercitar seu animal de estimação ou onde devem descartar os resíduos. Compartilhe um plano de backup, como o número de um canil de animais nas proximidades, caso o animal de estimação de um hóspede perturbe os vizinhos.
Respeite sempre a privacidade dos seus hóspedes. Nossas regras sobre dispositivos de vigilância indicam claramente o que esperamos de nossos anfitriões, mas alguns locais têm leis e regulamentos adicionais que você precisa estar ciente.
Se você não permitir fumar, sugerimos postar sinais para lembrar os hóspedes. Se você permitir fumar, certifique-se de fornecer cinzeiros em áreas designadas.
Trabalhe com seu agente de seguros ou operadora para determinar que tipo de obrigações, limites e cobertura são necessários para suas circunstâncias específicas.
O AirCover para anfitriões inclui a proteção ao anfitrião contra danos e o seguro de responsabilidade civil para anfitriões, que fornecem cobertura básica para danos e responsabilidades anunciados. No entanto, eles não substituem o seguro do proprietário, o seguro do locatário ou a cobertura de responsabilidade adequada. Você também pode precisar atender a outros requisitos de seguro.
Recomendamos vivamente que todos os anfitriões analisem e compreendam os termos da sua cobertura de apólice de seguro. Nem todos os planos de seguro cobrirão danos ou perda de propriedade causados por um hóspede que reservar sua acomodação.
Saiba mais sobre o AirCover para anfitriões
Revise a apólice do seu proprietário ou locatário com seu agente de seguros ou operadora para ter certeza de que sua acomodação tem cobertura de responsabilidade civil adequada e proteção à propriedade.