As sugestões serão exibidas após você digitar o termo que busca. Use as setas para cima e para baixo para ouvir as sugestões. Use a tecla Enter para selecionar. Se você selecionar uma frase, a busca será feita com ela. Se a sugestão for um link, o navegador abrirá a página em questão.
Regras
Anfitrião

Cancelamentos iniciados pelo anfitrião com o Luxe

Este artigo se aplica apenas a reservas Luxe feitas antes de 2 de novembro de 2023. As reservas feitas a partir de 2 de novembro de 2023 estão sujeitas à nossa Política de Cancelamento do Anfitrião.

Cancelamentos de reservas de acomodações

Como os cancelamentos podem interferir nos planos dos hóspedes e afetar a confiança deles na comunidade do Airbnb, espera-se que todos os anfitriões no Airbnb Luxe honrem todas as reservas confirmadas.

Como anfitrião no Airbnb Luxe, você precisa entrar em contato diretamente com o designer de viagens designado para cancelar uma reserva confirmada anteriormente.

Se um anfitrião cancelar uma reserva, as seguintes consequências serão aplicadas, exceto conforme descrito abaixo. Se o anfitrião não puder honrar uma reserva por algum motivo, é responsabilidade dele (e não do hóspede) cancelá-la em tempo hábil para que o hóspede tenha tempo de ajustar os planos.

Taxa de cancelamento

Será cobrada uma taxa se você cancelar uma reserva confirmada. Normalmente, descontamos essa taxa do primeiro pagamento recebido após o cancelamento. O valor deduzido dependerá dos termos do seu contrato de anfitrião no Airbnb Luxe. A taxa de cancelamento será dispensada se você tiver concluído pelo menos 10 reservas consecutivas sem cancelar ou em alguns outros casos mencionados neste artigo.

Calendário indisponível/bloqueado

Se você cancelar uma reserva confirmada, seu calendário pode ser bloqueado. Nesse caso, você não poderá aceitar outra reserva que se sobreponha à reserva cancelada.

Avaliação pública

Se você cancelar antes do dia do check-in, uma avaliação automática será publicada no perfil do seu anúncio indicando que você cancelou uma de suas reservas. Essas avaliações não podem ser removidas, mas você pode escrever uma resposta pública para esclarecer porque precisou cancelar.

Se você cancelar no dia do check-in ou depois, os hóspedes podem deixar uma avaliação pública no seu anúncio.

Suspensão e desativação da conta

Se você cancelar três reservas ou mais em um ano, poderemos suspender ou desativar seu anúncio.

Como cancelar uma reserva sem sofrer penalidades

Os anfitriões no Airbnb Luxe podem cancelar reservas sem sofrer penalidades nos casos limitados descritos neste artigo. Você jamais pode cancelar uma reserva por motivos que violem a Política de Não Discriminação do Airbnb.

Causas de força maior

Os anfitriões podem cancelar reservas sem sofrer penalidades se puderem justificar que há causas de força maior ou condições parecidas que estão fora do seu controle e que impedem a realização da reserva. Para determinarmos se as penalidades devem ou não ser aplicadas, podemos considerar fatores relevantes, incluindo se o anfitrião cancelou a reserva em tempo hábil depois de tomar conhecimento de que não poderia hospedar.

Festas não autorizadas

Os anfitriões podem cancelar reservas sem sofrer penalidades se tiverem motivos razoáveis para acreditar que o hóspede pretende realizar uma festa ou evento não autorizado ou violar nossa Política de Festas e Eventos e se nós confirmarmos isso com base em uma análise das evidências disponíveis, como conversas ou avaliações anteriores que mencionem festas.

Reservas Instantâneas

Os anfitriões podem cancelar Reservas Instantâneas sem penalidades em determinados casos. Por exemplo:

  • O hóspede deixou claro que provavelmente violará uma das Regras da Casa do anfitrião inclusas no anúncio Luxe, como levar um animal de estimação ou fumar.
  • O anúncio não se encaixa nas necessidades do hóspede.
  • O hóspede tem várias avaliações negativas ou faltam informações no perfil dele, o que preocupa o anfitrião.

Você terá que entrar em contato com seu designer de viagens para cancelar sem penalidades. Nossa equipe avaliará a situação para aplicar razoavelmente as exceções acima.

Os designers de viagens são atribuídos a todas as Reservas Instantâneas em até 24 horas. Se houver problema com a reserva, entre em contato com o designer de viagens atribuído.

Se você cancelar uma grande quantidade de reservas feitas com o recurso de Reserva Instantânea, podemos pedir que você o desative.

Cancelamentos iniciados pelo hóspede

Os hóspedes podem cancelar por meio da plataforma Airbnb Luxe de acordo com a política de cancelamento anunciada no momento da reserva.

Você receberá uma notificação de cancelamento padrão e as datas bloqueadas no seu calendário serão liberadas.

Garanta que as políticas de cancelamento do anúncio estejam corretas.

Esse artigo foi útil?
Receba ajuda com suas reservas, sua conta e muito mais.
Entrar ou cadastrar-se