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Hóspede

Programa de Apoio a Hóspedes Impactados pela COVID

Anunciado em janeiro de 2022, o Programa de Apoio a Hóspedes Impactados pela COVID (o "Programa") foi criado para ajudar os hóspedes cujas reservas de acomodações foram interrompidas pelas recentes restrições de viagens governamentais relacionadas à COVID descritas abaixo.

O Airbnb tem o prazer de financiar o Programa com US$ 20 milhões, que serão administrados a nosso exclusivo critério para ajudar os hóspedes a enfrentar esses desafios extraordinários. O Programa terminará quando todos os fundos tiverem sido alocados ou em 30 de abril de 2022, o que ocorrer primeiro.

As circunstâncias cobertas pela Política de Causas de Força Maior do Airbnb não são elegíveis para este Programa (inclusive quando um hóspede está doente com COVID-19).

Reservas elegíveis canceladas

As reservas canceladas devem satisfazer todos os critérios a seguir:

  • Uma reserva de estadia com data de check-in a partir de 1º de dezembro de 2021, inclusive;
  • Cancelada pelo hóspede (a) em 1º de dezembro de 2021 ou depois, (b) faltando 45 dias ou menos para o check-in e (c) antes ou na data de término do Programa; e
  • Cancelada devido a uma restrição de viagem mandatória imposta pelo governo depois da confirmação da reserva.

Tipos de restrições de viagem impostas pelo governo que são cobertas

Apenas as seguintes restrições de viagem relacionadas à COVID são cobertas:

  • Uma ordem de fechamento de fronteira, isolamento ou lockdown que proíba:
    • Todas as viagens não essenciais para o local de destino do hóspede, ou
    • Todas as viagens de ida não essenciais do local de origem do hóspede;
  • Uma exigência nova ou estendida de que todos os viajantes do local de origem fiquem em quarentena ou se isolem após a chegada ao destino.

Isso inclui situações em que uma exigência de quarentena no local de destino já existia no momento da reserva, mas foi expandida ou estendida após a reserva e antes da data do check-in do hóspede. Por exemplo, estava em vigor uma exigência de quarentena de 7 dias no local de destino estava em vigor no momento da reserva, mas a exigência foi posteriormente estendida para 14 dias, assim, a reserva pode ser elegível.

Isso não inclui situações em que a exigência de quarentena ou autoisolamento se aplique apenas a um hóspede específico (ou grupo de hóspedes), e não a todos os viajantes não essenciais do local de origem. Também não inclui situações em que um hóspede é obrigado a ficar em quarentena ou se isolar no local de origem antes de viajar para seu destino (por exemplo, porque considera-se que ele teve contato próximo com um caso de COVID-19).

Observe que o Programa só se aplica a restrições de viagem que não estavam em vigor no momento em que a reserva foi feita. Por exemplo, se um hóspede viajando para Israel fez uma reserva em outubro — antes de Israel começar a restringir as viagens de chegada devido à variante ômicron — com uma data de check-in em dezembro, a reserva seria elegível de acordo com este Programa. No entanto, se essas restrições de viagem já estivessem em vigor no momento em que o hóspede reservou a acomodação, ele não seria elegível para receber ajuda de acordo com o Programa.

Tipos de reservas não elegíveis

As seguintes reservas não são elegíveis para receber ajuda de acordo com o Programa:

  • Reservas do Airbnb Luxe
  • Reservas do Airbnb for Work
  • Reservas de Experiências
  • Reservas feitas por hóspedes residentes da China continental

Requerimento de um pedido de ajuda

Se uma reserva atender aos critérios de elegibilidade mencionados anteriormente, o hóspede pode entrar em contato com nossa equipe de atendimento à comunidade, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, e precisará fornecer informações que demonstrem sua elegibilidade. Os pedidos de ajuda devem ser apresentados em um prazo máximo de 90 dias a partir da data em que a reserva foi cancelada.

Se tivermos conhecimento de qualquer fraude, golpe ou outra violação dos nossos Termos de Serviço ou Termos de Serviço de Pagamentos, o Airbnb se reserva o direito de negar um pedido, retirar a ajuda, suspender ou encerrar a conta de um hóspede ou tomar outras medidas legais apropriadas.

Tipo de ajuda disponível

Se ainda houver fundos disponíveis no Programa e determinarmos que a reserva se qualifica para ajuda, o hóspede da reserva será elegível para receber um cupom de viagem de uso único correspondente a 50% do valor não reembolsado da reserva. Por exemplo, se um hóspede cancelar uma reserva de R$ 500 e receber um reembolso de R$ 250 de acordo com a política de cancelamento do anfitrião, ele será elegível para receber um cupom de viagem de R$ 125 (50% do valor não reembolsado). O pagamento ao anfitrião pela reserva não será afetado.

O Airbnb espera analisar os pedidos de acordo com a ordem de recebimento. Todos os cupons de viagem emitidos de acordo com este Programa estão sujeitos à disponibilidade de fundos dentro do Programa.

Quando você receberá o cupom de viagem

Se determinarmos que uma reserva se qualifica para ajuda e que o Programa ainda possui fundos disponíveis, o cupom de viagem deve chegar à conta do hóspede entre 7 e 10 dias úteis. Os hóspedes podem ver os cupons de viagem em Perfil > Configurações da conta > Pagamentos > Créditos e cupons.

Como solicitar vários cupons de viagem

Se um hóspede tiver mais de uma reserva elegível, ele poderá enviar um pedido para cada reserva elegível. O Airbnb se reserva o direito de limitar o número de cupons de viagem emitidos para um único hóspede de acordo com o Programa.

Termos para cupons de viagem

O cupom é de uso único e não reembolsável, e só pode ser usado para uma reserva de acomodação com data de check-in até 30 de dezembro de 2023. Ele só é válido para a reserva de uma acomodação no Airbnb. Se uma reserva feita com um cupom for cancelada pelo hóspede, o cupom não será mais válido. O cupom não pode ser resgatado em dinheiro ou cartões de presente, nem ser usado em compras anteriores, e não pode ser transferido ou combinado a outra oferta, cupom ou desconto. O Airbnb se reserva o direito de aplicar todas as medidas necessárias, incluindo a anulação deste cupom, em caso de suspeita de fraude, uso indevido, violações dos nossos Termos de Serviço ou Termos de Serviço de Pagamentos ou erros técnicos.

Como funciona o Programa

O Airbnb criou o Programa de Apoio a Hóspedes Impactados pela COVID para ajudar nossa comunidade durante a recente onda de casos de COVID-19 no mundo todo. Todos os aspectos do Programa estão a nosso exclusivo critério, incluindo a elegibilidade do hóspede. As decisões do Airbnb relacionadas ao Programa são definitivas e vinculativas para os hóspedes, mas não afetam outros direitos contratuais ou estatutários que possam ter, como nossa Política de Reembolso do Hóspede, a Política de Causas de Força Maior ou a política de cancelamento do anfitrião para a reserva. Qualquer direito que um hóspede possa ter de mover uma ação legal permanece inalterado.

Consulte esta página para obter as informações mais recentes do Programa. Quando o Programa terminar, informaremos aqui também. Somente as reservas canceladas antes ou na data de término do Programa serão elegíveis para receber a ajuda. Monitoraremos o Programa à medida que a pandemia continuar a evoluir e as circunstâncias mudarem, para podermos estender, pausar, modificar ou encerrar o Programa a nosso exclusivo critério.

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