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    Tempo de espera mais longo do que o normal devido à COVID-19
    Se faltarem mais de 72 horas para o início de sua reserva, entre em contato conosco mais perto do horário de check-in. Se você quiser alterar ou cancelar uma reserva, pode fazer isso em sua página de Viagens ou no painel de hospedagem.

    E se eu precisar cancelar por causa de uma emergência ou uma circunstância inevitável?

    Observação: este artigo não aborda as circunstâncias relacionadas à pandemia do coronavírus (COVID-19). Confira o nosso artigo sobre causas de força maior da COVID-19 para saber sobre a cobertura das circunstâncias relacionadas à COVID-19 e, em particular, as limitações de cobertura para reservas feitas após o dia 14 de março de 2020.

    Como funciona

    Talvez possamos reembolsar você ou renunciar às penalidades de cancelamento se você precisar cancelar devido a uma causa inesperada fora de seu controle. Apresentamos abaixo uma lista de causas cobertas pela nossa Política de Causas de Força Maior. Antes de cancelar, verifique se sua causa está na lista abaixo e se você pode fornecer a documentação necessária.

    É importante ter em mente que cancelamentos sem penalidades estão disponíveis apenas para causas de força maior que ocorrem antes da data oficial de check-in da sua reserva. Além disso, nossa Política de Causas de Força Maior não se aplica a reservas Luxe ou da Luxury Retreats, que estão sujeitas a uma Política de Reembolso do Hóspede Luxe separada.

    Casos que exigem documentação

    Morte de um anfitrião, hóspede ou coanfitrião, hóspede adicional, familiar direto ou cuidador. Será solicitado que você forneça um destes documentos:

    • Certidão de óbito
    • Obituário
    • Publicação em jornal com nome do falecido
    • Boletim de ocorrência

    Doença ou lesão grave inesperada que afete o anfitrião ou alguém que esteja viajando com o grupo. Será solicitado que você forneça uma declaração de um médico confirmando que a pessoa não pode hospedar ou viajar devido a uma doença ou lesão grave inesperada. A data da declaração também deve ser posterior à realização da reserva e fornecida até 14 dias após o cancelamento. Atualmente, condições pré-existentes conhecidas pelo usuário no momento da reserva não estão cobertas por nossa Política de Causas de Força Maior.

    Obrigações impostas pelo governo, incluindo dever de júri, restrições de viagem, comparecimento ao tribunal e serviço militar. Será solicitado que você forneça uma cópia do aviso oficial com data posterior à confirmação da reserva, incluindo o nome da pessoa cumprindo a obrigação.

    Problemas envolvendo danos à propriedade imprevistos, manutenção e comodidades da acomodação do Airbnb que a torne insegura para os hóspedes ou que impeça que os hóspedes acessem comodidades básicas, como água corrente. Isso não inclui renovações planejadas. Será solicitado que você forneça todos os documentos a seguir:

    • Comprovação de que o problema está sendo resolvido
    • Uma estimativa de quando ele estará resolvido
    • Uma nota fiscal dos reparos que estão sendo feitos
    • Fotos dos danos

    Problemas de transporte que impossibilitam a viagem para seu destino, incluindo estradas bloqueadas e cancelamentos de voos, se não houver outros meios de viagem. Isso inclui fechamentos e cancelamentos causados por desastres naturais, como terremotos ou tempestades severas. Será solicitado que você forneça um aviso sobre o fechamento da estrada ou documentação da companhia aérea de que o voo foi cancelado, além de documentos de comprovação confirmando que não é possível viajar para o seu destino.

    Cancelamentos de trem, ônibus ou balsa, se não houver outros meios de viagem disponíveis no mesmo dia. Será solicitado que você forneça documentação que mostre claramente que a empresa de transporte não estava operando naquele dia, como uma captura de tela do site da empresa ou um link de uma declaração oficial da empresa de transporte.

    Casos que exigem revisão especial

    Não há documentação necessária para esses casos, mas nossa equipe especializada analisará cada caso para confirmar se eles afetaram você diretamente.

    Reservas do Open Homes que foram canceladas. Mais informações sobre o programa Open Homes.

    Desastres naturais, atividades terroristas e instabilidade civil/política que impeçam o hóspede de viajar do destino ou para ele, ou que comprometam a segurança da hospedagem.

    Doenças epidêmicas que afetem repentinamente uma região ou um grupo inteiro de pessoas. Isso não inclui doenças já associadas a uma região, como malária na Tailândia ou dengue no Havaí. Todas as atualizações em nossa política relacionadas à epidemia de uma doença e ao escopo de aplicação da política serão determinadas com base em comunicados feitos pela Organização Mundial da Saúde e as autoridades locais.

      Restrições de viagem impostas por um governo, órgão policial ou entidade militar que restrinjam viagens do local da experiência ou acomodação ou para ele.

      Avisos de ameaça à segurança e proteçãoemitidos para o local da experiência ou acomodação ou o local de partida do hóspede.

      Interrupções de serviços públicos essenciais que afetam o local da experiência ou acomodação.

      Alterações nos requisitos de visto ou passaporte que tornem impossível viajar para o destino. Isso não inclui documentos de viagem perdidos ou expirados.

      O que fazer

      Se você já confirmou que sua causa atende aos requisitos acima, primeiro cancele sua reserva de acomodação ou reserva de experiência do Airbnb. Se sua reserva se enquadrar em uma causa de força maior reconhecida, você verá uma notificação de que ela se qualifica para um cancelamento sem penalidades e receberá um reembolso integral, caso seja hóspede.

      Se sua reserva não se qualificar automaticamente, prossiga com o cancelamento e entre em contato conosco para fazer uma reivindicação. Nós orientaremos você quanto às próximas etapas, que incluirão o envio de toda a documentação exigida e a espera para que nossa equipe analise seu caso. As reivindicações devem ser enviadas até 14 dias após o cancelamento.

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