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A Garantia ao Anfitrião de R$3.000.000

Paz de espírito. Garantida.

Cada reserva. Sempre.

A sua paz de espírito não tem preço. Por isso, não cobramos por ela. Cada uma das reservas feitas no Airbnb está protegida pela nossa Garantia ao Anfitrião, sem custos adicionais para você. Durma tranquilo.

Proteção sem precedentes

Nós não apenas dizemos que valorizamos nossos anfitriões, mas garantimos isso com R$3.000.000. O valor da nossa proteção é incomparável no mercado de turismo. Você é parte da família Airbnb e estamos sempre ao lado da nossa família.

Paz de espírito

Nós estamos comprometidos a criar uma comunidade segura e confiável no mundo inteiro. Danos à propriedade são raros, mas entendemos que você pode precisar de proteção. A Garantia ao Anfitrião reembolsará anfitriões elegíveis por danos no valor de até R$3.000.000.

O que está protegido?

A Garantia ao Anfitrião oferece uma proteção de até R$3.000.000 em danos no mundo inteiro. Os pagamentos estão sujeitos a certas condições, limitações e exclusões. Para obter mais detalhes, leia Termos da Garantia ao Anfitrião.

O formulário de pedido de pagamento da Garantia ao Anfitrião pode ser apresentado através do Centro de Resoluções ou entrando em contato diretamente com o Atendimento ao Cliente.

Anfitriões que buscam o pagamento sob a Garantia ao Anfitrião concordam em cooperar com o Airbnb e suas seguradoras, incluindo o fornecimento de documentação do prejuízo informado e concordam com a realização de inspeções nos raros casos em que pode ser necessário.

O que não está protegido?

A Garantia ao Anfitrião não deve ser considerada como substituta de ou mais importante que um seguro de imóvel próprio ou alugado. A Garantia ao Anfitrião não protege:

  • dinheiro e numerários
  • animais de estimação
  • responsabilidade civil
  • áreas comuns ou compartilhadas

Alguns tipos de propriedade como, por exemplo, jóias, coleções/itens de coleção e objetos de arte têm proteções mais limitadas. Os anfitriões devem guardar em segurança ou remover esses objetos de valor ao alugar o espaço e devem considerar a possibilidade de contratação de um seguro independente para cobrir este itens. A Garantia ao Anfitrião não protege contra desgastes que podem acontecer naturalmente.

Perguntas Frequentes

Como funciona a Garantia ao Anfitrião Airbnb?

Em caso de emergência, o anfitrião deve primeiro entrar em contato com a polícia, com os serviços de emergência ou com as autoridades relevantes. Depois, deve entrar em contato com Atendimento ao Cliente.

Quando a situação não é uma emergência, o anfitrião deve entrar em contato com o hóspede para informá-lo sobre a queixa e tentar negociar uma resolução antes de enviar uma queixa oficial.

Se o anfitrião e o hóspede não conseguirem chegar a um acordo, o anfitrião deve rever com atenção o Termos da Garantia ao Anfitrião e determinar se é elegível antes de enviar uma nova solicitação ao Airbnb.

Os Anfitriões deverão fazer suas solicitações até 14 dias após o checkout do hóspede, ou antes que o próximo hóspede faça o check-in, o que acontecer primeiro.

Para solicitações de pagamento enviadas dentro do prazo, mandaremos um email de confirmação e emails subsequentes para discutir os próximos passos, como mais documentos do anfitrião ou do hóspede, no prazo de 24 horas.

Assim que tivermos recebido informações suficientes tanto do anfitrião quanto do hóspede, revisaremos toda a documentação, avaliaremos a solicitação de pagamento e entraremos em contato com o anfitrião quando concluírmos o processo.

Como dou entrada em uma solicitação de pagamento da Garantia ao Anfitrião Airbnb?

Para enviar um pedido de Garantia ao Anfitrião, leia os termos e condições do Garantia ao Anfitrião e entre em contato com o seu hóspede para notificá-los da sua reclamação—muitas vezes anfitriões e hóspedes conseguem resolver os problemas por conta própria através do nosso Centro de Resoluções. Se você e seu hóspede não são capazes de chegar a um acordo, atualize seu caso no Centro de Resoluções. Recolha o máximo de documentação possível para enviar ao Airbnb, incluindo fotos, recibos, um boletim de ocorrência, bem como qualquer outra documentação que comprove a propriedade, dano ou que estime o valor justo de mercado dos itens danificados. Assim que recebermos informações suficientes, analisaremos toda a documentação e avaliaremos o pedido de pagamento de acordo com os nossos termos e condições de Garantia ao Anfitrião.

Devo ter um depósito de segurança? Como a Garantia ao Anfitrião funciona com o depósito de segurança?

A Garantia ao Anfitrião não protege contra o desgaste normal. A Garantia ao Anfitrião foi desenvolvida para proteger contra casos raros de danos. Para acidentes menores e simples como, por exemplo, um copo quebrado, um depósito de segurança pode ser útil para os anfitriões.

Para adicionar um depósito de segurança ao seu anúncio, vá até Editar Anúncio na sua propriedade e altere o seu depósito de segurança na seção Preços e Termos. A guia Hospedar é a forma mais rápida de navegar.

O que devo fazer antes de enviar uma solicitação de pagamento?

Entre em contato com seu hóspede para avisá-lo sobre a sua queixa e tente solucionar o problema diretamente com ele. Muitas vezes, anfitriões e hóspedes podem solucionar o problema sozinhos.

Se você e o seu hóspede não conseguirem chegar a um acordo, recomendamos que você faça um boletim de ocorrência. Um boletim de ocorrência oficial é recomendado em todos os casos e necessário para solicitações de pagamento que excedam $300 USD.

Junte o máximo de documentos que conseguir para enviar junto com seu formulário. Documentações e informações úteis que podem ajudar a agilizar o processo da sua solicitação de pagamento incluem:

  • fotografias dos danos sendo reclamados
  • um boletim de ocorrência da polícia para quaisquer danos que estejam acima de $300 USD
  • recibos ou evidências alternativas do valor de mercado justo ou orçamento
  • comprovante de titularidade
  • qualquer outra documentação que você acha que pode ser útil para processar seu pedido.

Se você não tem certeza de que o incidente em questão será protegido pela Garantia ao Anfitrião ou se você tem qualquer dúvida, poderá entrar em contato com Atendimento ao Cliente.

Eu preciso ter um seguro residencial?

A Garantia ao Anfitrião não é um seguro e não deve ser considerada como um substituto do seguro de proprietário ou locatário. Os anfitriões podem querer considerar seguros independentes para cobrir itens de valor, tais como jóias, obras de arte ou colecionáveis que estão sujeitos a uma proteção limitada sob a Garantia ao Anfitrião. Consulte o nosso Termos da Garantia ao Anfitrião para obter mais informações.

Incentivamos todos os nossos anfitriões a revisar e compreender os termos das suas apólices de seguro e tudo o que elas cobrem e não cobrem. Nem todos os seguros cobrem danos ou perda de propriedade causados por um hóspede que reservar o seu espaço.

Quanto tempo levará para que minha solicitação de pagamento seja processada?

A duração do processo irá variar de acordo com a gravidade de cada caso, a qualidade da documentação e a cooperação do anfitrião e do hóspede. Nós nos esforçamos para resolver todos os casos em uma semana.