Três formas de atrair mais participantes
Oferecer mais flexibilidade ajuda seu anúncio a aparecer em mais resultados de busca. Atraia o maior número possível de participantes ampliando sua área de atendimento e oferecendo uma variedade de preços e horários.
Gerencie sua disponibilidade
Adicione todos os horários em que você pode oferecer o serviço. Ao editar sua disponibilidade, adicione seus horários de atendimento e escolha um período de disponibilidade. Os participantes só podem encontrar serviços que tenham as duas informações.
Na aba Anúncios:
- Defina seus horários de atendimento. Esse é o período em que os participantes podem ver sua disponibilidade e reservar seu serviço. Você pode adicionar os mesmos horários para cada opção de serviço ou horários diferentes para cada uma delas. Leve em conta os horários de pico. Por exemplo, manhãs costumam ser mais procuradas por personal trainers, enquanto noites são populares para chefs particulares.
- Insira um período de disponibilidade. Selecione se os participantes podem reservar com 3, 6, 9, 12 ou 24 meses de antecedência. Cada opção de serviço pode ter um período diferente.
No seu calendário:
- Refine sua disponibilidade. Você pode incluir horários fora do seu horário de atendimento e bloquear aqueles em que não poderá atender. Todos os horários bloqueados se aplicam a todas as opções de serviço.
- Sincronize os calendários. Conecte seus calendários do Airbnb e do Google. Todos os eventos no seu calendário do Google bloquearão os horários correspondentes no seu calendário do Airbnb.
Quando terminar, visualize seu anúncio para verificar sua disponibilidade e conferir o que os participantes veem.
Defina preços competitivos
É uma boa ideia oferecer pelo menos três opções de preços (básico, padrão e premium) para manter a competitividade e atrair mais participantes. Oferecer uma variedade de preços pode gerar mais receita e aumentar o número de avaliações. Por exemplo, os participantes normalmente estão dispostos a pagar de US$ 52 a US$ 95 por uma refeição de três pratos, de US$ 54 a US$ 96 por um tratamento de spa ou de US$ 46 a US$ 75 por uma sessão de fotos.*
- Inclua uma opção de serviço inicial. Nos resultados de busca, os participantes veem primeiro a sua opção de serviço mais barata. Uma opção de serviço inicial pode ajudar a atrair novos participantes e gerar interesse nas suas outras opções.
- Ofereça opções de serviço personalizadas. Apresente opções de serviço personalizadas. Na aba Mensagens, você pode enviar uma opção personalizada com uma solicitação de pagamento antes que o participante confirme a reserva. Por exemplo, se você oferece treino com personal, um participante pode perguntar se é possível marcar um treino pela manhã ou se você pode atender fora da sua área de atendimento.
- Personalize com alterações. Você também pode enviar uma alteração de preço na aba Mensagens depois que o participante confirmar a reserva. Por exemplo, um participante pode perguntar se você pode personalizar seu serviço de manicure com uma francesinha ou se pode adicionar um ingrediente específico a uma refeição.
- Adicione um preço mínimo. Se você decidiu cobrar um preço por participante, pode definir um preço mínimo por reserva. Isso pode ser útil para serviços em que grupos são comuns, como catering ou refeições prontas. Por exemplo, se um participante quiser reservar uma opção de serviço de US$ 50 para duas pessoas e seu mínimo for de US$ 120, será necessário pagar os US$ 120 para confirmar a reserva.
- Ofereça descontos. Você pode oferecer descontos por tempo limitado, para reservas antecipadas ou grupos grandes, incentivando os participantes a reservar. Quando você aplica um desconto, os participantes veem o preço original riscado nos resultados de busca e no anúncio.
Amplie sua área de atendimento
Reveja se você vai até os participantes, se eles vão até você ou se ambas as opções estarão disponíveis. Se os participantes forem até você, lembre-se de que só encontrarão seu serviço se procurarem opções próximas à sua localização.
Se você for até os participantes:
- Considere sua área de atendimento. Para aparecer em mais resultados de busca, verifique se você adicionou todas as cidades, bairros ou códigos postais que puder à sua área de atendimento.
- Informe sua flexibilidade. Na descrição do anúncio, você pode mencionar as regiões para as quais pode ir de vez em quando ou informar que os participantes podem entrar em contato caso estejam fora da sua área de atendimento.
Se os participantes forem até você:
- Verifique seu endereço. Os participantes que visualizarem seu anúncio verão a distância e o tempo de deslocamento até o local onde você oferece seu serviço.
- Inclua o nome do seu negócio. Isso ajudará os participantes a encontrarem você quando chegarem.
- Adicione fotos profissionais. Seja em um spa, academia, salão ou outro local, as fotos do espaço mostram a qualidade do seu serviço e ajudam os participantes a encontrarem você.
*Com base em uma pesquisa online de março de 2025 com mais de 700 participantes no Airbnb e participantes em potencial que reservam pela primeira vez nos EUA.
A experiência do usuário pode variar de acordo com a localização. As informações contidas neste artigo podem ter mudado desde a publicação.


