Como definir seus preços no Airbnb
O Airbnb oferece acesso a ferramentas para anfitriões e milhões de hóspedes para ajudar a expandir seus negócios. Você sempre controla seus preços e pode alterá-los quando quiser.
Preços no Airbnb
Como profissional estabelecido na sua área, você entende a importância de fornecer serviços de alta qualidade a preços competitivos. Confira aqui alguns fatores a serem considerados ao definir seus preços no Airbnb.
- Serviços parecidos: navegue pelo Airbnb e outras plataformas para serviços como o seu e veja quanto os outros anfitriões estão cobrando.
- Preço inicial: considere começar com um preço mais baixo para atrair seus primeiros clientes no Airbnb. Você pode fazer alterações à medida que constrói sua marca e reputação com avaliações e comentários positivos dos hóspedes.
- Taxa de serviço do Airbnb: leve em conta a taxa de serviço que o Airbnb cobra dos anfitriões por cada reserva, que você verá quando definir seu preço. A taxa nos permite fornecer ferramentas para anfitriões, oferecer atendimento ao cliente 24h e alcançar milhões de clientes com os serviços no Airbnb.
Defina preços diferentes
Adicionar opções de serviços a preços básicos, padrão e premium oferece aos participantes mais opções e pode ajudar você a alcançar suas metas de ganhos.
Seu preço deve refletir o formato, a complexidade e a exclusividade de cada opção de serviço. Por exemplo, um fotógrafo nos EUA pode oferecer uma sessão de meia hora que custa menos de US$ 50, uma sessão de retrato personalizada que custa entre US$ 50 e US$ 150 e uma sessão de família que custa mais de US$ 150.
Os clientes que procuram serviços no Airbnb verão seu preço mais baixo nos resultados de busca. Uma oferta inicial pode ajudar a atrair clientes novos e gerar interesse em suas outras opções de serviço.
Você terá a opção de cobrar um preço por participante ou um preço fixo. Isso se aplicará a todas as suas opções de serviços.
- Preço por participante: seu preço por cada pessoa inclui todas as taxas e gratificações. Você também pode definir um preço mínimo por reserva. Observe que oferecer um preço mais baixo pode atrair mais participantes e levar a uma receita maior. Nos EUA, por exemplo, quatro participantes que pagam US$ 60 cada totalizam US$ 240, enquanto oito participantes que pagam US$ 45 cada totalizam US$ 360.
- Preço fixo: o preço total inclui todas as taxas e gratificações para qualquer número de participantes, até o máximo que você definiu para a opção de serviço.
Adicione descontos
Uma ótima maneira de manter seu preço competitivo é oferecer descontos para diferentes tipos de reservas.
- Tempo limitado: ofereça de 5% a 50% de desconto no seu preço por 30 dias para incentivar os primeiros participantes a reservarem.
- Reserva antecipada: ofereça 20% de desconto para os participantes que reservarem com mais de duas semanas de antecedência para atrair os participantes que planejam com antecedência.
- Grupo grande: adicione um desconto para grupos para atingir sua capacidade máxima mais rapidamente.
Seus descontos se aplicam sempre que um cliente reservar o serviço. Quando você adiciona mais de um, o participante recebe o desconto que resultar na maior economia. Não é possível receber vários descontos na mesma reserva.
Todos os anfitriões, fotos e informações do anúncio devem atender aos padrões e requisitos para os serviços do Airbnb.
As informações presentes neste artigo podem ter mudado desde a publicação.