Ganhe a primeira avaliação 5 estrelas
As avaliações e os comentários são publicados no seu anúncio e ajudam os clientes a decidir se o serviço é adequado para eles. O feedback positivo dos clientes ajuda você a construir sua marca no Airbnb e pode resultar em mais reservas e ganhos mais altos.
Entenda como funcionam as avaliações
Pede-se que os clientes escrevam uma avaliação assim que o serviço for concluído. O feedback deles ajuda você a oferecer um serviço da mais alta qualidade. Eles devem fornecer:
- Uma avaliação geral. Os clientes avaliam seu serviço em uma escala de 1 a 5 estrelas. Sua pontuação geral média aparece no anúncio, nos resultados de busca e no seu perfil.
- Avaliações detalhadas. Os clientes dão feedback mais específico avaliando a hospitalidade, a confiabilidade e o custo-benefício. Se você oferece um serviço na sua empresa ou em espaço público, como um penteado no seu salão de beleza ou uma sessão de ioga na praia, eles também devem avaliar o local.
- Uma avaliação pública. Ela aparece no seu perfil e na seção de avaliações do anúncio. Se você responder a uma avaliação pública, sua resposta aparecerá abaixo dela.
- Uma observação privada. Esse feedback não aparece no seu anúncio, é só para você.
Assim que você receber suas três primeiras avaliações, terá acesso a informações sobre o feedback dos clientes. Use o menu para acessar a seção de informações do aplicativo do Airbnb.
Foque na qualidade
As ferramentas para anfitriões do Airbnb podem ajudar você a superar as expectativas dos clientes.
Ofereça um ótimo serviço. Pense em como personalizar suas ofertas para ajudar os clientes a se sentirem acolhidos e bem-vindos.
- Comunique-se com os clientes na aba Mensagens para perguntar sobre as preferências deles, responder a perguntas e criar opções de serviço personalizadas.
- Use as respostas rápidas para personalizar e enviar facilmente uma mensagem de boas-vindas após uma reserva e uma mensagem de acompanhamento após um serviço.
- Inclua toques extras que tornem sua oferta ainda mais especial.
Garanta que tudo corra bem. Mostre que você é confiável ao se preparar, definir expectativas claras e responder às mensagens dos clientes prontamente antes e depois de cada serviço.
- Prepare tudo com antecedência e, se você for até o cliente, pense na melhor rota para chegar na hora certa. Use seu calendário do Airbnb para agendar o tempo entre as reservas para poder se deslocar e se preparar.
- Programe mensagens para serem enviadas em determinados momentos, como um dia antes de um serviço, para que o cliente saiba o que esperar.
- Ative as notificações no aplicativo do Airbnb e nas configurações do seu dispositivo para ficar por dentro das mensagens.
- Se você estiver prestando um serviço na casa de outra pessoa, deixe o espaço da forma como o encontrou.
Ofereça um ótimo custo-benefício. Um preço competitivo é um fator importante quando se trata de custo-benefício. Você pode definir seus preços ou adicionar descontos na aba Anúncios.
- Adicione pelo menos três opções de serviços com preços diferentes para dar aos clientes mais opções, além de ajudar você a alcançar suas metas de ganhos. É recomendado configurar opções de serviços a preços básicos, padrão e premium.
- Considere começar com um preço um pouco mais baixo e os reavalie depois de construir sua reputação no Airbnb com avaliações e comentários consistentes.
- Adicione descontos por tempo limitado, para reservas antecipadas e para grupos grandes para atrair clientes.
- Navegue pelo Airbnb e outras plataformas de serviços como o seu e compare os preços locais para ser competitivo.
Além dessas dicas de hospitalidade, tenha em mente as regras básicas para anfitriões e as políticas de segurança para anfitriões do Airbnb. Elas descrevem as expectativas básicas para oferecer serviços seguros e de alta qualidade.
Todos os anfitriões, fotos e informações do anúncio devem atender aos padrões e requisitos para os Serviços no Airbnb.
As informações presentes neste artigo podem ter mudado desde a publicação.