Planeje com antecedência para emergências meteorológicas

Prepare seus hóspedes e seu espaço para furacões, tornados e calor extremo.
Por Airbnb em 26 de jun. de 2024
Atualizado em 8 de ago. de 2024

Estar preparado para climas severos ajuda a proteger você, seus hóspedes e sua propriedade.

A Americares, organização de assistência e desenvolvimento focada em saúde, oferece estas dicas para apoiar os hóspedes e reduzir os danos à propriedade durante furacões, tornados e ondas de calor.

Como oferecer suporte aos seus hóspedes

Os hóspedes podem não estar familiarizados com o clima local e com o que fazer em uma emergência meteorológica. Confira algumas dicas sobre como ajudá-los, de acordo com a Americares.

Anote ou imprima informações importantes e deixe-as em um lugar de destaque.

  • Contatos de emergência: liste os números de telefone da polícia, bombeiros e serviços de emergência, juntamente com a linha de emergência nacional (como 911, 999 ou 112).
  • Endereço da propriedade: forneça o endereço completo do seu espaço, principais ruas vizinhas, pontos de referência e o nome do bairro, distrito ou zona.
  • Abrigo contra tempestades: mostre onde o hóspede pode se abrigar durante um tornado ou furacão, como o porão ou uma sala interna sem janelas ou claraboias. 
  • Mapa da área: identifique possíveis rotas de evacuação, abrigos públicos de evacuação e centros de resfriamento. Indique quais locais permitem animais de estimação.

Considere o clima sazonal em seu anúncio, mensagens e na política de cancelamento.

  • Regras da Casa: adicione informações básicas sobre o clima sazonal. Por exemplo, "a temporada de furacões ocorre geralmente de junho a novembro. Siga os boletins meteorológicos e as instruções emitidas pelas autoridades locais."
  • Respostas rápidas e mensagens programadas: use as ferramentas na aba Mensagens para salvar dicas que você pode compartilhar quando houver previsão de clima severo. Por exemplo, você pode criar uma resposta rápida que sugira onde os hóspedes podem se refrescar durante uma onda de calor.
  • Política de cancelamento: condições climáticas severas podem representar riscos adicionais para lugares sem ar-condicionado e acomodações únicas, como trailers, tendas e casas na árvore. Oferecer uma política de cancelamento flexível dá aos hóspedes mais margem de manobra para se planejarem com base nas previsões meteorológicas.

De modo geral, a política de cancelamento que você seleciona para seu anúncio determina os reembolsos que os hóspedes recebem quando cancelam reservas, a menos que vocês negociem outra alternativa. Se um evento de grande escala no local da reserva impedir ou proibir legalmente a conclusão de uma reserva, a Política de Grandes Eventos Disruptivos do Airbnb pode se aplicar.

Nesses casos, você pode cancelar uma reserva sem pagar taxas ou sofrer efeitos adversos, e as datas em questão são bloqueadas no calendário do anúncio. Os hóspedes com reservas afetadas também podem cancelar e receber um reembolso integral. Se você ou os hóspedes cancelarem uma reserva coberta por essa política, você não receberá o pagamento.

Comunicação com os hóspedes

A Americares sugere que você envie mensagens aos seus hóspedes sobre alertas meteorológicos. Você pode lembrá-los dos recursos locais e compartilhar dicas para se proteger durante a estadia.

Como reduzir os danos à propriedade

Recursos resistentes a intempéries podem ajudar a reduzir os danos à propriedade durante um furacão ou tornado e tornar seu espaço mais confortável durante uma onda de calor. A Americares recomenda estas etapas para manter e proteger seu espaço.

As informações presentes neste artigo podem ter mudado desde a publicação.

Airbnb
26 de jun. de 2024
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