Com o status da sua reserva, você sabe como estão os planos da viagem.
O hóspede vai chegar nas próximas 24h.
O hóspede vai chegar em breve, mas nas próximas 24h.
O hóspede vai fazer o check-in após o número de dias mencionado. Agora é um ótimo momento para imprimir as informações de reserva e organizar o check-in.
O anfitrião exige que o hóspede verifique sua identificação antes de aceitar o pedido de viagem. O hóspede tem 12h para fazer isso. Caso contrário, o pedido é cancelado.
O hóspede fez o checkout e tem até 14 dias para deixar uma avaliação sobre a estadia.
O pedido de viagem foi aceito, mas o pagamento do hóspede não foi efetuado. A reserva só é confirmada depois que o pagamento for concluído. O hóspede tem 24h para atualizar as informações de pagamento. Caso contrário, a reserva será cancelada, e o hóspede não receberá cobrança.
Saiba mais sobre as reservas aguardando pagamento.
A reserva foi cancelada, provavelmente porque:
A reserva foi cancelada ou confirmada pelo anfitrião, hóspede ou Airbnb. Às vezes, o Airbnb pode cancelar em nome de um anfitrião ou hóspede.
O hóspede vai fazer o checkout nas próximas 24h.
O anfitrião ou hóspede solicitou uma alteração na viagem.
O pedido de viagem foi aceito pelo anfitrião ou automaticamente através da Reserva Instantânea. O Airbnb recolheu o pagamento.
O hóspede está em viagem neste exato momento. Excelente!
O hóspede não aceitou o convite para reservar pré-aprovado em até 24h após recebê-lo do anfitrião. Ele ainda pode reservar o espaço, mas precisa enviar um novo pedido de viagem.
O anfitrião convidou o hóspede para reservar nas datas mostradas com a confirmação automática. O hóspede tem 24h para aceitar selecionado Reservar.
As datas selecionadas não estão mais disponíveis. Isso pode acontecer por vários motivos, incluindo sobreposição de reservas ou uma atualização recente no calendário do anfitrião.
O hóspede recebeu uma oferta especial do anfitrião, mas não a aceitou dentro do prazo de 24 horas.
O hóspede conclui a viagem.
O anfitrião recusou o pedido de viagem do hóspede. Assim, ele não paga nada.
O anfitrião ou o hóspede levaram mais de 24h para aceitar ou recusar o pedido. Se o hóspede ainda tem interesse, ele precisa enviar um novo pedido. Saiba mais sobre pedidos expirados ou recusados.
O hóspede enviou um pedido de viagem, mas decidiu cancelá-lo.
A viagem terminou, e o anfitrião tem 14 dias para deixar uma avaliação para o hóspede.
O anfitrião convidou o hóspede a reservar nas datas mostradas por um preço diferente do anunciado. Os anfitriões costumam fazer isso ao oferecer um desconto ou adicionar um valor adicional à reserva, como uma taxa de animal de estimação. O hóspede tem 24h para aceitar selecionado Reservar, e a reserva é aceita automaticamente.
Nossa equipe de atendimento ao cliente alterou as informações de viagem em nome do anfitrião ou hóspede.
O anfitrião recusou o pedido do hóspede para alterar as informações da viagem.
O hóspede pediu para alterar as informações da viagem. Se o anfitrião não aceitar, o hóspede deve manter o plano original ou cancelar.
O anfitrião pediu para alterar as informações da viagem. Se o hóspede não aceitar, o anfitrião deve manter o plano original ou cancelar.
O hóspede fez uma pergunta sobre a viagem e o anfitrião a recusou, o que significa que o hóspede não pode enviar um pedido de viagem. Isso pode ser em razão de uma mudança na disponibilidade do anfitrião.
O hóspede fez uma pergunta sobre datas específicas, mas ainda não enviou um pedido de viagem. Para manter a taxa de resposta alta, incentivamos os anfitriões a responder dentro de 24h e recusar, enviar uma oferta especial ou convidar os hóspedes para reservar antes que a consulta expire. Se o status diz "Consulta (expira em breve)", verifique a aba Hoje para saber quantas horas você tem para responder antes que seja tarde demais. Saiba mais sobre como entrar em contato com os anfitriões.