Com o status da sua reserva, você sabe como estão os planos da viagem como anfitrião ou hóspede.
O hóspede chegará em até 24 horas.
O hóspede chegará em breve, mas não dentro de 24 horas.
O hóspede fará o check-in dentro do referido número de dias. Agora é um bom momento para imprimir os detalhes da reserva e coordenar o check-in, se você ainda não fez isso.
O anfitrião está exigindo que o hóspede verifique sua identidade antes de aceitar o pedido de viagem. Eles têm 12 horas para fazer isso; caso contrário, o pedido irá expirar.
O hóspede fez o checkout e tem 14 dias para escrever uma avaliação sobre a estadia.
O pedido de viagem foi aceito, mas o pagamento do hóspede não foi efetuado. A reserva só é confirmada depois que o pagamento for concluído. O hóspede tem 24h para atualizar as informações de pagamento. Caso contrário, a reserva será cancelada e o hóspede não será cobrado.
Saiba mais sobre as reservas que estão aguardando pagamento.
A reserva foi cancelada, provavelmente porque:
O anfitrião, o hóspede ou o Airbnb cancelou uma reserva confirmada. Às vezes, o Airbnb pode cancelar em nome de um anfitrião ou hóspede.
O hóspede fará o checkout em até 24 horas.
O anfitrião ou o hóspede iniciou uma alteração de viagem.
O pedido de viagem foi aceito pelo anfitrião ou automaticamente através da Reserva Instantânea. O Airbnb recebeu o pagamento.
O hóspede está em sua viagem neste exato momento. Legal!
O hóspede fez uma pergunta sobre datas específicas, mas ainda não enviou um pedido de viagem. Para manter a taxa de resposta, incentivamos os anfitriões a responder em até 24 horas e convidar os hóspedes a reservar, recusar ou enviar uma oferta especial ao hóspede antes que a consulta expire.
Se o status for Consulta — expira em breve, os anfitriões podem verificar o painel Hoje para descobrir quantas horas faltam para responder. Saiba mais sobre como entrar em contato com os anfitriões.
O hóspede não aceitou o convite pré-aprovado para reservar no prazo de 24 horas após recebê-lo do anfitrião. Eles ainda podem reservar o lugar, mas precisarão enviar um novo pedido de viagem.
O anfitrião convidou o hóspede para reservar as datas mostradas com confirmação automática. O hóspede tem 24 horas para aceitar escolhendo Reservar agora.
As datas solicitadas não estão mais disponíveis. Isso pode acontecer por vários motivos, incluindo conflito de reservas ou uma atualização recente no calendário do anfitrião.
O hóspede recebeu uma oferta especial do anfitrião, mas não a aceitou dentro do período de 24 horas.
O hóspede concluiu a viagem.
O anfitrião recusou o pedido de viagem do hóspede, por isso, ele não será cobrado.
O anfitrião ou o hóspede demorou mais de 24 horas para aceitar ou recusar o pedido. Se o hóspede ainda tiver interesse, precisará enviar um novo pedido. Saiba mais sobre pedidos recusados ou expirados.
O hóspede enviou um pedido de viagem, mas decidiu cancelá-lo.
A viagem terminou e o anfitrião tem 14 dias para deixar uma avaliação para o hóspede.
O anfitrião convidou o hóspede para reservar as datas mostradas a um preço diferente do que está anunciado. Os anfitriões geralmente fazem isso para oferecer um desconto ou adicionar um valor adicional, como uma taxa de animal de estimação, à reserva. O hóspede tem 24 horas para aceitar escolhendo Reservar agora. Nesse momento, a reserva é aceita automaticamente.
Nossa equipe de atendimento ao cliente alterou as informações da viagem em nome do anfitrião ou hóspede.
O anfitrião recusou o pedido do hóspede para alterar as informações da viagem.
O hóspede pediu para alterar as informações da viagem. Se o anfitrião não aceitar, terá que seguir o plano original ou cancelar.
O anfitrião solicitou a alteração das informações da viagem. Se o hóspede não aceitar, terá que seguir o plano original ou cancelar.
O hóspede fez uma pergunta sobre a viagem e o anfitrião a recusou, o que significa que o hóspede não pode enviar um pedido de viagem. Isso pode ser devido a uma mudança na disponibilidade.
Observação: os horários são baseados no fuso horário local do anúncio.