Aproveite a aba Mensagens ao máximo
A aba Mensagens é sua caixa de entrada no Airbnb. Nela, você encontra todas as suas mensagens como anfitrião, como hóspede e de atendimento. Com os recursos da aba Mensagens, você pode:
- Filtrar e buscar mensagens.
- Enviar e programar modelos predefinidos chamados de respostas rápidas.
- Editar e cancelar mensagens recentes.
- Interagir com todos os hóspedes de uma reserva em uma única conversa.
- Saber quando os hóspedes leram suas mensagens com as confirmações de leitura.
- Compartilhar seu guia e recomendar experiências e serviços locais no Airbnb.
- Anexar fotos e vídeos às mensagens.
Filtros e buscas nas mensagens
A aba Mensagens organiza as mensagens em categorias. As principais categorias são acomodações, experiências, serviços, viagens, atendimento e mensagens diretas.
A visualização padrão, Todas, mostra apenas as categorias relevantes para sua conta do Airbnb. Selecione qualquer categoria para filtrar as mensagens por tipo.
Em Acomodações, você pode aplicar os seguintes filtros adicionais:
- Não lidas: mostra apenas mensagens que não foram abertas.
- Etapa da viagem: classifica as mensagens por pedidos de reserva, reservas futuras, hospedagem atual e reservas passadas.
- Anúncios: classifica as mensagens por anúncio, se você tiver mais de um.
- Favoritadas: mostra apenas as mensagens que você marcou como favoritas.
Em Experiências e serviços, você pode aplicar os seguintes filtros adicionais:
- Não lidas: mostra apenas mensagens que não foram abertas.
- Favoritadas: mostra apenas as mensagens que você marcou como favoritas.
- Mensagens em grupo organiza as conversas com mais de um hóspede por reserva.
Se você tem um coanfitrião ou é um Superhost Embaixador, encontrará os seguintes filtros na aba Mensagens:
- Coanfitrião: mostra conversas entre você e quaisquer coanfitriões de um anúncio.
- Superhost Embaixador: mostra as mensagens entre você e os anfitriões com os quais você se comunicou.
O filtro Viagem mostra as mensagens que você envia e recebe como hóspede. O filtro Atendimento mostra suas mensagens com o Atendimento ao Cliente do Airbnb.
Está procurando uma conversa específica? Você pode fazer buscas nas mensagens por nomes, palavras ou frases. Os resultados levam em consideração os filtros aplicados, ajudando você a encontrar conversas mais rapidamente.
Envie respostas rápidas
Uma resposta rápida é uma mensagem curta e predefinida que fica salva como modelo nas suas configurações de mensagens.
Os campos reservados para informações, como o nome do hóspede, personalizam cada mensagem ao extrair detalhes do seu anúncio ou da reserva.
As respostas rápidas ajudam você a responder rapidamente e economizar tempo. Crie suas próprias respostas rápidas ou edite os modelos do Airbnb para enviar imediatamente ou programar o envio mais tarde em momentos importantes.
Saiba mais sobre respostas rápidas para anfitriões de acomodações, experiências ou serviços.
Comunicação com um grupo
Cada reserva inicia uma nova conversa na aba Mensagens. A pessoa que fez a reserva pode convidar outros hóspedes que viajam com ela para participar da reserva. Os hóspedes que aceitarem o convite serão adicionados à conversa.
Se você oferece uma experiência, todos os participantes que reservarem a mesma data e o mesmo horário são adicionados automaticamente a uma conversa em grupo. Eles podem convidar seus colegas de viagem para participar também.
Os anfitriões e coanfitriões enviam mensagens a todo o grupo. Os hóspedes podem ler todas as mensagens, mesmo se entrarem na conversa depois que ela começar, para que você não precise se repetir.
Toque em Informações para obter mais informações sobre a reserva e a conversa, incluindo uma lista de todas as pessoas que estão participando. Selecione a foto de um hóspede para acessar o perfil dele e saber mais sobre quem você vai receber.
Uso de outros recursos de mensagens
Outros recursos na aba Mensagens ajudam anfitriões e coanfitriões a se conectarem com os hóspedes antes, durante e depois da reserva, bem como uns com os outros.
- As respostas encadeadas permitem que você inicie uma conversa ao responder a uma mensagem, agrupando sua resposta embaixo da mensagem original.
- As ferramentas de edição permitem que você altere uma mensagem em até 15 minutos após o envio, e cancele o mensagem em até 24 horas.
- As confirmações de leitura mostram se os hóspedes ou outras pessoas visualizaram suas mensagens, a menos que eles tenham desativado esse recurso nas configurações da conta.
- As recomendações facilitam o compartilhamento do seu guia e sugerem experiências ou serviços locais com apenas alguns toques.
- O compartilhamento de fotos e vídeos permite que você anexe arquivos às suas mensagens para coanfitriões e hóspedes depois que a reserva for confirmada.
Perguntas e respostas sobre a aba Mensagens
As informações presentes neste artigo podem ter mudado desde a publicação.
