As sugestões serão exibidas após você digitar o termo que busca. Use as setas para cima e para baixo para ouvir as sugestões. Use a tecla Enter para selecionar. Se você selecionar uma frase, a busca será feita com ela. Se a sugestão for um link, o navegador abrirá a página em questão.
As sugestões serão exibidas após você digitar o termo que busca. Use as setas para cima e para baixo para ouvir as sugestões. Use a tecla Enter para selecionar. Se você selecionar uma frase, a busca será feita com ela. Se a sugestão for um link, o navegador abrirá a página em questão.

Use as respostas rápidas para economizar tempo

Os modelos de mensagem facilitam enviar informações importantes para quem reservou.
Por Airbnb em 4 de dez. de 2025

Os anfitriões de experiências costumam responder às mesmas perguntas dos participantes: Qual é a sua disponibilidade na próxima semana? Onde vamos nos encontrar? Como posso me planejar caso chova?

Com as respostas rápidas na aba Mensagens, você pode reutilizar suas respostas para responder com rapidez às perguntas frequentes.

O que é uma resposta rápida?

Uma resposta rápida é uma mensagem curta e pré-escrita que fica salva como modelo nas suas configurações de mensagens.

Os campos reservados para informações, como o nome do participante, personalizam cada mensagem ao extrair detalhes do seu anúncio ou da reserva.

Crie suas próprias respostas rápidas ou edite os modelos do Airbnb. Por exemplo, se você costuma precisar entrar em contato com os participantes que estão atrasados, tente salvar uma mensagem padrão para usar de resposta rápida.

Você pode enviar respostas rápidas imediatamente ou programá-las para o envio automático em outro momento.

Como faço para enviar uma resposta rápida?

Para enviar uma resposta rápida imediatamente a um participante:

  • Acesse a aba Mensagens.
  • Selecione a conversa à qual você gostaria de responder.
  • Toque no sinal de mais (+) em Escreva uma mensagem.
  • Selecione Enviar uma resposta rápida.
  • Escolha uma resposta rápida, que aparece na sua conversa.
  • Edite a mensagem ou envie-a como está.
  • Toque na seta () para enviar a mensagem.

A aba Mensagens também tem sugestões de respostas, que usam inteligência artificial para entender a pergunta de um participante e sugerir uma resposta rápida para ela. A sugestão aparece na sua conversa, e só você pode vê-la. Você pode editar a sugestão de resposta antes de enviá-la ou escrever uma resposta diferente.

Como faço para agendar uma resposta rápida?

Para enviar uma resposta rápida automaticamente a todos os participantes:

  • Acesse a aba Mensagens.
  • Toque no ícone de configurações na parte superior da tela.
  • Toque em Gerenciar respostas rápidas.
  • Escolha a resposta rápida que você quer programar e toque em Avançar.
  • Toque em Programar para e selecione quando você gostaria que os participantes recebessem a mensagem, como na confirmação da reserva ou duas horas antes do início da experiência.

No momento da confirmação da reserva, você tem duas opções: programar uma mensagem direta para cada participante que reservar ou uma mensagem em grupo após o primeiro participante reservar. 

Quando você agenda uma mensagem em grupo, os participantes que reservarem o evento da experiência na mesma data e no mesmo horário são adicionados automaticamente à conversa. Eles podem ler todas as mensagens na conversa. Assim, você não precisa repetir as informações.

Quando uma resposta rápida programada estiver prestes a ser enviada, você verá um lembrete na conversa com o participante em questão. Ajuste a mensagem ou cancele o envio se ela repetir informações que você já compartilhou.

Dicas de uso das respostas rápidas

Uma resposta rápida funciona melhor quando é breve e focada em um único tópico. Você encontra modelos predefinidos para assuntos comuns como esses na aba Mensagens. Tente enviá-los em momentos importantes.

  • Confirmação de reserva: envie uma mensagem de boas-vindas para se apresentar e perguntar aos participantes se eles têm alguma dúvida ou pedido especial, como preferências ou necessidades alimentares específicas.
  • Preparação: ajude os participantes a aproveitar ao máximo a experiência definindo expectativas, como enviar a previsão do tempo com dicas sobre o que vestir ou o que levar para se sentirem confortáveis.
  • Antes da experiência: entre em contato com 24 horas de antecedência para lembrar aos participantes o horário de início e o ponto de encontro, com instruções claras de como chegar lá.
  • Após a experiência: compartilhe recomendações locais e considere pedir feedback e uma avaliação pública aos participantes.

Adicionar fotos ou vídeos às suas respostas rápidas pode ajudar você a se apresentar, mostrar o ponto de encontro ou capturar os destaques da experiência. Por exemplo, se você tirou fotos dos participantes durante a atividade, anexe algumas à sua resposta rápida "após a experiência" antes de enviá-la.

Você pode anexar arquivos às mensagens quando quiser após a confirmação das reservas. Envie fotos em formato PNG ou JPG (até 50 MB) e vídeos em formato MP4 ou MOV (até 100 MB e 60 segundos).

A experiência do usuário pode variar de acordo com a localização. As informações presentes neste artigo podem ter mudado desde a publicação.

Airbnb
4 de dez. de 2025
Essa informação foi útil?