Como usar respostas rápidas para poupar tempo
Os anfitriões costumam responder às mesmas perguntas dos hóspedes. Por exemplo: "Sua acomodação estará disponível em junho?", ou "Você pode me enviar as instruções de como chegar?" Qual é a senha do Wi-Fi?
Com as respostas rápidas na aba Mensagens, você pode reutilizar suas respostas para responder com rapidez às perguntas frequentes.
O que é uma resposta rápida?
Uma resposta rápida é uma mensagem curta e pré-escrita que fica salva como modelo nas suas configurações de mensagens.
Os campos reservados para informações, como o nome do hóspede, personalizam cada mensagem ao extrair detalhes do seu anúncio ou da reserva.
Crie suas próprias respostas rápidas ou edite os modelos do Airbnb. Por exemplo, se você costuma responder a perguntas sobre sua churrasqueira, tente salvar uma mensagem padrão para usar de resposta rápida.
Você pode enviar respostas rápidas imediatamente ou programá-las para o envio automático em outro momento.
Como faço para enviar uma resposta rápida?
Para enviar uma resposta rápida instantaneamente a um hóspede:
- Acesse a aba Mensagens.
- Selecione a conversa à qual você gostaria de responder.
- Toque no sinal de mais (+) em Escreva uma mensagem.
- Selecione Enviar uma resposta rápida.
- Escolha uma resposta rápida, que aparece na sua conversa.
- Edite a mensagem ou envie-a como está.
- Toque na seta (↑) para enviar a mensagem.
A aba Mensagens também tem sugestões de respostas, que usam inteligência artificial para entender a pergunta de um hóspede e sugerir uma resposta rápida para ela. A sugestão aparece na sua conversa, e só você pode vê-la. Você pode editar a sugestão de resposta antes de enviá-la ou escrever uma resposta diferente.
Como faço para agendar uma resposta rápida?
Para enviar uma resposta rápida automaticamente a todos os hóspedes:
- Acesse a aba Mensagens.
- Toque no ícone de configurações na parte superior da tela.
- Toque em Gerenciar respostas rápidas.
- Escolha a resposta rápida que você quer programar e toque em Avançar.
- Toque em Programar para e selecione quando você gostaria que os hóspedes recebessem a mensagem, como 5 minutos após a confirmação da reserva do hóspede ou um dia antes do check-in às 10:00.
Quando uma resposta rápida programada estiver prestes a ser enviada, você verá um lembrete na conversa com o hóspede em questão. Ajuste a mensagem ou cancele o envio se ela repetir informações que você já compartilhou.
Dicas de uso das respostas rápidas
Uma resposta rápida funciona melhor quando é breve e focada em um único tópico. Você encontra modelos predefinidos para assuntos comuns como esses na aba Mensagens.
- Disponibilidade do anúncio: informe aos hóspedes que eles podem reservar qualquer data disponível no seu calendário.
- Tipos de cama: confirme o número de quartos, camas e banheiros que seu espaço oferece.
- Check-in antecipado: se quiser aceitar o pedido de um hóspede para chegar antes do horário normal de check-in.
- Instruções de transporte e como chegar: confirme o endereço de uma acomodação, com instruções de como chegar lá.
- Wi-Fi: compartilhe o nome da rede Wi-Fi e a senha da sua acomodação ou do local.
- Checkout tardio: se quiser aceitar o pedido de um hóspede para sair depois do horário normal de checkout.
Você pode personalizar qualquer modelo pronto antes de enviá-lo ou criar o seu. Tente programar respostas rápidas para momentos importantes como estes.
- Confirmação de reserva: envie uma mensagem de boas-vindas quando a reserva de um participante for confirmada.
- Antes do check-in: comunique-se com os hóspedes entre 24 e 48 horas antes do check-in, quando todas as informações da viagem ficarem disponíveis.
- Após a primeira noite: entre em contato para perguntar se eles precisam de algo para tornar a estadia mais confortável.
- Antes do checkout: compartilhe as instruções e o horário de checkout na última noite dos hóspedes na acomodação.
- Após a partida: agradeça a estadia e peça feedback entre 24 e 48 horas após o checkout.
Adicionar fotos ou vídeos às suas respostas rápidas pode ajudar você a se apresentar e compartilhar informações importantes sobre sua acomodação. Por exemplo, um guia visual pode facilitar a entrada dos hóspedes, o ajuste do ar-condicionado ou do aquecimento ou a ativação e desativação da banheira de hidromassagem.
Você pode anexar arquivos às mensagens quando quiser após a confirmação das reservas. Envie fotos em formato PNG ou JPG (até 50 MB) e vídeos em formato MP4 ou MOV (até 100 MB e 60 segundos).
A experiência do usuário pode variar de acordo com a localização. As informações contidas neste artigo podem ter mudado desde a publicação.
