As sugestões serão exibidas após você digitar o termo que busca. Use as setas para cima e para baixo para ouvir as sugestões. Use a tecla Enter para selecionar. Se você selecionar uma frase, a busca será feita com ela. Se a sugestão for um link, o navegador abrirá a página em questão.
As sugestões serão exibidas após você digitar o termo que busca. Use as setas para cima e para baixo para ouvir as sugestões. Use a tecla Enter para selecionar. Se você selecionar uma frase, a busca será feita com ela. Se a sugestão for um link, o navegador abrirá a página em questão.

Use as respostas rápidas para economizar tempo

Personalize suas opções de serviço e responda com facilidade às perguntas mais frequentes usando modelos de mensagens.
Por Airbnb em 22 de set. de 2025

A maioria dos participantes que reserva os Serviços no Airbnb envia uma mensagem para o anfitrião primeiro. Você pode responder a perguntas frequentes, incentivar reservas e se comunicar rapidamente com as respostas rápidas na aba Mensagens.

O que é uma resposta rápida?

Uma resposta rápida é uma mensagem curta e pré-escrita que é salva como modelo nas suas configurações de mensagens.

Os campos reservados para informações, como o nome do participante, personalizam cada mensagem ao extrair dados do seu anúncio ou da reserva.

Você pode criar suas próprias respostas rápidas e usar os modelos do Airbnb para anfitriões de serviços. Por exemplo, se você costuma responder a perguntas semelhantes sobre uma oferta antes que os participantes confirmem a reserva, tente salvar uma resposta padrão para usar de resposta rápida.

Considere usar respostas rápidas durante a troca de mensagens com os participantes e programe o envio automático delas em momentos importantes.

Como faço para enviar uma resposta rápida?

Para enviar uma resposta rápida imediatamente a um participante:

  • Acesse a aba Mensagens.
  • Selecione a conversa à qual você gostaria de responder.
  • Toque no sinal de mais (+) em Escreva uma mensagem.
  • Selecione Enviar uma resposta rápida.
  • Escolha uma resposta rápida, que aparece na sua conversa.
  • Edite a mensagem ou envie-a como está.
  • Toque na seta () para enviar a mensagem.

A aba Mensagens também sugere respostas, que usam inteligência artificial para entender a pergunta de um participante e sugerir uma resposta rápida para ela. A sugestão aparece na sua conversa, e só você pode vê-la. Você pode editar a resposta rápida antes de enviá-la ou escrever uma resposta diferente.

Como faço para agendar uma resposta rápida?

Para enviar uma resposta rápida automaticamente a todos os participantes:

  • Acesse a aba Mensagens.
  • Toque no ícone de configurações na parte superior da tela.
  • Toque em Gerenciar respostas rápidas.
  • Escolha a resposta rápida que você quer programar e toque em Avançar.
  • Toque em Programar para e selecione quando você gostaria que os participantes recebessem a mensagem, como 5 minutos após a confirmação da reserva do participante ou duas horas após o término do serviço.
  • Quando uma resposta rápida programada estiver prestes a ser enviada,

você verá um lembrete na conversa com o participante em questão. Ajuste a mensagem ou cancele seu envio se ela repetir informações que você já enviou.

Você pode criar, editar e salvar respostas rápidas nas suas configurações de mensagens.

Dicas de uso das respostas rápidas

Uma resposta rápida funciona melhor quando é breve e focada em um único tópico. Isso pode incluir explicar como adicionar mais participantes, atender a pedidos especiais e planejar com antecedência para emergências.

Tente programar respostas rápidas para momentos importantes como estes:

Confirmação da reserva

Diga "olá" e reúna informações que ajudarão você a adaptar suas opções de serviços às necessidades dos hóspedes. Por exemplo, um fotógrafo pode perguntar:

  • Qual é a ocasião da sessão de fotos? 
  • Quais fotos são importantes?

Se um coanfitrião fornecer o serviço ou um assistente se juntar a você, apresente-os e compartilhe suas qualificações.

Antes de um serviço

Lembre aos participantes o horário de chegada e o local de encontro e ofereça dicas para aproveitar o serviço ao máximo. Por exemplo, um personal trainer pode incluir uma pequena lista de roupas recomendadas para atividades ao ar livre e clima sazonal.

Depois de um serviço

Considere agradecer aos participantes por reservarem com você. Incentivar os participantes a deixar uma avaliação pública pode ajudar outras pessoas a decidir se o serviço atende às necessidades delas. Peça feedback, incluindo ideias específicas sobre o que você poderia ter feito para que o tempo que passaram juntos tivesse sido melhor.

Enviar fotos ou vídeos junto com respostas rápidas pode ajudar você a se apresentar, criar opções de serviço personalizadas e compartilhar momentos inesquecíveis com os participantes. Por exemplo, um chef pode enviar a foto de um menu de amostra.

Você pode anexar arquivos às mensagens a qualquer momento após a confirmação das reservas. Envie fotos em formato PNG ou JPG (até 50 MB) e vídeos em formato MP4 ou MOV (até 100 MB e 60 segundos).

A experiência do usuário pode variar de acordo com a localização. As informações contidas neste artigo podem ter mudado desde a publicação.

Airbnb
22 de set. de 2025
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