Use as respostas rápidas para economizar tempo
A maioria dos participantes que reserva os Serviços no Airbnb envia uma mensagem para o anfitrião primeiro. Você pode responder a perguntas frequentes, incentivar reservas e se comunicar rapidamente com as respostas rápidas na aba Mensagens.
O que é uma resposta rápida?
Uma resposta rápida é uma mensagem curta e pré-escrita que é salva como modelo nas suas configurações de mensagens.
Os campos reservados para informações, como o nome do participante, personalizam cada mensagem ao extrair dados do seu anúncio ou da reserva.
Você pode criar suas próprias respostas rápidas e usar os modelos do Airbnb para anfitriões de serviços. Por exemplo, se você costuma responder a perguntas semelhantes sobre uma oferta antes que os participantes confirmem a reserva, tente salvar uma resposta padrão para usar de resposta rápida.
Considere usar respostas rápidas durante a troca de mensagens com os participantes e programe o envio automático delas em momentos importantes.
Como faço para enviar uma resposta rápida?
Para enviar uma resposta rápida imediatamente a um participante:
- Acesse a aba Mensagens.
- Selecione a conversa à qual você gostaria de responder.
- Toque no sinal de mais (+) em Escreva uma mensagem.
- Selecione Enviar uma resposta rápida.
- Escolha uma resposta rápida, que aparece na sua conversa.
- Edite a mensagem ou envie-a como está.
- Toque na seta (↑) para enviar a mensagem.
A aba Mensagens também sugere respostas, que usam inteligência artificial para entender a pergunta de um participante e sugerir uma resposta rápida para ela. A sugestão aparece na sua conversa, e só você pode vê-la. Você pode editar a resposta rápida antes de enviá-la ou escrever uma resposta diferente.
Como faço para agendar uma resposta rápida?
Para enviar uma resposta rápida automaticamente a todos os participantes:
- Acesse a aba Mensagens.
- Toque no ícone de configurações na parte superior da tela.
- Toque em Gerenciar respostas rápidas.
- Escolha a resposta rápida que você quer programar e toque em Avançar.
- Toque em Programar para e selecione quando você gostaria que os participantes recebessem a mensagem, como 5 minutos após a confirmação da reserva do participante ou duas horas após o término do serviço. Quando uma resposta rápida programada estiver prestes a ser enviada,
você verá um lembrete na conversa com o participante em questão. Ajuste a mensagem ou cancele seu envio se ela repetir informações que você já enviou.
Dicas de uso das respostas rápidas
Uma resposta rápida funciona melhor quando é breve e focada em um único tópico. Isso pode incluir explicar como adicionar mais participantes, atender a pedidos especiais e planejar com antecedência para emergências.
Tente programar respostas rápidas para momentos importantes como estes:
Confirmação da reserva
Diga "olá" e reúna informações que ajudarão você a adaptar suas opções de serviços às necessidades dos hóspedes. Por exemplo, um fotógrafo pode perguntar:
- Qual é a ocasião da sessão de fotos?
- Quais fotos são importantes?
Se um coanfitrião fornecer o serviço ou um assistente se juntar a você, apresente-os e compartilhe suas qualificações.
Antes de um serviço
Lembre aos participantes o horário de chegada e o local de encontro e ofereça dicas para aproveitar o serviço ao máximo. Por exemplo, um personal trainer pode incluir uma pequena lista de roupas recomendadas para atividades ao ar livre e clima sazonal.
Depois de um serviço
Considere agradecer aos participantes por reservarem com você. Incentivar os participantes a deixar uma avaliação pública pode ajudar outras pessoas a decidir se o serviço atende às necessidades delas. Peça feedback, incluindo ideias específicas sobre o que você poderia ter feito para que o tempo que passaram juntos tivesse sido melhor.
Enviar fotos ou vídeos junto com respostas rápidas pode ajudar você a se apresentar, criar opções de serviço personalizadas e compartilhar momentos inesquecíveis com os participantes. Por exemplo, um chef pode enviar a foto de um menu de amostra.
Você pode anexar arquivos às mensagens a qualquer momento após a confirmação das reservas. Envie fotos em formato PNG ou JPG (até 50 MB) e vídeos em formato MP4 ou MOV (até 100 MB e 60 segundos).
A experiência do usuário pode variar de acordo com a localização. As informações contidas neste artigo podem ter mudado desde a publicação.

