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    Respostas para suas dúvidas envolvendo hospedagens e o coronavírus

    Respostas para suas dúvidas envolvendo hospedagens e o coronavírus

    Confira aqui o que nossas políticas de cancelamento e nossos programas significam para você.
    Por Airbnb em 5 de mar de 2020
    Leitura de 6 minutos

    Atualizado em 17 de março de 2020

    Sabemos que há muita incerteza em torno do coronavírus (COVID-19) e se seu negócio de hospedagem será afetado. Para ajudar nossa comunidade global, estamos acompanhando suas dúvidas e esclarecendo algumas delas aqui. Continuaremos atualizando esta página à medida que a situação evolui e mais respostas estiverem disponíveis.

    O que é a Política de Causas de Força Maior?
    A Política de Causas de Força Maior do Airbnb oferece aos hóspedes e anfitriões a opção de cancelar sem custos se forem afetados por situações como lesões ou doenças graves, desastres naturais, restrições de viagem e outros eventos imprevisíveis. Em resposta à declaração da Organização Mundial da Saúde (OMS) considerando a COVID-19 como uma pandemia, estendemos esta política globalmente* para cobrir todas as reservas feitas até 14 de março e com data de check-in entre 14 de março e 14 de abril. Para reservas que já começaram, foram feitas depois de 14 de março ou possuem uma data de check-in depois de 14 de abril, a política de cancelamento do seu anúncio será aplicada normalmente.

    *Isso não se aplica a viagens domésticas na China continental. Confira aqui para obter mais informações. As reservas do Luxe ou da Luxury Retreats estão cobertas pela Política de Reembolso do Hóspede Luxe.

    Um anfitrião acabou de cancelar minha reserva. O que acontece agora?
    Sabemos que cancelamentos podem ser frustrantes, mesmo quando acontecem por uma razão compreensível. É importante lembrar que, quando hóspedes cancelam uma reserva de acordo com nossa Política de Causas de Força Maior, isso significa que eles também foram afetados. Além disso, ao cancelar, eles estão ajudando a proteger o bem-estar de toda a nossa comunidade. Se o seu hóspede cancelar sua reserva através desta política, nós notificaremos você e desbloquearemos automaticamente as datas do seu calendário para que possa receber outros hóspedes, e não cobraremos nenhuma taxa pela reserva cancelada.

    Um hóspede está vindo de uma região afetada. O que devo fazer?
    Se você está preocupado em receber um hóspede que está vindo de uma região afetada ou simplesmente não se sente seguro em hospedar no momento, pode cancelar reservas elegíveis através da plataforma. Depois disso, você receberá uma notificação de que sua reserva se qualifica para um cancelamento sem custos, e seu hóspede receberá um reembolso integral. É importante enviar uma mensagem ao seu hóspede o quanto antes explicando a necessidade de cancelar.

    No entanto, não se esqueça de que temos uma Política de Não Discriminação. Cancelamentos relacionados a problemas causados pelo coronavírus precisam atender às nossas políticas internas, diretrizes e recomendações oficiais sobre situações e locais elegíveis.

    O que devo fazer caso eu não me sinta à vontade para receber um hóspede?
    Se você está preocupado em receber um hóspede durante esses tempos de incerteza, entendemos sua preocupação. Antes de cancelar uma reserva, tenha em mente que o Airbnb tem uma Política de Não Discriminação. Lembre-se de tratar cada viajante com inclusão e respeito, certificando-se de que você está aplicando os mesmos padrões a cada reserva — e a cada decisão de cancelar. Descrevemos algumas diretrizes e perguntas que você pode considerar fazer para obter as informações de que precisa.

    Há algo que eu possa fazer para minimizar o impacto no meu negócio de hospedagem?
    Muitos viajantes estão optando por ficar em casa durante estes momentos de incerteza, mas alguns ainda estão pensando em estadias locais e viagens futuras. Para atender às necessidades desses hóspedes, estamos trabalhando para destacar os anúncios que têm políticas de cancelamento flexíveis. Reunimos também algumas dicas para ajudar você a minimizar o impacto da COVID-19 em seu negócio de hospedagem, e continuaremos trabalhando em maneiras de ajudar você durante este momento difícil.

    Como o Airbnb ajudará os anfitriões que oferecem estadias mais flexíveis?
    Desenvolvemos um conjunto de ferramentas e programas para ajudar anfitriões e hóspedes a lidar com a incerteza e oferecer suporte a planos de viagem mais flexíveis.

    • Tornamos mais fácil para os hóspedes encontrarem anúncios com políticas de cancelamento flexíveis — como um novo filtro que ajudará a encontrar esses anúncios.
    • Também lançamos uma ferramenta que tornará mais fácil para os anfitriões reembolsarem os hóspedes que precisam cancelar por causa da COVID-19.

    Compartilharemos mais informações à medida que apresentarmos essas ferramentas e programas aprimorados à nossa comunidade nas próximas semanas. Saiba mais

    O Airbnb está recolhendo taxas sobre as reservas canceladas?
    Quando as reservas são canceladas de acordo com a Política de Causas de Força Maior, os hóspedes recebem um reembolso do valor da reserva. Além disso, não cobraremos nenhuma taxa de cancelamento de anfitriões que tiverem que cancelar reservas elegíveis.

    Também queremos esclarecer que o Airbnb não se beneficiará de nenhuma reserva cancelada de acordo com esta política — nossas taxas de serviço serão reembolsadas integralmente para cada cancelamento coberto. Estamos nisso juntos.

    Posso aceitar novas reservas se eu cancelar uma reserva elegível?
    Você poderá aceitar novas reservas durante aquelas datas, mesmo que a reserva tenha sido cancelada por você.

    Perderei meu status de Superhost se eu cancelar uma reserva elegível?
    Não. Os cancelamentos realizados de acordo com a Política de Causas de Força Maior não afetarão a taxa de cancelamento de 1% necessária para manter seu status de Superhost. Saiba mais sobre como analisaremos os critérios na próxima avaliação dos Superhosts.

    Alguma penalidade será aplicada aos anfitriões que cancelarem reservas elegíveis?
    Não. Nenhuma das penalidades de cancelamento padrão será aplicada aos anfitriões que tiverem que cancelar de acordo com a Política de Causas de Força Maior.

    Sou um anfitrião de experiências do Airbnb. O que eu preciso saber?
    Estamos suspendendo todas as experiências a partir de 18 de março até pelo menos 3 de abril de 2020. Tomamos essa decisão difícil porque as experiências são projetadas para reunir as pessoas e as organizações de saúde do mundo todo desaconselharam esse tipo de interação, a fim de proteger melhor as comunidades. Leia este artigo da Central de Ajuda para conferir as últimas atualizações.

    Como posso ajudar a prevenir a propagação de doenças como o coronavírus?
    Limpar superfícies tocadas com frequência (como interruptores de luz, maçanetas e puxadores de armários) e lavar as mãos regularmente pode ajudar muito a manter você e seus hóspedes em segurança, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). Leia o nosso artigo com mais dicas de limpeza e recomendações de higiene do CDC.

    Os eventos estão sendo cancelados. Essas reservas serão cobertas pela Política de Causas de Força Maior do Airbnb?
    Sabemos que muitos de nossos viajantes reservam lugares para ficar no Airbnb para eventos como Coachella, SXSW, Mobile World Congress e outros. Se um evento foi cancelado e sua reserva não está coberta por nossa Política de Causas de Força Maior, estamos incentivando os hóspedes a verificar a política de cancelamento de sua reserva e entrar em contato com os anfitriões para discutir as opções.

    Vamos implementar uma ferramenta para que os anfitriões possam reembolsar reservas como essas, que não estão cobertas por nossa Política de Causas de Força Maior.

    Eu hospedo em uma propriedade do Airbnb Luxe ou da Luxury Retreats. A Política de Causas de Força Maior se aplica a mim?
    Não. Nossa política de causas de força maior não se aplica a reservas do Airbnb Luxe ou da Luxury Retreats, que estão sujeitas a uma política de reembolso do hóspede do Airbnb Luxe separada.

    Preciso de ajuda. Onde posso encontrar recursos online?
    Sabemos que pode ser frustrante não receber uma resposta imediatamente. Estamos empenhados em ajudar você a conseguir a ajuda e as informações de que precisa, por isso, lançamos a página airbnb.com.br/COVID19, além de continuarmos respondendo às suas chamadas, mensagens por atendimento online e emails o mais rápido possível.

    Muitos problemas comuns podem ser resolvidos online, especialmente se você estiver lidando com uma reserva coberta por nossa Política de Causas de Força Maior. Você também pode encontrar mais respostas em nossa Central de Ajuda. Muitos de vocês também têm compartilhado suas próprias dicas e ajuda em nossa Central da Comunidade.

    Ainda tenho dúvidas. Com quem devo entrar em contato?
    Queremos incentivar você a entrar em contato com nossa equipe de atendimento à comunidade para tirar dúvidas ou receber ajuda para cancelar reservas. Agradecemos sua paciência enquanto priorizamos aqueles que precisam de ajuda imediata. Pedimos que você entre em contato conosco somente se a sua reserva ocorrer nas próximas 72 horas. Se tiver alguma dúvida urgente, confira também a página airbnb.com.br/COVID19 ou a Central de Ajuda para encontrar respostas.

    Sabemos o quanto algo como o coronavírus pode afetar seu negócio, e estamos aqui para ajudar. Obrigado por nos ajudar a garantir a segurança e bem-estar da nossa comunidade.

    As informações contidas neste artigo podem ter mudado desde a publicação.

    Airbnb
    5 de mar de 2020
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