Pagamentos podem ser recusados por diversos motivos. Confira aqui alguns dos erros comuns que podem aparecer e o que você pode fazer para ajudar a resolvê-los.
Se o banco exigir autenticação, ele enviará um pedido de autenticação que o Airbnb exibirá para você concluir. Se houver um erro ou se você sair da solicitação de autenticação, é possível que apareça uma das seguintes mensagens:
Certifique-se de que as informações de contato com seu banco ou provedor de cartão de crédito estejam atualizadas e entre em contato com eles se estiver com problemas com a solicitação de autenticação. Saiba mais sobre como confirmar seu cartão de débito ou crédito com a autenticação do 3DS.
Quando o endereço de cobrança, o CVV, o número do cartão ou outras informações que você inseriu não correspondem ao que está associado à sua forma de pagamento, isso pode impedir que seu pagamento seja processado. Nesses casos, você pode receber um dos seguintes erros:
É importante verificar novamente as informações que você inseriu, certificando-se de adicionar as informações exatamente como aparecem no seu cartão ou extrato bancário. Se você ainda estiver com problemas, entre em contato com seu banco ou instituição financeira ou tente usar outra forma de pagamento.
Se você receber algum dos seguintes erros, é possível que nossos sistemas tenham detectado uma atividade incomum em sua conta:
Você precisará esperar até 24 horas para acessar sua conta e tentar fazer o pagamento novamente.
Se aparecer algum dos seguintes erros, talvez seja necessário usar outra forma de pagamento:
Primeiro, entre em contato com seu banco ou instituição financeira. Se você ainda estiver com problemas, tente reservar usando uma forma de pagamento diferente.
Pode haver restrições sobre a moeda no momento do pagamento devido a fatores como o país em que você reside ou a forma de pagamento que você está usando. Nesses casos, você receberá o seguinte erro: não é possível concluir este pagamento na sua moeda.
Você pode tentar pagar na moeda sugerida ou usar uma forma de pagamento diferente.
Por isso, é possível que sua forma de pagamento tenha um valor máximo de transação ou um limite diário definido pelo seu banco ou instituição financeira. Se o valor do pagamento exceder esse limite, seu pagamento não será efetuado. Nesses casos, você receberá um dos seguintes erros:
É melhor entrar em contato com seu banco ou instituição financeira para saber se eles podem fornecer uma solução ou aumentar seu limite diário. Você também pode tentar usar uma forma de pagamento diferente.
Ao usar o Alipay como sua forma de pagamento no aplicativo do Airbnb, você pode receber o seguinte erro: o pedido não existe - Alipay.
Se isso acontecer, tente concluir a reserva no navegador no computador ou dispositivo móvel.
É possível aparecer um erro que não foi listado neste artigo. Antes de tudo, o melhor a fazer é entrar em contato com seu banco ou instituição financeira para saber por que o pagamento não está dando certo.
Se você ainda estiver com problemas, tente usar outra forma de pagamento ou entre em contato conosco para ajudar a resolver o problema.