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Como

Peça ou envie dinheiro na Central de Resoluções

Um anfitrião que envia um reembolso parcial por uma comodidade faltante, um hóspede que envia um pagamento por quebrar uma caneca de café e muito mais. A Central de Resoluções facilita o gerenciamento de pedidos relacionados a dinheiro para uma estadia ou experiência no Airbnb.

Como solicitar pagamento do anfitrião ou hóspede na Central de Resoluções

  1. Clique na Central de Resoluções e em Pedir pagamento
  2. Selecione a reserva em questão e clique em Escolher
  3. Em Para que é este pedido?, escolha o motivo que melhor descreve o motivo do envio do dinheiro
  4. Insira o valor que você está pedindo
  5. Envie anexos opcionais e adicione uma observação
  6. Clique em Avançar e em Pedir

Como enviar dinheiro para o anfitrião ou hóspede na Central de Resoluções

  1. Clique na Central de Resoluções e em Enviar dinheiro
  2. Selecione a reserva em questão e clique em Escolher
  3. Em Para que é este pagamento?, escolha o motivo que melhor descreve o motivo do envio do dinheiro
  4. Digite o valor do pagamento e adicione uma observação
  5. Clique em Avançar
  6. Escolha uma forma de pagamento e clique em Confirmar e pagar

Se a data de checkout da reserva foi há mais de 60 dias

Você só pode enviar um novo pedido na Central de Resoluções até 60 dias após a data de checkout de uma reserva.

Você pode responder a um pedido atual da Central de Resoluções (como pagar o valor integral, pagar um valor diferente ou recusar o pedido) mais de 60 dias após o checkout, desde que o pedido tenha sido enviado em até 60 dias após o checkout.

Se a reserva ainda não tiver começado

Os anfitriões podem usar a Central de Resoluções para enviar dinheiro a um hóspede antes do check-in da reserva confirmada, desde que seja um reembolso parcial.  Os hóspedes podem enviar dinheiro a um anfitrião antes do check-in, mas não podem pedir dinheiro a um anfitrião antes da reserva iniciar.

Se um hóspede cancelar a reserva antes do check-in e o anfitrião concordar com um reembolso integral, o hóspede ou o anfitrião poderá iniciá-lo:

  • O hóspede pode pedir um reembolso integral ao anfitrião na Central de Resoluções
  • O anfitrião pode entrar em contato com a nossa equipe de Atendimento à Comunidade para reembolsar o hóspede integralmente

Se a data de check-in da reserva já tiver passado

Os anfitriões e hóspedes podem usar a Central de Resoluções para enviar ou pedir dinheiro após o check-in.

Se um hóspede cancelar a reserva e já tiver passado do check-in, o anfitrião poderá enviar um reembolso integral para o hóspede na Central de Resoluções.

Se a reserva for uma estadia em hotel

A Central de Resoluções pode não estar disponível para algumas estadias em hotéis. Nesses casos, os hóspedes de estadias em hotéis e seus anfitriões precisarão resolver diretamente eventuais pedidos relacionados a dinheiro.

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