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Como • Anfitrião

Peça ou envie dinheiro na Central de Resoluções

Um anfitrião que envia um reembolso parcial por uma comodidade faltante, um hóspede que envia um pagamento por quebrar uma caneca de café e muito mais. A Central de Resoluções facilita o gerenciamento de pedidos relacionados a dinheiro para uma estadia, serviço ou experiência no Airbnb.

Como os anfitriões podem usar a Central de Resoluções

Lembre-se de que:

  • Você deve usar a ferramenta "Alterar reserva" do Airbnb para alterações de reserva. Você não pode usar a Central de Resoluções para cobrar o pagamento de custos adicionais ou fornecer reembolsos por modificações de noites, número de hóspedes ou número de animais de estimação.
  • Com poucas exceções, os anfitriões não podem cobrar taxas obrigatórias dos hóspedes através da Central de Resoluções. As exceções incluem:
    • Alguns anfitriões conectados por software que podem recolher o pagamento de taxas obrigatórias e depósitos de segurança separadamente na Central de Resoluções. Essas taxas deverão ser exibidas no detalhamento do preço do anúncio no momento do checkout.
    • Em locais onde o Airbnb não recolhe impostos ou onde os anfitriões são obrigados por lei a recolhê-los diretamente dos hóspedes, os anfitriões devem informar os impostos que serão recolhidos na descrição do anúncio e podem recolhê-los através da Central de Resoluções.

Saiba para o que a Central de Resoluções pode e não pode ser usada.

Solicite dinheiro ao anfitrião ou hóspede na Central de Resoluções

Solicitar dinheiro ao anfitrião ou hóspede no computador

  1. Clique na Central de Resoluções e em Solicitar pagamento
  2. Selecione a reserva em questão e clique em Escolher
  3. Em Para que é este pedido?, escolha o motivo que melhor descreve o motivo do envio do dinheiro
  4. Insira o valor que você está pedindo
  5. Envie anexos opcionais e adicione uma observação
  6. Clique em Avançar e em Pedir

Envie dinheiro para o anfitrião ou hóspede na Central de Resoluções

Enviar dinheiro no computador

  1. Clique na Central de Resoluções e em Enviar dinheiro
  2. Selecione a reserva em questão e clique em Escolher
  3. Em Para que é este pagamento?, escolha o motivo que melhor descreve o motivo do envio do dinheiro
  4. Digite o valor do pagamento e adicione uma observação
  5. Clique em Avançar
  6. Escolha uma forma de pagamento e clique em Confirmar e pagar

Se a data de conclusão da reserva foi há mais de 60 dias

Você só pode enviar um novo pedido na Central de Resoluções em até 60 dias após a conclusão de uma reserva (exceto no caso de reclamações relacionadas a danos, que precisam ser enviadas nos 14 dias após o checkout).

Você pode responder a um pedido da Central de Resoluções (como pagar o valor integral, pagar um valor diferente ou recusar o pedido) em mais de 60 dias após o checkout, desde que o pedido tenha sido enviado em até 60 dias após o checkout.

Se a reserva ainda não tiver começado

Os anfitriões podem usar a Central de Resoluções para pedir dinheiro a um hóspede antes do início da reserva confirmada, mas não podem enviar dinheiro a um hóspede antes da reserva iniciar ou ser cancelada. Os hóspedes podem enviar dinheiro a um anfitrião antes do início da reserva, mas não podem pedir dinheiro a um anfitrião antes do início da reserva.

Se um hóspede cancelar a reserva antes do início e o anfitrião concordar com um reembolso integral, o hóspede ou o anfitrião poderão iniciar o reembolso:

  • O hóspede pode pedir um reembolso integral ao anfitrião na Central de Resoluções
  • O anfitrião pode entrar em contato com a nossa equipe de Atendimento à Comunidade para reembolsar o hóspede integralmente

    Se a data de check-in da reserva já tiver passado

    Os anfitriões e hóspedes podem usar a Central de Resoluções para enviar ou pedir dinheiro após o início da reserva.

    Se um hóspede cancelar a reserva depois da data ou hora de início, o anfitrião poderá enviar um reembolso integral para o hóspede na Central de Resoluções.

    Se a reserva for de uma acomodação em um hotel

    A Central de Resoluções pode não estar disponível para algumas acomodações em hotéis. Nesses casos, os hóspedes de acomodações em hotéis e seus anfitriões precisarão resolver entre si eventuais pedidos relacionados a dinheiro.

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      Quando você receberá seu reembolso

      Embora sejam emitidos quase imediatamente, a maioria dos reembolsos chega no prazo de 15 dias, mas algumas formas de pagamento e regiões podem demorar mais.
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