A Luckey fornece acesso a uma plataforma na qual os anfitriões (conforme definido abaixo) que desejam anunciar suas propriedades na Plataforma Airbnb (conforme definido abaixo) podem contratar diretamente com Provedores de Serviços de Gerenciamento locais elegíveis (conforme definido abaixo) que oferecem serviços de gerenciamento de propriedades. A Luckey também oferece ferramentas para que os provedores de serviços de gerenciamento gerenciem de forma eficaz seu relacionamento com os anfitriões. Os serviços prestados pela Luckey aos Anfitriões e Prestadores de Serviços de Gestão são doravante denominados "Serviços". Os Serviços não devem ser interpretados como serviços de corretagem e, ao aceitar estes termos de uso (os "Termos"), os Anfitriões e Prestadores de Serviços de Gestão reconhecem que a Luckey não atua como corretora em conexão com a prestação dos Serviços.
Estes Termos estabelecem os direitos e obrigações da Luckey, Anfitriões e Prestadores de Serviços de Gerenciamento em conexão com os Serviços. Para se beneficiar dos Serviços como Anfitrião ou Provedor de Serviços de Gerenciamento, você deve ler e aceitar estes Termos. Sua aceitação destes Termos formará os termos do contrato entre você e a Luckey (o "Contrato") que rege seu uso dos Serviços. Quando usados nestes Termos, os termos "Luckey", "nós", "nos" e "nosso" referem-se à Luckey, uma sociedade anônima simplificada, registrada no Registro de Comércio e Empresas de Paris sob o número 812 226 926, com o qual você celebra este Contrato.
Estes Termos são divididos da seguinte forma:
a. os termos específicos de uso dos anfitriões estabelecem os direitos e obrigações especiais aplicáveis às relações entre anfitriões e a Luckey;
b. os termos específicos de uso para os Prestadores de Serviços de Gestão estabelecem os direitos e obrigações específicos aplicáveis às relações entre os Prestadores de Serviços de Gestão e a Luckey;
c. os termos gerais de uso dos Anfitriões e Prestadores de Serviços de Gestão estabelecem os direitos e obrigações aplicáveis aos Prestadores de Serviços de Gestão, aos Anfitriões e à Luckey. Consequentemente, seja você um Anfitrião ou um Provedor de Serviços de Gerenciamento, é importante que você leia estes termos.
Considerando que os Serviços são acessíveis através da plataforma operada pelo Airbnb (conforme definido abaixo), os Anfitriões e Prestadores de Serviços de Gerenciamento devem ter uma conta no Airbnb.
Todos os termos e políticas de serviço do Airbnb são aplicáveis ao fornecimento e uso dos Serviços. Todos esses termos e políticas estão disponíveis nos Termos e Políticas do Airbnb.
Você reconhece que leu e concorda em cumprir os termos e políticas do Airbnb em conexão com o uso dos Serviços.
Para os fins destes Termos, os seguintes termos serão definidos da seguinte forma:
A Luckey fornece aos anfitriões uma interface disponível em www.airbnb.com/hosting-services, permitindo que eles busquem e entrem em contato com os provedores de serviços de gerenciamento disponíveis para fornecer serviços de concierge.
Os Prestadores de Serviços de Gestão listados na Interface devem atender aos critérios objetivos de elegibilidade estabelecidos pela Luckey estabelecidos no artigo 2 dos Termos Específicos de Uso dos Prestadores de Serviços de Gestão abaixo, que são baseados em avaliações feitas de forma independente pelos Hóspedes na Plataforma Airbnb.
A Luckey classifica e faz referência a Prestadores de Serviços de Gerenciamento de acordo com os critérios detalhados no artigo 6 dos Termos Específicos de Uso para Prestadores de Serviços de Gerenciamento, abaixo.
A Interface permite que o Anfitrião entre em contato com o Provedor de Serviços de Gestão para confiar a ele a gestão de sua Acomodação de acordo com os termos estabelecidos pelo Provedor de Serviços de Gestão e pelo Anfitrião.
A Luckey não está envolvida na prestação de serviços de gerenciamento ou concierge.
O Anfitrião deve garantir que as informações fornecidas em sua Conta estejam atualizadas e em conformidade com as Políticas do Airbnb.
O Anfitrião poderá selecionar um Provedor de Serviços de Gestão usando a Interface com base, nomeadamente, na localização da Acomodação, no Território em que o Provedor de Serviços de Gestão opera, a classificação de qualidade do Provedor de Serviços de Gestão pelos Hóspedes no Airbnb e os Serviços de Gestão oferecidos por este último. Ao selecionar um Provedor de Serviços de Gerenciamento, o Anfitrião concorda em ser contatado pelo referido Provedor de Serviços de Gerenciamento. Certas informações fornecidas na Interface serão, nesta ocasião, compartilhadas com o Provedor de Serviços de Gerenciamento. Ao pedir para ser contatado, o anfitrião aceita os Termos e os Termos de Gerenciamento de Anúncios do Airbnb.
Após a recepção das informações de contato do Anfitrião, o Provedor de Serviços de Gerenciamento entrará em contato com o Anfitrião para organizar e determinar os termos da prestação dos Serviços de Gerenciamento.
Se o Provedor de Serviços de Gestão não entrar em contato com o Anfitrião dentro de um período de tempo razoável ou se recusar a fornecer os Serviços de Gestão solicitados, o Anfitrião poderá selecionar outro Provedor de Serviços de Gestão através da Interface.
Os anfitriões devem garantir que as informações fornecidas aos Prestadores de Serviços de Gerenciamento estejam corretas e, se necessário, atualizá-las a qualquer momento.
Antes de celebrar qualquer acordo com o Prestador de Serviços de Gestão, os Anfitriões devem garantir e verificar se o Prestador de Serviços de Gestão detém todas as autorizações necessárias para a prestação dos Serviços de Gestão, incluindo, mas não se limitando a, uma licença imobiliária.
Dependendo dos Serviços de Gestão prestados, os Anfitriões e Prestadores de Serviços de Gestão devem celebrar um Contrato de Serviços de Gestão, incluindo, quando aplicável, um mandato de agente imobiliário, a fim de estabelecer os termos específicos para a prestação dos Serviços de Gestão. A Luckey não é parte deste Contrato de Serviços de Gestão e, em particular, a Luckey não atua como agente imobiliário.
Assim, é importante que o Anfitrião e o Prestador de Serviços de Gestão revisem cuidadosamente o Contrato de Serviços de Gestão a ser celebrado e concordem, por exemplo, com as Taxas a serem pagas ao Prestador de Serviços de Gestão, bem como sobre a natureza e os termos para a prestação dos Serviços de Gestão. Os Anfitriões e Prestadores de Serviços de Gestão também serão responsáveis por determinar o nível de controle que o Anfitrião deseja manter sobre a criação e atualização de seu Anúncio, os preços dos anúncios, a disponibilidade do calendário e os termos de aceitação e cancelamento das reservas.
A Luckey incentiva anfitriões e prestadores de serviços de gerenciamento a procurar aconselhamento jurídico. Portanto, a Luckey não intervém na formalização do Contrato de Serviços de Gestão entre o Prestador de Serviços de Gestão e o Anfitrião e deixa este último determinar integralmente os termos contratuais aplicáveis ao seu relacionamento.
Como Anfitrião, você é responsável pelo pagamento das Taxas correspondentes à prestação dos Serviços de Gestão pelo Prestador de Serviços de Gestão, bem como serviços ad hoc adicionais (como tarefas de manutenção ocasionais).
O valor e a natureza das Taxas e o valor e as condições dos pagamentos para tarefas ad hoc realizadas serão determinados livremente entre você e o Provedor de Serviços de Gerenciamento e serão estabelecidos no Contrato de Serviços de Gerenciamento celebrado entre você e o Provedor de Serviços de Gerenciamento.
O anfitrião instrui o Airbnb Payments Luxembourg, S.A. a pagar essas Taxas e quaisquer pagamentos ad hoc relacionados a tarefas aos Prestadores de Serviços de Gestão a partir de valores devidos ao Anfitrião em conexão com a Plataforma Airbnb. O Anfitrião concorda que as Taxas e os pagamentos relacionados a tarefas ad hoc serão deduzidos automaticamente pelo Airbnb Payments Luxembourg S.A. ("Airbnb Payments Luxembourg") agindo em nome do Anfitrião, dos pagamentos devidos ao Anfitrião e esses valores serão pagos diretamente ao Prestador de Serviços de Gestão em nome do Anfitrião para a forma de pagamento do Provedor de Serviços de Gestão registrada na Plataforma Airbnb. Para os termos e condições aplicáveis aos serviços de pagamento do Airbnb Payments Luxembourg ao Anfitrião, consulte os Termos de Serviço de Pagamentos.
O Anfitrião entende que é o único responsável por entender e cumprir quaisquer leis, regras, regulamentos e contratos com terceiros que se apliquem ao Anúncio do Anfitrião, incluindo, entre outros, o cumprimento dos regulamentos sobre aluguéis turísticos mobiliados em relação à sua Acomodação (por exemplo, mudança de uso para residências secundárias em determinadas áreas). O Airbnb pode, de tempos em tempos, disponibilizar informações relacionadas às leis locais, que os anfitriões podem querer consultar, no entanto, o anfitrião é o único responsável por pesquisar e determinar quais leis podem ser aplicadas a eles e deve procurar aconselhamento jurídico independente quando necessário.
Você pode rescindir este Contrato a qualquer momento notificando a Luckey em hostingservices@airbnb.com. Se você rescindir este Contrato, cabe a você decidir se deseja ou não manter seu relacionamento com seu Prestador de Serviços de Gestão e definir, quando aplicável, os termos de rescisão do seu relacionamento com o Prestador de Serviços de Gestão (em particular, a data de rescisão do contrato e a prestação de serviços de concierge para reservas já feitas). No entanto, seu Provedor de Serviços de Gerenciamento não poderá mais usar as Ferramentas Tecnológicas disponibilizadas como parte deste Contrato para gerenciar sua Acomodação.
A Luckey também pode rescindir este Contrato e seu acesso aos Serviços se (i) você violar estes Termos ou as Políticas do Airbnb, (ii) você violar as leis aplicáveis, (iii) tal ação for necessária para proteger a Acomodação e a segurança da Luckey, seus Usuários ou terceiros (por exemplo, no caso de comportamento fraudulento de um Anfitrião). Neste caso, a Luckey notificará você sobre a rescisão e seus motivos e esta rescisão entrará em vigor após um período de aviso prévio de 30 dias a partir da data da referida notificação.
No caso de violações repetidas das disposições do Contrato, a Luckey poderá notificá-lo sobre a rescisão e seus motivos, e esta rescisão entrará em vigor imediatamente e sem um período de aviso prévio.
Você pode rescindir seu Contrato de Serviços de Gerenciamento com o Provedor de Serviços de Gerenciamento de acordo com os termos estabelecidos nesse contrato. Se esse Contrato de Serviços de Gerenciamento terminar, você pode selecionar um novo Provedor de Serviços de Gerenciamento na Interface para gerenciar sua Acomodação a qualquer momento.
No caso de você ter celebrado um Contrato de Serviços de Gerenciamento com um Prestador de Serviços de Gerenciamento e a Luckey decidir rescindir o contrato entre a Luckey e o referido Provedor de Serviços de Gerenciamento, de acordo com o artigo 12 dos termos específicos de uso para Prestadores de Serviços de Gerenciamento, a Luckey notificará você sobre a data efetiva de tal rescisão.
Chamamos sua atenção para o fato de que, a partir desta data, o Provedor de Serviços de Gerenciamento não fornecerá mais os Serviços de Gerenciamento e, em particular, os Serviços de Gerenciamento não poderão mais ser fornecidos usando as Ferramentas Tecnológicas fornecidas como parte deste Contrato.
Portanto, caberá a você decidir se o Contrato de Serviços de Gerenciamento entre você e o Provedor de Serviços de Gerenciamento deve terminar simultaneamente com o contrato entre a Luckey e o Provedor de Serviços de Gerenciamento.
Se você decidir rescindir o Contrato de Serviços de Gestão com o Provedor de Serviços de Gestão e, conforme indicado abaixo, poderá celebrar um novo Contrato de Serviços de Gestão com um de nossos outros Prestadores de Serviços de Gestão disponíveis na Interface.
Em caso de suspensão ou exclusão pelo Airbnb do seu Anúncio na Plataforma Airbnb por qualquer motivo, você não poderá mais acessar e se beneficiar dos Serviços em conexão com esse Anúncio. A Luckey não será responsável por esta decisão de excluir seu Anúncio de forma independente pelo Airbnb.
A Luckey não controla e não pode controlar o comportamento dos Usuários ou assumir quaisquer compromissos em relação à sua conformidade com estes Termos ou com os regulamentos. Como resultado, não garantimos (i) a existência, qualidade, segurança ou relevância dos Serviços ou (ii) o comportamento dos Hóspedes em sua Acomodação e a ausência de qualquer dano causado pelos Hóspedes. As condições de garantia e o seguro fornecidos pelo Airbnb podem ser aplicados em caso de danos causados pelos Hóspedes à Acomodação e/ou a terceiros. Para obter mais informações sobre essas políticas, consulte os termos e condições da garantia do anfitrião do Airbnb e os termos e condições do seguro do anfitrião do Airbnb.
Como parte do processo de registro na Interface, o Prestador de Serviços de Gestão deve definir o Território, na forma de códigos postais, no qual deseja prestar serviços e onde tem capacidade para executar os Serviços de Gestão.
O processo de registro na Interface também exige que o Provedor de Serviços de Gerenciamento forneça informações e documentos listados no momento do registro. O fornecimento de tais informações e documentos é necessário para que o Provedor de Serviços de Gerenciamento acesse os Serviços.
Antes de se registrar para os Serviços, o Provedor de Serviços de Gerenciamento reconhece que deve descobrir por conta própria sobre os requisitos legais aplicáveis à prestação dos Serviços de Gerenciamento e, em particular, aqueles que exigem que o Provedor de Serviços de Gerenciamento possua quaisquer licenças profissionais.
Se, como Provedor de Serviços de Gerenciamento, você trabalhar com membros de uma equipe, empresa ou outra organização, a entidade e cada indivíduo que trabalha com você que usa os Serviços serão responsáveis sob estes Termos. Se você concordar com estes Termos e celebrar contratos com os Anfitriões, você declara e garante que está autorizado a celebrar contratos em nome da sua empresa.
A Luckey fornece uma Interface que os Anfitriões podem usar para se conectar com os Prestadores de Serviços de Gestão que são elegíveis, com base na sua boa classificação pelos Hóspedes na Airbnb.
Para ser elegível para registro na Interface, o Provedor de Serviços de Gerenciamento deve:
Como parte dos Serviços, o Provedor de Serviços de Gerenciamento terá acesso aos detalhes de contato dos Anfitriões que selecionaram o Provedor de Serviços de Gerenciamento para a prestação de Serviços de Gerenciamento e com quem o Provedor de Serviços de Gerenciamento pode celebrar um Contrato de Serviços de Gerenciamento.
O Prestador de Serviços de Gestão será então o único responsável por organizar e determinar as condições para a prestação dos Serviços de Gestão.
Os Anfitriões e Prestadores de Serviços de Gestão devem celebrar um Contrato de Serviços de Gestão, incluindo, quando aplicável, um mandato de gestão de propriedade, a fim de definir as condições específicas para a prestação dos Serviços de Gestão. A Luckey não é parte deste Contrato de Serviços de Gestão e, em particular, a Luckey não atua como agente imobiliário.
É importante que o Anfitrião e o Prestador de Serviços de Gestão revejam cuidadosamente o Contrato de Serviços de Gestão a ser celebrado e concordem, por exemplo, com as Taxas a serem pagas ao Prestador de Serviços de Gestão, o valor dos pagamentos (conforme aplicável) que podem ser cobrados pelo Prestador de Serviços de Gestão através da Plataforma Airbnb por Serviços de Gestão adicionais (como tarefas de manutenção ocasionais), termos de faturação e a natureza e termos para a prestação dos Serviços de Gestão. Os Anfitriões e Prestadores de Serviços de Gestão também serão responsáveis por determinar o nível de controle que o Anfitrião deseja manter sobre a criação e atualização de seu anúncio, tarifas, cronograma e termos de aceitação e cancelamento de reservas.
A Luckey disponibiliza Ferramentas Tecnológicas ao Provedor de Serviços de Gerenciamento para facilitar e otimizar a organização e o fornecimento dos Serviços de Gerenciamento.
Qualquer uso dessas Ferramentas Tecnológicas em violação destes Termos pode resultar na Luckey parando de exibi-las nos resultados de pesquisa dos Anfitriões na Interface.
Para garantir um uso ideal das Ferramentas Tecnológicas, uma Acomodação de um Anfitrião não deve ser referenciada ou gerenciada por meio de outra plataforma. Consequentemente, durante um período de um ano a partir da introdução do Provedor de Serviços de Gerenciamento a um Anfitrião por meio da Interface, o Provedor de Serviços de Gerenciamento não deve listar e/ou fornecer os serviços de gerenciamento de propriedade para a Acomodação de um Anfitrião por meio de plataformas que não sejam a Plataforma do Airbnb.
O Prestador de Serviços de Gestão reconhece e aceita expressamente que a Luckey não assume qualquer compromisso ou faz qualquer garantia em termos de montante, frequência ou regularidade dos Serviços de Gestão solicitados pelos Anfitriões ou volume de negócios que possam ser gerados ao abrigo do Contrato.
O Prestador de Serviços de Gestão compromete-se a fornecer um determinado número de Serviços, que serão definidos com o Anfitrião e incluídos no Contrato de Serviços de Gestão com o Anfitrião. Além desses Serviços, o Prestador de Serviços de Gestão também se compromete a cumprir os princípios estabelecidos abaixo:
O Provedor de Serviços de Gerenciamento atua como o ponto de contato preferido do Anfitrião na gestão de sua propriedade. Como um profissional especializado em seu campo, o Provedor de Serviços de Gestão está vinculado pela obrigação de aconselhar o Anfitrião. A este respeito, o Fornecedor de Serviços de Gestão compromete-se, em particular, a aconselhar o Anfitrião sobre como otimizar o seu Anúncio e a sua atividade de reserva na Airbnb.
Além disso, o Provedor de Serviços de Gerenciamento deve informar o Anfitrião de qualquer regulamento aplicável e o Provedor de Serviços de Gerenciamento fornecerá ao Anfitrião todas as informações e documentação úteis, quando aplicável, relacionadas à sua conformidade com os regulamentos aplicáveis às atividades de aluguel de curto e longo prazo.
O Provedor de Serviços de Gerenciamento determinará, dependendo dos Serviços de Gerenciamento fornecidos, se um mandato de gerenciamento de propriedade deve ser celebrado com o Anfitrião.
Uma vez que um Contrato de Serviços de Gestão tenha sido celebrado com o Anfitrião, o Provedor de Serviços de Gestão deve gerenciar o Anúncio (incluindo auxiliar na criação do Anúncio e gerenciar as reservas e cancelamentos dos Hóspedes), bem como quaisquer Serviços de Gestão associados de acordo com os termos estabelecidos no Contrato de Serviços de Gestão.
O Provedor de Serviços de Gerenciamento reconhece e aceita que o Contrato de Serviços de Gerenciamento deve prever a nomeação do Provedor de Serviços de Gerenciamento e sua equipe como agentes do Anfitrião para a preparação, apresentação, negociação e liquidação, em nome do Anfitrião, de (i) qualquer reivindicação de compensação e/ou pagamento de danos entre os Hóspedes e o Anfitrião, e (ii) qualquer reivindicação de Garantia ao Anfitrião que o Provedor de Serviços de Gerenciamento possa precisar gerenciar em nome do Anfitrião.
O Prestador de Serviços de Gestão reconhece que o requisito de qualidade dos Serviços de Gestão prestados pelo Prestador de Serviços de Gestão, seus funcionários ou subcontratados é essencial e que o cumprimento de tal requisito constitui uma obrigação essencial do Prestador de Serviços de Gestão nos termos do Contrato.
A conformidade com os padrões de qualidade é medida apenas pela classificação da Acomodação que é feita pelos Hóspedes na Plataforma Airbnb e que é coletada pela Luckey para os fins deste Contrato. A avaliação corresponde a uma média de avaliações entre zero e cinco estrelas dos Hóspedes na Plataforma Airbnb no final da sua estadia no Alojamento (a "Avaliação"). A Luckey não interfere na definição de tal Classificação.
A Luckey comunicará a classificação média do Provedor de Serviços de Gerenciamento resultante da agregação de todas as Classificações de Acomodações gerenciadas pelo Provedor de Serviços de Gerenciamento a partir da data em que os Parceiros consentirem com estas Condições, até os 365 dias anteriores (a "Classificação Média"). Esta Classificação Média, que estará disponível para Parceiros através das Ferramentas disponíveis para eles, é um critério para referenciar ou desreferenciar Provedores de Serviços de Gerenciamento, conforme detalhado na seção dedicada abaixo.
a. Referência de Provedores de Serviços de Gerenciamento Existentes na Interface
Antes da entrada em vigor destes Termos, certos Prestadores de Serviços de Gestão já estão contratualmente vinculados à Luckey para a prestação de serviços de gestão a determinados anfitriões ao abrigo de contratos pré-existentes (os “Prestadores de Serviços de Gestão Existentes”). Os Provedores de Serviços de Gerenciamento existentes serão automaticamente elegíveis para se registrar na Interface a partir da data efetiva destes Termos.
Uma vez registrados, os Provedores de Serviços de Gerenciamento Existentes serão referenciados na Interface e apresentados aos Anfitriões, desde que os Hóspedes tenham dado uma Classificação Média maior ou igual a 4,6/5 no Airbnb (a "Classificação de Referência") aos Anúncios de Acomodações que esses Provedores de Serviços de Gerenciamento Existentes gerenciam, seja como coanfitrião ou como "Super Anfitrião".
b. Referência de outros Prestadores de Serviços de Gestão
Provedores de Serviços de Gerenciamento que atendam aos critérios de elegibilidade estabelecidos nestes Termos podem se registrar na Interface. Para permanecer referenciado na Interface e ser apresentado aos Anfitriões, os Provedores de Serviços de Gerenciamento devem gerenciar, como coanfitrião ou como “Super Anfitrião”, Anúncios de Acomodações que apresentem uma Classificação Média maior ou igual à Classificação de Referência.
c. Caso especial de Prestadores de Serviços de Gestão únicos em determinados Territórios
No caso de apenas um Provedor de Serviços de Gerenciamento ser registrado devido ao cumprimento dos critérios de elegibilidade e capacidade de fornecer os Serviços em um determinado Território, esse Provedor de Serviços de Gerenciamento continuará a ser referenciado na Interface, mesmo que a Classificação Média das Listagens de Acomodações que ele gerencia não seja maior ou igual à Classificação de Referência.
d. Classificação dos Prestadores de Serviços de Gestão listados na Interface
Uma vez listados, os Provedores de Serviços de Gerenciamento aparecerão nos resultados de pesquisa dos Anfitriões que usam a Interface que têm Acomodação no Território. Para este fim, uma lista de Prestadores de Serviços de Gestão será apresentada aos Anfitriões e a classificação dos Prestadores de Serviços de Gestão será feita com base nos seguintes critérios:
e. Falhas que provavelmente resultarão em uma desreferenciação do Provedor de Serviços de Gerenciamento
i. Falha no cumprimento do requisito de Classificação de Referência
Considerando que a exigência de qualidade dos Prestadores de Serviços de Gestão referenciados na Interface é uma característica essencial dos Serviços prestados aos Hosts, as Classificações Médias dos Prestadores de Serviços de Gestão serão coletadas mensalmente pela Luckey. Se a Classificação Média do Provedor de Serviços de Gerenciamento não for maior ou igual à Classificação de Referência, o Provedor de Serviços de Gerenciamento concorda que a Luckey pode parar temporariamente de exibi-los nos resultados de pesquisa dos Anfitriões, sem prejuízo de seus outros direitos nos termos do Contrato (particularmente no caso de uma violação pelo Provedor de Serviços de Gerenciamento).
Se, durante a revisão mensal subsequente, parecer que a Classificação Média do Anfitrião se tornou maior ou igual à Classificação de Referência, o Provedor de Serviços de Gerenciamento aparecerá novamente nos resultados de pesquisa do Anfitrião.
ii. Não atendimento aos requisitos de taxa de resposta
A fim de atender às expectativas dos Anfitriões, a Luckey deseja que os Prestadores de Serviços de Gerenciamento respondam às solicitações dos Anfitriões enviadas através da Interface dentro de 24 horas (o "Tempo de Resposta de Referência")
Para este fim, o Tempo de Resposta de Referência aplicado pelos Prestadores de Serviços de Gestão nos últimos 90 dias será coletado mensalmente. Se um Provedor de Serviços de Gerenciamento tiver recebido através da Interface pelo menos dez solicitações de contato dos Anfitriões durante esse período de 90 dias e, durante esse período, o tempo médio de resposta do Provedor de Serviços de Gerenciamento tiver sido de 90% ou menos dentro do Tempo de Resposta de Referência, a Luckey poderá parar temporariamente de exibi-las nos resultados de pesquisa dos Anfitriões, sem prejuízo de seus outros direitos nos termos do Contrato (particularmente no caso de uma violação pelo Provedor de Serviços de Gerenciamento). Uma vez que esse tempo médio de resposta se torne novamente superior a 90% dentro do Tempo de Resposta de Referência, ou quando o número de solicitações de contato dos Anfitriões for inferior a dez nos 90 dias anteriores e, em qualquer caso, o mais tardar 90 dias após o desreferenciamento, a Luckey fará referência ao Provedor de Serviços de Gerenciamento na Interface novamente.
O Prestador de Serviços de Gestão é responsável pela gestão de litígios causados pelos Hóspedes no Alojamento, incluindo, quando aplicável, a notificação de tais litígios ou danos à Airbnb para fazer uma reclamação ao abrigo da Garantia ao Anfitrião ou Seguro ao Anfitrião e/ou a retenção de um depósito. De acordo com os termos da Garantia ao Anfitrião ou Seguro ao Anfitrião, o Airbnb decide, a seu critério, o valor a ser concedido, se houver, no contexto de tal disputa.
Os litígios entre Anfitriões e Prestadores de Serviços de Gestão serão resolvidos de acordo com as disposições do Contrato de Serviços de Gestão celebrado entre eles e do qual a Luckey não faz parte. Portanto, a Luckey não estará envolvida na resolução de disputas entre Anfitriões e Provedores de Serviços de Gerenciamento.
Ao usar os Serviços, o Provedor de Serviços de Gerenciamento se compromete a:
Considerando as mudanças tecnológicas decorrentes do constante desenvolvimento do setor digital, a Prestadora de Serviços de Gestão entende que os Serviços inicialmente detalhados quando da entrada em vigor do Contrato poderão sofrer alterações durante a vigência do Contrato. O Prestador de Serviços de Gestão compromete-se a utilizar todas as alterações a estes Serviços nas condições aqui definidas.
Para efeitos de prestação de Serviços de Gestão, o Fornecedor de Serviços de Gestão será obrigado a processar dados pessoais de terceiros, em particular dados pessoais de Anfitriões e Hóspedes.
Para tais operações de processo, o Provedor de Serviços de Gerenciamento se compromete a cumprir (i) a política de privacidade da Luckey, (ii) a política de privacidade do Airbnb e (iii) todas as outras políticas do Airbnb relevantes para o processamento de dados pessoais, conforme essas políticas são alteradas de tempos em tempos.
A Luckey compromete-se a comunicar sobre os Serviços a nível nacional e internacional. Isso inclui publicidade e marketing stricto sensu e, mais geralmente, qualquer forma de comunicação sobre os Serviços.
O Prestador de Serviços de Gestão pode comunicar, dentro do Território, em seus próprios Serviços de Gestão e as especificidades turísticas do mercado local, dentro dos limites do direito de uso da Marca concedida conforme especificado no artigo 10 abaixo. A Luckey pode exigir a retirada de qualquer operação de comunicação, sem prejuízo de quaisquer outros meios de ação, que não cumpram estes Termos.
O Provedor de Serviços de Gerenciamento não pode usar a marca do Airbnb para promover seus Serviços, exceto conforme especificado no artigo 10 abaixo.
Durante a execução do Contrato, a Luckey pode obter, acessar ou processar dados pessoais do Provedor de Serviços de Gerenciamento comunicados por ou em nome do Provedor de Serviços de Gerenciamento.
Para tais operações de processamento, a Luckey compromete-se a cumprir sua política de privacidade, conforme alterada de tempos em tempos.
a. Taxas pagas pelo Anfitrião ao Prestador de Serviços de Gestão
A taxa aplicada pelo Prestador de Serviços de Gestão é livremente determinada pelo Prestador de Serviços de Gestão e será comunicada à Luckey. As taxas aplicadas por cada Provedor de Serviços de Gerenciamento serão apresentadas na Interface exclusivamente para fins informativos.
A taxa recebida pelo Provedor de Serviços de Gerenciamento pela gestão do anúncio de cada Anfitrião será especificada no Contrato de Serviços de Gerenciamento, do qual a Luckey não fará parte.
b. Faturamento e pagamento
As taxas e os pagamentos relacionados a tarefas ad hoc serão automaticamente deduzidos pelo Airbnb Payments Luxembourg, agindo em nome do Anfitrião, dos pagamentos devidos ao Anfitrião em conexão com a Plataforma Airbnb e esses valores serão pagos diretamente ao Provedor de Serviços de Gerenciamento em nome do Anfitrião ao método de pagamento do Provedor de Serviços de Gerenciamento registrado na Plataforma Airbnb.
O Provedor de Serviços de Gerenciamento entende que, se um pagamento do Anfitrião ou a conta do Airbnb de um Anfitrião for suspensa ou desativada pelo Airbnb de acordo com seus Termos de Serviços, o Provedor de Serviços de Gerenciamento poderá não receber o valor do pagamento.
O Provedor de Serviços de Gerenciamento será responsável pela emissão, em tempo hábil, de faturas para o Anfitrião em conformidade com tais Taxas e com os regulamentos aplicáveis.
Para facilitar o pagamento das Taxas e pagamentos ad hoc relacionados a tarefas por instrução do Anfitrião, o Provedor de Serviços de Gerenciamento deve ter uma forma de pagamento válida vinculada à sua conta do Airbnb. Quando o Prestador de Serviços de Gestão adicionar um método de pagamento à sua conta na Plataforma Airbnb, será solicitado que forneça informações de faturação, como nome, endereço de faturação e informações do instrumento financeiro, quer à Airbnb Payments Luxembourg quer ao (s) seu (s) processador(es) de pagamentos de terceiros. Dependendo do método de pagamento selecionado, podem ser necessárias informações adicionais, como: endereço residencial, nome na conta, tipo de conta, número de identificação, número da conta, endereço de e-mail, moeda de pagamento, número de identificação e informações da conta associadas a um processador de pagamento específico. O Prestador de Serviços de Gestão autoriza expressamente a Airbnb Payments Luxembourg a recolher e armazenar as suas informações de faturação e informações de instrumentos financeiros. O Provedor de Serviços de Gerenciamento deve fornecer informações precisas, atuais e completas ao adicionar um Método de Pagamento, e é obrigação do Provedor de Serviços de Gerenciamento manter seu Método de Pagamento e as informações de faturamento relacionadas atualizadas em todos os momentos. O Airbnb Payments Luxembourg não é responsável por qualquer perda sofrida pelo Provedor de Serviços de Gerenciamento como resultado de informações incorretas ou desatualizadas sobre o método de pagamento fornecidas por ele. O Airbnb Payments Luxembourg pode compartilhar as informações do Provedor de Serviços de Gerenciamento com autoridades governamentais, conforme exigido pela lei aplicável.
A Luckey concede ao Provedor de Serviços de Gerenciamento o direito de se comunicar sobre sua referência na Interface e, como tal, autoriza o Provedor de Serviços de Gerenciamento a usar a Marca durante a vigência do Contrato dentro dos limites estabelecidos abaixo.
A aceitação dos Termos não implica qualquer cessão de direitos de propriedade intelectual ao Provedor de Serviços de Gerenciamento. A Luckey autoriza o Provedor de Serviços de Gerenciamento a usar a Marca e o Fretamento Gráfico e a se apresentar como um “Provedor de Serviços de Gerenciamento”, “um parceiro local” ou “um Provedor de Serviços de Gerenciamento independente” da Luckey aos Anfitriões e Convidados com quem o Provedor de Serviços de Gerenciamento pode interagir na prestação dos Serviços de Gerenciamento, em seus documentos comerciais e no contexto de sua comunicação local sobre os Serviços de Gerenciamento.
Este direito de usar a Marca não inclui os seguintes direitos, e o Provedor de Serviços de Gerenciamento concorda expressamente em abster-se de (i) lançar uma campanha de marketing ou comunicação com relação à Luckey ou aos Serviços do Airbnb; (ii) usar a Marca e as palavras “Luckey” ou “Airbnb” em seu nome comercial ou nome corporativo; (iii) apresentar-se como funcionário da Luckey ou do Airbnb; (iv) celebrar quaisquer atos legais ou tomar qualquer ação em nome ou em nome da Luckey ou do Airbnb; e (v) registrar, inclusive após o término do Contrato, a Marca ou sinais distintivos relacionados à Luckey ou ao Airbnb.
Este direito de uso da Marca é concedido pelo prazo do Contrato e terminará após o término do Contrato.
A Luckey isentará o Provedor de Serviços de Gerenciamento de qualquer uso da Marca feito em virtude de seu direito de usar a Marca especificada acima e que constitua um ato de infração ou concorrência desleal.
Se uma reclamação por infração for apresentada contra o Prestador de Serviços de Gestão por um terceiro, a Luckey arcará com os custos de danos que possam ser ordenados contra o Prestador de Serviços de Gestão por uma decisão judicial final e que se baseie exclusivamente em um ato de infração ou concorrência desleal resultante do uso da Marca de acordo com o direito de uso concedido conforme especificado acima.
Caso tal reclamação seja feita contra o Prestador de Serviços de Gestão, o Prestador de Serviços de Gestão compromete-se a (i) notificar a Luckey no prazo de 5 dias após o recebimento da reclamação, (ii) enviar, dentro desse mesmo prazo, uma cópia de todos os documentos recebidos e (iii) manter a Luckey informada sobre a estratégia e defesa do Prestador de Serviços de Gestão, até a liquidação da reclamação. Caso o Provedor de Serviços de Gerenciamento não atenda a esses requisitos, a Luckey não será obrigada a compensar o Provedor de Serviços de Gerenciamento pelos danos acima mencionados.
O Prestador de Serviços de Gestão é expressamente informado e aceita que alterações na Marca possam ocorrer durante a vigência do Contrato. Nesse caso, a Luckey informará o Provedor de Serviços de Gerenciamento o mais rápido possível antes da implementação das alterações contempladas. As partes celebrarão um aditamento ao Contrato detalhando o conteúdo da Marca e o aditamento feito ao direito de uso concedido ao Prestador de Serviços de Gestão, se aplicável.
O Prestador de Serviços de Gestão deve implementar a nova Marca e Afretamento Gráfico comunicados de acordo com o direito de uso concedido, o mais rápido possível e no prazo máximo de 3 meses após a assinatura do aditivo.
O Prestador de Serviços de Gestão garante que:
(i) sua empresa (se aplicável) está devidamente constituída e permite a prestação legal de Serviços de Gestão;
(ii) cumpre, e compromete-se a fazê-lo durante toda a vigência do Contrato, todas as obrigações impostas pela legislação em vigor que lhe é aplicável (em particular, legislação relativa à prestação de um serviço de gestão de propriedade, regras para combater o emprego oculto e regras que regem o uso de subcontratados) em virtude de seu status legal e sua atividade, especificando-se que é o único responsável em caso de violação de um deles. Em particular, o Prestador de Serviços de Gestão é responsável por determinar se a prestação de Serviços de Gestão exige a posse de uma licença profissional;
(iii) as informações fornecidas à Luckey são precisas, sinceras e serão atualizadas durante a vigência do Contrato, se necessário.
Além disso, o Provedor de Serviços de Gestão também declara que não foi objeto de nenhuma condenação criminal por um delito ou crime, proibição de manter uma conta bancária ou proibição de ocupar uma posição gerencial.
O Prestador de Serviços de Gestão compromete-se a fornecer documentos comprovativos dessas informações no prazo de 10 dias após qualquer pedido da Luckey.
A Luckey garante que: (i) está devidamente constituída para os fins da prestação legal dos Serviços; (ii) cumpre e se compromete a fazê-lo durante toda a vigência do Contrato, com todas as obrigações previdenciárias e tributárias impostas pelas leis em vigor e aplicáveis à Luckey.
Além dos direitos específicos de rescisão expressamente previstos nos presentes Termos:
(i) qualquer uma das partes poderá rescindir o Contrato, por conveniência, com um período mínimo de aviso prévio de 3 meses;
(ii) A Luckey reserva-se o direito de rescindir o Contrato se a Luckey decidir não fornecer mais Serviços em um Território específico. A Luckey compromete-se a notificar o Prestador de Serviços de Gestão pelo menos 60 dias antes do final da prestação de Serviços neste Território.
(iii) em caso de violação por uma das partes de suas obrigações nos termos do Contrato, a outra
a parte reserva-se o direito de rescindir o Contrato com um período de aviso prévio de 3 meses;
(iv) no caso de violações materiais e/ou repetidas do Contrato pelo Provedor de Serviços de Gerenciamento, incluindo, sem limitação, qualquer violação das Políticas do Airbnb ou se a conta do Provedor de Serviços de Gerenciamento for suspensa ou desativada na Plataforma do Airbnb por qualquer motivo, a Luckey se reserva o direito de rescindir o Contrato com efeito imediato e sem compensação para o Provedor de Serviços de Gerenciamento. Para os fins dos Termos, qualquer caça furtiva de clientes, listagem de uma Acomodação em outras plataformas de reserva, uso de Ferramentas Tecnológicas para Acomodação que não pertençam aos Anfitriões e ato de depreciação da Luckey pelo Provedor de Serviços de Gerenciamento será considerado uma violação material.
Em caso de rescisão do Contrato devido a uma violação de suas obrigações pelo Prestador de Serviços de Gestão:
(i) o Host e o Provedor de Serviços de Gerenciamento permanecerão livres para manter ou rescindir seu contrato de serviços de gerenciamento, de acordo com os termos acordados entre o Provedor de Serviços de Gerenciamento e o Host, entendendo-se que o Provedor de Serviços de Gerenciamento não terá mais o direito de usar Ferramentas Tecnológicas para gerenciar a Acomodação do Host;
(ii) A Luckey informará os Anfitriões com quem o Prestador de Serviços de Gestão celebrou um Contrato de Serviços de Gestão da rescisão e poderá informá-los dos motivos para tal rescisão no caso de uma violação material pelo Prestador de Serviços de Gestão;
(iii) A Luckey pode lembrar esses Anfitriões de sua capacidade de usar os serviços de um dos outros Prestadores de Serviços de Gerenciamento disponíveis no Território, quando aplicável.
A Luckey e o Provedor de Serviços de Gerenciamento operam com total autonomia e independência, cada uma das partes arcando com os riscos de seus negócios.
Como um provedor de serviços independente, o Provedor de Serviços de Gerenciamento é livre para ter e desenvolver uma atividade em benefício dos clientes alcançados fora da Interface (os "Clientes Pessoais"), que podem incluir recursos idênticos ou semelhantes aos dos Serviços de Gerenciamento.
No entanto, o Provedor de Serviços de Gerenciamento deve abster-se de fazer referência à Luckey ou ao Airbnb ao entrar em contato com potenciais Clientes Pessoais, bem como de qualquer uso direto ou indireto da Marca, da reputação do Airbnb ou da Luckey ou de contatos obtidos no curso do Contrato e dos Serviços.
Para qualquer solicitação de informações emitida pela Luckey e referente a um Cliente Pessoal do Provedor de Serviços de Gerenciamento, o Provedor de Serviços de Gerenciamento deve ser capaz de provar que o contato do Cliente Pessoal foi obtido em conformidade com os parágrafos anteriores.
Se o Provedor de Serviços de Gerenciamento não puder fornecer evidências suficientes dentro de um prazo razoável e a Luckey considerar, de boa fé, que o Provedor de Serviços de Gerenciamento violou sua obrigação nos termos deste artigo, a Luckey poderá rescindir o Contrato por violação material pelo Provedor de Serviços de Gerenciamento de acordo com as condições estabelecidas nestes Termos.
Como prestador de serviços independente, o Prestador de Serviços de Gestão é livre de confiar a execução dos Serviços de Gestão aos subcontratantes da sua escolha e de organizar a sua atividade como entender.
O Prestador de Serviços de Gestão reconhece e aceita que permanece totalmente responsável pelos Serviços de Gestão prestados pelo (s) seu (s) subcontratado(s) e garante que o (s) seu (s) subcontratado(s) prestará (ão) os Serviços de Gestão adequadamente e, de forma mais geral, em conformidade com as disposições deste Contrato, e em particular as disposições relativas à confidencialidade.
O Provedor de Serviços de Gerenciamento isentará e indenizará a Luckey por qualquer violação, dano ou reivindicação por um Anfitrião ou qualquer terceiro cujo evento desencadeador seja atribuível a um de seus subcontratados.
Cada uma das partes garante à outra parte que subscreveu as apólices de seguro necessárias para assegurar e cobrir as consequências da sua responsabilidade civil profissional se for responsabilizada, de modo a cobrir as consequências financeiras dos danos pelos quais seria responsabilizada.
Cada uma das partes se compromete a manter essas apólices de seguro durante toda a vigência do Contrato.
Cada parte se compromete a não divulgar a terceiros quaisquer informações confidenciais trocadas no curso do Contrato e/ou necessárias para a execução dos Serviços de Gestão.
Cada parte se compromete a considerar e tratar como confidenciais todas as informações que lhe forem comunicadas nos termos do Contrato ou durante a execução dos Serviços. As informações relativas à Airbnb ou à Luckey disponibilizadas ao Prestador de Serviços de Gestão através dos Serviços pela Luckey são, em particular, parte de informações confidenciais cuja confidencialidade deve ser protegida pelas partes.
Esta obrigação de confidencialidade permanecerá em vigor por um período de um ano a partir da rescisão do Contrato.
Você deve garantir que as informações da sua conta estejam atualizadas.
Você também deve informar imediatamente a Luckey se suspeitar que seus dados de login foram perdidos, roubados ou que sua Conta está comprometida.
Você concorda em usar os Serviços, incluindo as Ferramentas Tecnológicas, de acordo com estes Termos e, de forma mais geral, de acordo com quaisquer regras aplicáveis ao uso de tais Serviços, incluindo as Políticas do Airbnb aplicáveis.
Os serviços são fornecidos pela Luckey para anfitriões e provedores de serviços de gerenciamento gratuitamente. Assim, nenhuma remuneração será paga à Luckey pela prestação dos referidos Serviços.
A Luckey não endossa ou garante a existência, conduta, desempenho, segurança, qualidade, legalidade ou adequação dos Serviços. As verificações de usuários na Internet são difíceis e não garantimos que a verificação, a identidade ou as verificações de antecedentes conduzidas nos Usuários (se houver) identificarão má conduta passada ou impedirão má conduta futura.
O Contrato é celebrado por prazo indeterminado e permanecerá em vigor até ser rescindido de acordo com estes Termos.
Se (i) você violar estes Termos, (ii) você violar as leis, regulamentos ou os direitos de terceiros aplicáveis, ou (iii) tal ação for necessária para proteger a propriedade ou a segurança da Luckey, de outros Usuários ou de terceiros, a Luckey notificará você sobre quaisquer violações e/ou medidas identificadas consideradas, e poderá suspender ou limitar seu acesso aos Serviços e/ou à sua Conta a partir de tal notificação. Se quiser contestar a suspensão ou as medidas previstas pela Luckey, pode recorrer desta decisão entrando em contacto com o nosso departamento de atendimento ao cliente através do seguinte endereço de e-mail: hostingservices@airbnb.com.
Da mesma forma, se a Luckey for informada de que você cometeu uma violação grave das Políticas do Airbnb, a Luckey notificará você sobre quaisquer violações e/ou medidas identificadas consideradas e poderá suspender ou limitar seu acesso aos Serviços a partir de tal notificação.
A Luckey pode modificar estes Termos a qualquer momento. Quando fizermos alterações materiais a estes Termos, publicaremos os Termos revisados nos Serviços e atualizaremos a data da "Última Atualização" no topo destes Termos. Também forneceremos a você um aviso de quaisquer alterações materiais por e-mail pelo menos 15 dias antes da data em que elas entrarem em vigor.
Se você não concordar com os Termos revisados, poderá rescindir o Contrato notificando-nos sobre sua decisão em hostingservices@airbnb.com. Tal rescisão entrará em vigor 15 dias após a notificação de sua intenção de rescindir o Contrato.
Se você não rescindir seu Contrato antes da data em que os Termos revisados entrarem em vigor, seu acesso contínuo ou uso dos Serviços constituirá aceitação dos Termos revisados.
Os Anfitriões, quando atuam como profissionais na acepção do Código do Consumidor Francês, e os Prestadores de Serviços de Gestão são obrigados a cumprir todas as suas obrigações civis, fiscais e previdenciárias, incluindo suas obrigações de relatar e pagar todos os impostos ou contribuições previdenciárias devidos em relação a tais atividades.
Para obter mais informações sobre suas obrigações, consulte a página Hospedagem Responsável da Plataforma Airbnb.
Além disso, os Anfitriões e Prestadores de Serviços de Gestão são geralmente obrigados a cumprir todas as suas obrigações legais ou regulamentares em relação ao uso dos Serviços e à prestação dos Serviços de Gestão. Para este fim, a Luckey reserva-se o direito de verificar, a qualquer momento, a conformidade dos Anfitriões e/ou Prestadores de Serviços de Gestão com estas obrigações legais ou regulamentares.
Estes Termos serão regidos e interpretados de acordo com as leis da França.
No caso de uma disputa decorrente ou em conexão com o Contrato, as partes concordam em buscar reparação amigável antes de entrar com qualquer ação legal perante um tribunal.
Não conseguindo obter uma reparação amigável no prazo de 15 dias, as partes concordam que o Tribunal Comercial de Paris terá jurisdição exclusiva sobre qualquer disputa ou reivindicação relacionada à validade, interpretação e/ou rescisão do Contrato.
Se o Anfitrião for um consumidor, ele também pode buscar mediação gratuitamente. A Luckey adere aos serviços de mediação da associaçãoMEDIMM@ lOCONSO estabelecida no seguinte endereço: 3 avenue Adrien (78400) Chatou - http://medimmoconso.fr. Os serviços do mediador podem ser utilizados, após tentativas frustradas de obter alívio amigável de qualquer disputa do consumidor. Você encontrará mais informações sobre como encaminhar uma disputa para o mediador em http://medimmoconso.fr/adresser-une-reclamation/.
Os Anfitriões (atuando como profissionais) e os Prestadores de Serviços de Gestão também podem tratar qualquer reclamação relacionada aos Serviços ao sistema interno de reclamações da Luckey. Para este fim, qualquer reclamação deve ser endereçada ao seguinte endereço de email: hostingservices@airbnb.com.
Além disso, se os Anfitriões (atuando como profissionais) e os Prestadores de Serviços de Gerenciamento não estiverem satisfeitos com a solução fornecida pelas reivindicações de tratamento do sistema interno da Luckey ou não desejarem usar esse serviço, eles podem buscar mediação entrando em contato com o CMAP (https://www.cmap.fr/le-cmap/nous-saisir) ou o CEDR (https://www.cedr.com/p2bmediation/). Em caso de mediação, a Luckey arcará com uma parte razoável dos custos totais.
a. Interpretação destes Termos
Exceto conforme possa ser complementado por termos, condições, políticas, diretrizes, padrões e divulgações adicionais no produto, o Contrato constitui o acordo integral entre a Luckey e os Usuários referentes ao seu acesso ou uso dos Serviços e substitui todos e quaisquer entendimentos ou acordos orais ou escritos anteriores entre a Luckey e os Usuários.
b. Cessão
Você pode ceder, transferir ou delegar seus direitos e obrigações sob o Contrato com notificação prévia por escrito à Luckey. A Luckey pode, sem restrição, ceder, transferir ou delegar este contrato e quaisquer direitos e obrigações aqui estabelecidos, a seu exclusivo critério, com aviso prévio de 30 dias.
c. Força Maior
A Luckey não será responsável por qualquer atraso ou falha no desempenho devido a causas além de seu controle razoável, incluindo, mas não se limitando a guerra, terrorismo, tumultos, embargos, atos de autoridades civis ou militares, incêndios, inundações, acidentes, epidemias ou doenças, greves ou escassez de meios de transporte, combustível, energia, mão-de-obra ou materiais.
d. Comunicações
Você receberá comunicações administrativas nossas usando o endereço de email ou outras informações de contato que você fornecer para sua conta do Airbnb. A inscrição em programas de assinatura de e-mail adicionais não afetará a frequência desses e-mails administrativos, embora você deva esperar receber e-mails adicionais específicos para o (s) programa(s) ao (s) qual (is) você se inscreveu. Você também pode receber e-mails promocionais de nós. Você pode controlar se recebe e-mails promocionais usando as preferências de notificação nas configurações da sua conta. Tenha em atenção que não poderá beneficiar das nossas operações comerciais se desativar determinadas configurações de comunicação ou se não tiver uma conta Airbnb.