As sugestões serão exibidas após você digitar o termo que busca. Use as setas para cima e para baixo para ouvir as sugestões. Use a tecla Enter para selecionar. Se você selecionar uma frase, a busca será feita com ela. Se a sugestão for um link, o navegador abrirá a página em questão.
Como

Como deixar uma avaliação

Quer contar sobre um hóspede ou uma acomodação recente a outras pessoas? Maravilha! Para começar, acesse as Avaliações no Airbnb.

Requisitos:

Lembre-se de que você deve enviar sua avaliação até 14 dias depois do checkout. Depois desse prazo, não poderá mais enviá-la. Além disso, você não pode editar a avaliação que já enviou depois do prazo de 14 dias ou depois que a outra pessoa enviar a avaliação dela — o que ocorrer primeiro.

Ideias para começar

As melhores avaliações são as que ajudam de alguma forma. Pense no que você gostaria de saber antes de reservar uma acomodação ou receber alguém no seu espaço. Destaque coisas como:

  • As interações com o hóspede, anfitrião e associados foram agradáveis e respeitosas?
  • Tudo o que tornou a estadia especial, como limpeza, toques pessoais, praticidade ou café fantástico.
  • Informações práticas: o anfitrião foi prestativo e solícito? Você ficou feliz com a localização? O anúncio descreve a acomodação com precisão?

Você também terá a opção de deixar um feedback privado, que será compartilhado quando as avaliações forem publicadas. Confira mais informações sobre como funcionam as avaliações das acomodações.

Outras maneiras de compartilhar feedback

Se quiser, você pode deixar um feedback privado para o anfitrião ou hóspede, que será compartilhado apenas com ele quando as avaliações forem publicadas.

Você também pode responder publicamente a uma avaliação que alguém deixou para você. Embora não possa remover a avaliação, pode reportá-la se acreditar que ela viola nossa Política de Avaliações.

Precisa de mais informações? Descubra como funcionam as avaliações sobre acomodações.

O que é compartilhado nas avaliações públicas

Para ajudar futuros hóspedes, as avaliações agora mostram mais informações sobre quem as fez e podem incluir:

  • Cidade, país, continente ou região
  • Data da estadia (exemplo: junho de 2023, há 3 semanas, hoje, etc.)
  • Tipo de viagem (exemplo: viagem com crianças, animais de estimação ou em grupo)
  • Duração da estadia (exemplo: uma noite, algumas noites, cerca de uma semana ou mais de uma semana)

Essas informações podem ser baseadas em informações públicas na página do perfil de quem fez a avaliação ou em outras informações que a pessoa enviou para se cadastrar no Airbnb ou concluir a reserva. Para ocultar esse tipo de informação, entre em contato conosco.

Edição de avaliações

Para incentivar avaliações honestas e imparciais, não permitimos que anfitriões e hóspedes editem avaliações que já foram publicadas.

  • Se você for a primeira pessoa a enviar a avaliação, pode editá-la quando quiser no período de avaliação de 14 dias, até que a outra parte envie a avaliação dela.
  • Depois que as duas avaliações forem enviadas ou o período de avaliação de 14 dias terminar (o que ocorrer primeiro), ambas as avaliações são publicadas automaticamente e não podem mais ser alteradas.
  • As avaliações dos hóspedes e anfitriões são publicadas ao mesmo tempo e não podem ser editadas após a publicação (ou seja, a outra pessoa não pode ler sua avaliação e alterar a própria avaliação).
  • Você não pode solicitar edições em uma avaliação escrita sobre você, exceto para solicitar uma alteração no pronome de gênero usado para mencionar você. Para isso, entre em contato conosco

Para experiências, apenas os participantes escrevem as avaliações. Você pode editar sua avaliação até 48 horas após o envio, mesmo que ela já tenha sido publicada. Descubra como funcionam as avaliações de experiências.

Como editar a sua avaliação recente

    1. Acesse Perfil > Avaliações que você escreveu
    2. Selecione Avaliações feitas por você
    3. Acesse a avaliação que gostaria de editar e clique em Editar


    Remoção de avaliações

    Depois que uma avaliação que você escreveu for publicada, você pode falar conosco para solicitar que ela seja removida.

    Se outra pessoa escreveu a avaliação, você não pode removê-la, mas pode reportá-la se acreditar que ela viola nossa Política de Avaliações. Ressaltamos que quem deixou a avaliação sempre tem o direito de solicitar sua remoção.

    Como responder a avaliações

    Direito de resposta

    Você pode responder publicamente a uma avaliação que alguém deixou para você. Você não pode removê-la, mas pode reportá-la se acreditar que viola nossa Política de Avaliações.

    Caso contrário, fique à vontade para esclarecer melhor o contexto ou compartilhar seu lado da história, sempre respeitando nossa política.

    Como responder a uma avaliação recente

    Você pode responder publicamente a uma avaliação que alguém deixou para você. 

    1. Clique em Perfil > Avaliações
    2. Clique em Avaliações sobre você
    3. Acesse a avaliação à qual gostaria de responder e clique em Deixar uma resposta pública
    4. Escreva sua resposta e clique em Enviar

    Sua resposta será publicada imediatamente, e você não poderá editá-la depois disso — por isso, pense bem no que quer dizer.

    Esse artigo foi útil?

    Artigos relacionados

    Receba ajuda com suas reservas, sua conta e muito mais.
    Entrar ou cadastrar-se