Como deixar uma avaliação
Quer contar sobre um hóspede ou uma acomodação recente a outras pessoas? Maravilha! Para começar, acesse as Avaliações no Airbnb.
Requisitos:
- Limite de 1.000 caracteres
- Deve seguir nossa Política de Avaliações
Lembre-se de que você deve enviar sua avaliação até 14 dias depois do checkout. Depois desse prazo, não poderá mais enviá-la. Além disso, você não pode editar a avaliação que já enviou depois do prazo de 14 dias ou depois que a outra pessoa enviar a avaliação dela — o que ocorrer primeiro.
Ideias para começar
As melhores avaliações são as que ajudam de alguma forma. Pense no que você gostaria de saber antes de reservar uma acomodação ou receber alguém no seu espaço. Destaque coisas como:
- As interações com o hóspede, anfitrião e associados foram agradáveis e respeitosas?
- Tudo o que tornou a estadia especial, como limpeza, toques pessoais, praticidade ou café fantástico.
- Informações práticas: o anfitrião foi prestativo e solícito? Você ficou feliz com a localização? O anúncio descreve a acomodação com precisão?
Você também terá a opção de deixar um feedback privado, que será compartilhado quando as avaliações forem publicadas. Confira mais informações sobre como funcionam as avaliações das acomodações.
Outras maneiras de compartilhar feedback
Se quiser, você pode deixar um feedback privado para o anfitrião ou hóspede, que será compartilhado apenas com ele quando as avaliações forem publicadas.
Você também pode responder publicamente a uma avaliação que alguém deixou para você. Embora não possa remover a avaliação, pode reportá-la se acreditar que ela viola nossa Política de Avaliações.
Precisa de mais informações? Descubra como funcionam as avaliações sobre acomodações.
O que é compartilhado nas avaliações públicas
Para ajudar futuros hóspedes, as avaliações agora mostram mais informações sobre quem as fez e podem incluir:
- Cidade, país, continente ou região
- Data da estadia (exemplo: junho de 2023, há 3 semanas, hoje, etc.)
- Tipo de viagem (exemplo: viagem com crianças, animais de estimação ou em grupo)
- Duração da estadia (exemplo: uma noite, algumas noites, cerca de uma semana ou mais de uma semana)
Essas informações podem ser baseadas em informações públicas na página do perfil de quem fez a avaliação ou em outras informações que a pessoa enviou para se cadastrar no Airbnb ou concluir a reserva. Para ocultar esse tipo de informação, entre em contato conosco.
Edição de avaliações
Para incentivar avaliações honestas e imparciais, não permitimos que anfitriões e hóspedes editem avaliações que já foram publicadas.
- Se você for a primeira pessoa a enviar a avaliação, pode editá-la quando quiser no período de avaliação de 14 dias, até que a outra parte envie a avaliação dela.
- Depois que as duas avaliações forem enviadas ou o período de avaliação de 14 dias terminar (o que ocorrer primeiro), ambas as avaliações são publicadas automaticamente e não podem mais ser alteradas.
- As avaliações dos hóspedes e anfitriões são publicadas ao mesmo tempo e não podem ser editadas após a publicação (ou seja, a outra pessoa não pode ler sua avaliação e alterar a própria avaliação).
- Você não pode solicitar edições em uma avaliação escrita sobre você, exceto para solicitar uma alteração no pronome de gênero usado para mencionar você. Para isso, entre em contato conosco
Para experiências, apenas os participantes escrevem as avaliações. Você pode editar sua avaliação até 48 horas após o envio, mesmo que ela já tenha sido publicada. Descubra como funcionam as avaliações de experiências.
Como editar a sua avaliação recente
- Acesse Perfil > Avaliações que você escreveu
- Selecione Avaliações feitas por você
- Acesse a avaliação que gostaria de editar e clique em Editar
Para alterar as avaliações feitas por você, é necessário acessar a sua conta pelo navegador.
Para alterar as avaliações feitas por você, é necessário acessar a sua conta pelo navegador.
- Acesse Perfil > Avaliações que você escreveu
- Selecione Avaliações feitas por você
- Acesse a avaliação que gostaria de editar e toque em Editar
Remoção de avaliações
Depois que uma avaliação que você escreveu for publicada, você pode falar conosco para solicitar que ela seja removida.
Se outra pessoa escreveu a avaliação, você não pode removê-la, mas pode reportá-la se acreditar que ela viola nossa Política de Avaliações. Ressaltamos que quem deixou a avaliação sempre tem o direito de solicitar sua remoção.
Como responder a avaliações
Direito de resposta
Você pode responder publicamente a uma avaliação que alguém deixou para você. Você não pode removê-la, mas pode reportá-la se acreditar que viola nossa Política de Avaliações.
Caso contrário, fique à vontade para esclarecer melhor o contexto ou compartilhar seu lado da história, sempre respeitando nossa política.
Como responder a uma avaliação recente
Você pode responder publicamente a uma avaliação que alguém deixou para você.
- Clique em Perfil > Avaliações
- Clique em Avaliações sobre você
- Acesse a avaliação à qual gostaria de responder e clique em Deixar uma resposta pública
- Escreva sua resposta e clique em Enviar
Você precisa acessar sua conta pelo navegador (não pelo aplicativo do Airbnb) para responder a uma avaliação.
Você precisa acessar sua conta pelo navegador (não pelo aplicativo do Airbnb) para responder a uma avaliação.
- Toque em Perfil > Avaliações
- Clique em Avaliações sobre você
- Acesse a avaliação à qual gostaria de responder e toque em Deixar uma resposta pública
- Escreva sua resposta e toque em Enviar
Sua resposta será publicada imediatamente, e você não poderá editá-la depois disso — por isso, pense bem no que quer dizer.
Artigos relacionados
- Hóspede
Avaliações de anfitriões e hóspedes para acomodações
Nossa comunidade depende de avaliações honestas e transparentes. Anfitriões e hóspedes deixam avaliações assim que a estadia termina. Confir… - Hóspede
Quanto tempo você tem para deixar uma avaliação
Você tem até 14 dias após o checkout para escrever uma avaliação sobre a viagem. Também é possível enviar feedback ao anfitrião pela convers… Como funcionam as avaliações
As avaliações são uma ótima maneira de anfitriões e hóspedes trocarem feedback. Aqui, temos informações sobre como e o que você pode compart…