Nossa comunidade depende de avaliações honestas e transparentes para ajudar os anfitriões a melhorar e mostrar aos próximos hóspedes o que esperar. Os hóspedes podem usar as avaliações para compartilhar feedback público e privado sobre a acomodação que reservaram. Os anfitriões podem usar as avaliações para saber o que está indo bem e o que pode ser melhorado.
Os Preferidos dos hóspedes e os destaques
Os anúncios com pelo menos cinco avaliações podem receber o selo de Preferido dos hóspedes, um destaque das melhores acomodações, ou um selo de classificação percentual do anúncio. Saiba mais em Preferidos dos hóspedes e destaques.
Depois do checkout, você e seu anfitrião receberão uma solicitação para deixar uma avaliação. Ambas as partes terão 14 dias após o checkout para enviar uma avaliação.
As avaliações só são publicadas depois que ambas as partes as enviarem ou após o fim do prazo de 14 dias, o que ocorrer primeiro.
Observação: descubra como funcionam as avaliações de um grupo de hóspedes.
Se um anfitrião cancelar uma reserva antes do dia do check-in, o anfitrião e o hóspede não poderão deixar uma avaliação sobre essa reserva. Saiba mais sobre o que acontece quando um anfitrião cancela uma reserva.
Os hóspedes e anfitriões também podem deixar uma avaliação para algumas reservas canceladas a partir do dia do check-in (meia-noite no fuso horário da acomodação).
Para saber mais sobre os hóspedes que ficaram na acomodação antes, você pode conferir mais informações sobre quem escreveu a avaliação, como:
Observação: essas informações serão baseadas em informações públicas na página do perfil de quem fez a avaliação ou em outras informações que a pessoa enviou para se cadastrar no Airbnb ou concluir a reserva. Para ocultar suas informações, desative os destaques das avaliações.
Depois do checkout, você e seu hóspede receberão uma solicitação para deixar uma avaliação. Ambas as partes terão 14 dias após o checkout para enviar uma avaliação.
As avaliações só são publicadas depois que ambas as partes as enviarem ou após o fim do prazo de 14 dias, o que ocorrer primeiro.
Se você cancelar uma reserva antes do dia do check-in, nem você nem os hóspedes poderão deixar uma avaliação sobre essa reserva. Saiba mais sobre o que considerar como anfitrião antes de cancelar uma reserva.
Os hóspedes e anfitriões também podem deixar uma avaliação para algumas reservas canceladas a partir do dia do check-in (meia-noite no fuso horário da acomodação).
Observação: para saber mais sobre o impacto das avaliações como anfitrião, confira as avaliações por estrelas.
Assim que você estiver conectado à sua conta do Airbnb, você poderá encontrar as avaliações que você fez e recebeu no seu perfil público.
Se a reserva tiver mais de um hóspede confirmado, a avaliação do anfitrião para o grupo aparecerá nos perfis de todos que tiverem contas do Airbnb e participarem da reserva.
Observação: o Airbnb não modera as avaliações antes de serem publicadas. No entanto, as avaliações precisam estar relacionadas a uma reserva autêntica e podem ser removidas se violarem nossa Política de Avaliações. Saiba mais sobre como editar ou remover avaliações.
Você pode responder publicamente a uma avaliação que alguém deixou para você, desde que siga nossa Política de Avaliações.
Geralmente, as avaliações aparecem em ordem cronológica por padrão, ou seja, a avaliação mais recente é exibida primeiro. Você também pode buscar avaliações usando palavras-chave (por exemplo: limpeza, velocidade da Internet, localização, etc.) e classificar as avaliações por mais recentes, avaliações mais altas ou avaliações mais baixas. Saiba mais sobre como as avaliações são classificadas e como classificá-las.