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Como

Avaliações de acomodações

Nossa comunidade depende de avaliações honestas e transparentes para ajudar os anfitriões a melhorar e mostrar aos próximos hóspedes o que esperar. Os hóspedes podem usar as avaliações para compartilhar feedback público e privado sobre a acomodação que reservaram. Os anfitriões podem usar as avaliações para saber o que está indo bem e o que pode ser melhorado.

Os Preferidos dos hóspedes e os destaques

Os anúncios com pelo menos cinco avaliações podem receber o selo de Preferido dos hóspedes, um destaque das melhores acomodações, ou um selo de classificação percentual do anúncio. Saiba mais em Preferidos dos hóspedes e destaques.

Hóspedes: como avaliar uma acomodação

Quem pode deixar uma avaliação e quando

Depois do checkout, você e seu anfitrião receberão uma solicitação para deixar uma avaliação. Ambas as partes terão 14 dias após o checkout para enviar uma avaliação.

As avaliações só são publicadas depois que ambas as partes as enviarem ou após o fim do prazo de 14 dias, o que ocorrer primeiro.

Observação: descubra como funcionam as avaliações de um grupo de hóspedes.

Se o anfitrião cancelar

Se um anfitrião cancelar uma reserva antes do dia do check-in, o anfitrião e o hóspede não poderão deixar uma avaliação sobre essa reserva. Saiba mais sobre o que acontece quando um anfitrião cancela uma reserva.

Os hóspedes e anfitriões também podem deixar uma avaliação para algumas reservas canceladas a partir do dia do check-in (meia-noite no fuso horário da acomodação).

Informações do hóspede que fez a avaliação e da viagem

Para saber mais sobre os hóspedes que ficaram na acomodação antes, você pode conferir mais informações sobre quem escreveu a avaliação, como:

  • Cidade, país, continente ou região
  • Data da estadia (exemplo: junho de 2024, há 3 semanas, hoje, etc.)
  • Tipo de viagem (exemplo: viagem com crianças, animais de estimação ou em grupo)
  • Duração da estadia (exemplo: uma noite, algumas noites, cerca de uma semana ou mais de uma semana)

Observação: essas informações serão baseadas em informações públicas na página do perfil de quem fez a avaliação ou em outras informações que a pessoa enviou para se cadastrar no Airbnb ou concluir a reserva. Para ocultar suas informações, desative os destaques das avaliações.

Anfitriões: como avaliar um hóspede

Quem pode deixar uma avaliação e quando

Depois do checkout, você e seu hóspede receberão uma solicitação para deixar uma avaliação. Ambas as partes terão 14 dias após o checkout para enviar uma avaliação.

As avaliações só são publicadas depois que ambas as partes as enviarem ou após o fim do prazo de 14 dias, o que ocorrer primeiro.

Se você cancelar a reserva do hóspede

Se você cancelar uma reserva antes do dia do check-in, nem você nem os hóspedes poderão deixar uma avaliação sobre essa reserva. Saiba mais sobre o que considerar como anfitrião antes de cancelar uma reserva.

Os hóspedes e anfitriões também podem deixar uma avaliação para algumas reservas canceladas a partir do dia do check-in (meia-noite no fuso horário da acomodação).

Observação: para saber mais sobre o impacto das avaliações como anfitrião, confira as avaliações por estrelas.

Depois que as avaliações são publicadas

Onde encontrar suas avaliações

Assim que você estiver conectado à sua conta do Airbnb, você poderá encontrar as avaliações que você fez e recebeu no seu perfil público.

Se a reserva tiver mais de um hóspede confirmado, a avaliação do anfitrião para o grupo aparecerá nos perfis de todos que tiverem contas do Airbnb e participarem da reserva.

Observação: o Airbnb não modera as avaliações antes de serem publicadas. No entanto, as avaliações precisam estar relacionadas a uma reserva autêntica e podem ser removidas se violarem nossa Política de Avaliações. Saiba mais sobre como editar ou remover avaliações.

Responda a uma avaliação

Você pode responder publicamente a uma avaliação que alguém deixou para você, desde que siga nossa Política de Avaliações.

Exibição, busca e organização das avaliações

Geralmente, as avaliações aparecem em ordem cronológica por padrão, ou seja, a avaliação mais recente é exibida primeiro. Você também pode buscar avaliações usando palavras-chave (por exemplo: limpeza, velocidade da Internet, localização, etc.) e classificar as avaliações por mais recentes, avaliações mais altas ou avaliações mais baixas. Saiba mais sobre como as avaliações são classificadas e como classificá-las.

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    Edite uma avaliação

    Você pode editar uma avaliação de uma acomodação até que ela seja publicada. As avaliações de serviços e experiências não podem ser editadas.
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    Política de Avaliações do Airbnb

    A política ajuda a garantir avaliações úteis, informativas e precisas para hóspedes e anfitriões.
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    Resposta a uma avaliação

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